Sobre a FinanZero

Novo por aqui?  Conheça seu buscador de empréstimo online

Não vou conseguir pagar o meu empréstimo por causa do coronavírus, e agora?

Alguns parceiros da FinanZero estão disponibilizando aos clientes a possibilidade de solicitar prorrogação de até 60 dias para pagar as próximas parcelas do empréstimo, devido a situação de pandemia nacional. São eles:

  • Creditas
    Carência de 60 dias para a primeira parcela* dos novos contratos e para os autônomos.
    As negociações podem ser realizadas por meio do telefone:
    (11) 3522-8009 (capitais e demais regiões metropolitanas). 
  • BV
    Prorrogação de até 60 dias para pagar as próximas parcelas* do empréstimo (válido apenas para clientes sem parcelas em atraso).
    Para realizar qualquer negociação basta ligar na central de 2ª a 6ª feira, das 7h às 22h pelos telefones:
    3003 1616 (capitais e demais regiões metropolitanas);
    0800 701 8600 (demais localidades).

* Essa ação não terá nenhum custo adicional aos clientes que fizerem as negociações nos telefones acima.

O que é fintech?

Fintech é um novo modelo de negócio que combina as palavras FINancial e TECHnology. Assim, este novo segmento do mercado brasileiro busca inovar as soluções financeiras com o uso de tecnologia. No caso da FinanZero, a tecnologia permite que o cliente encontre o empréstimo ideal para o seu bolso totalmente pelo seu smartphone, no conforto do seu sofá sem precisar sair de casa.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é fintech?“.

O que é a FinanZero?

A FinanZero é um buscador de empréstimo online. Conhecida pelo garoto propaganda Celso Portiolli, a FinanZero foi fundada em 2016 pelo sueco Olle Widén, atual CEO da empresa. Com a tecnologia do norte europeu, que já foi testada na versão sueca Lendo, Widén observou um mercado fértil para o modelo de comparação de empréstimos em um marketplace digital.

Com o serviço online e disponível para todo o Brasil, a FinanZero conta com um escritório na Avenida Paulista em São Paulo (SP), cerca de 60 colaboradores em seu time e um modelo de negócio que chama a atenção no universo tech. A fintech já foi considerada como soonunicorn pela Tracxn, além de seu CEO já ter sido entrevistado pelo TechCrunch. Dois veículos de comunicação importantes no mercado de unicórnios.

Assim, a FinanZero busca facilitar o acesso ao crédito aos milhares de brasileiro, democratizando as buscas por produtos financeiros e aumentando a concorrência do setor. Por consequência ao estímulo do setor, a redução dos juros do mercado de crédito pode ser um benefício para o consumidor final.

Saiba mais sobre a história, a missão e os valores da FinanZero na nossa página “Sobre Nós“.

Quando posso fazer um novo pedido de empréstimo com a FinanZero?

Após encerrada a análise de aprovação de um pedido de empréstimo, o solicitante pode fazer um novo pedido após passados 10 dias corridos.

Meu pedido de empréstimo não foi aprovado. O que aconteceu?

Normalmente, os pedidos de empréstimo pessoal são reprovados um dos três motivos que serão explicados a seguir:

1) Análise de crédito: a análise é feita pelas instituições financeiras para determinarem as taxas de juros, valor que será emprestado, o tempo para quitar o empréstimo e entre outras questões que são relevantes para a aprovação do crédito desejado. Do ponto de vista dessas instituições, o cálculo das taxas de juros varia de acordo com o risco x retorno dos clientes a quem atenderão.

Para mensurar esse risco x retorno dos perfis, alguns dados são mensurados como:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Nível de instrução;
  • Profissão;
  • Quantidade de dependentes;
  • Renda;
  • Histórico de residência;
  • Bens imóveis;
  • Quantidade de veículos, quitados ou não;
  • Cartões de crédito;
  • Histórico de pagamento;

Por meio da análise desses dados as instituições calculam o risco de inadimplência dos clientes, e com base nesse risco as condições do empréstimo são definidas. Cada instituição possui um método de avaliação das questões mencionadas.

2) Score: o score é uma pontuação de crédito que pode variar de 0 a 1000 e é calculado pelas empresas de proteção ao crédito. Ao analisar o score do cliente, a instituição financeira deseja saber qual o risco de inadimplência apresentado, ou seja, quais são as chances do cliente não conseguir pagar a dívida gerada.
Todo o histórico de pagamento é analisado pela instituição financeira e a pontuação se dá da seguinte forma:

  1. Até 300 pontos, alto risco de inadimplência;
  2. De 300 a 700 pontos, médio risco de inadimplência;
  3. Acima de 700 pontos, baixo risco de inadimplência;

3) Outras linhas de crédito: ter um financiamento no nome ou outra linha de crédito já contratada, de modo que mais um empréstimo comprometa mais de 30% da sua renda pode ser um fator que leva à reprovação.

Para mais informações, confira o post do blog “Por que meu empréstimo não foi aprovado?“.

Sou negativado. Como conseguir um empréstimo online?

Pessoas negativadas também podem realizar pedidos de empréstimo pessoal, contudo, a análise de crédito feita será mais criteriosa. É menor a quantidade de parceiros da FinanZero que aprovam empréstimos para negativados, e a taxa de juros cobrada para a categoria costuma ser mais alta, devido ao maior risco de inadimplência.

Então, apesar da possibilidade do crédito ser aprovado para negativados, a aprovação é mais difícil do que em um pedido de uma pessoa sem restrição no nome.

Para mais informações, confira o post do blog “Como fazer empréstimo para negativado?“.

Sou um trabalhador autônomo. Posso conseguir um empréstimo online?

Profissionais autônomos podem realizar pedidos de empréstimo pessoal, desde que consigam comprovar a renda fixa por meio de algum dos seguintes modos:

  1. Pró-labore;
  2. Extrato bancário;
  3. Holerite;
  4. Imposto de renda.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é comprovante de renda? Saiba quais são as opções“.

Quem são os parceiros da FinanZero?

Para identificar todos os parceiros da FinanZero, clique aqui.

Se o serviço da FinanZero é gratuito, como a empresa ganha dinheiro?

A FinanZero obtém sua receita por meio das comissões sobre os contratos fechados por meio de sua plataforma digital.

A FinanZero cobra pelo serviço de busca de empréstimos?

O serviço da FinanZero é 100% gratuito a todos os clientes de todo o Brasil.

A FinanZero é um banco?

Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.

Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.