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App Habitação Caixa: “token inválido ou expirado”. O que fazer?

App Habitação Caixa: “token inválido ou expirado”. O que fazer?

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Caixa amplia pausa na prestação habitacional para 180 dias, mas brasileiros relatam problemas no aplicativo Habitação Caixa

No início da pandemia do novo coronavírus a instituição tinha anunciado a pausa nas cobranças por três meses. E logo depois adicionou mais um mês. Agora, os brasileiros vão ter o prazo prolongado mais uma vez.

Segundo a Caixa, os clientes que já tiveram a pausa temporária de 120 dias concluída podem prorrogar por mais 60 dias, totalizando os 6 meses. E quem ainda não tinha feito o pedido, poderá solicitar os 180 dias de pausa na prestação habitacional.

A medida começou a valer nesta segunda-feira, dia 27 de julho. Entretanto, clientes relataram terem problemas ao acessar o aplicativo Habitação Caixa.

Muitas pessoas utilizaram as redes sociais para pedir atualizações no app, já que a opção para solicitar os 60 dias não estava aparecendo. Além disso, muitos brasileiros não conseguiram acessar as funções do aplicativo, que apenas mostrava a mensagem “Token inválido ou expirado”.

A Caixa não deu nenhuma orientação sobre o que fazer nessa situação, apenas justificou que os problemas podem ter sido causados por conta do alto número de acessos. Por enquanto, a única alternativa é esperar uma atualização do aplicativo.

Quem pode solicitar a pausa do financiamento habitacional?

A medida é uma ação para tentar oferecer alternativas para os clientes enfrentarem os impactos financeiros causados pela pandemia da covid-19. Por conta disso, a pausa temporária da prestação de imóveis vale para:

  • Financiamentos de imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida (faixas 1,5, 2 e 3),
  • Financiamentos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos.

Dentre os brasileiros que podem solicitar, estão:

  • Pessoa física com contrato em dia;
  • Pessoa física com até 180 dias de atraso;
  • Clientes que utilizaram o FGTS para reduzir uma parte da prestação;
  • Pessoa jurídica com contrato em dia,
  • Pessoa jurídica com atraso de até 60 dias.

Veja também – Como fazer empréstimo com antecipação do saque-aniversário do FGTS?

Como solicitar a pausa do financiamento habitacional?

A Caixa disponibilizou duas formas para a solicitação: pelo aplicativo Habitação Caixa ou pelo telefone.

Como solicitar pausa na prestação habitacional pelo app Habitação Caixa?

Para solicitar a pausa de 180 dias, ou prorrogar por mais 60 dias, basta seguir os passos:

  1. Dentro do aplicativo, clique em “Solicitar Pausa”;
  2. Digite o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  3. Coloque a senha ou clique em “cadastrar” caso seja o primeiro acesso;
  4. Clique em “Próximo”;
  5. Selecione “Solicitar pausa no pagamento” na tela que abrirá;
  6. Insira o número do celular;
  7. Marque o box “Autorizo a Caixa a enviar SMS para o número informado”,
  8. Por último, clique em “Solicitar pausa”.

A confirmação será feita por SMS, enviada para o número informado na etapa 6. Caso o cliente não receba a mensagem ou tenha algum problema durante o processo é recomendado tentar fazer a solicitação pelos telefones dos canais de atendimento da Caixa.

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Como solicitar a pausa do financiamento habitacional por telefone?

Caso decida fazer a solicitação da pausa do financiamento habitacional por telefone, ligue para:

  • 3004-1105 – capitais e regiões metropolitanas,
  • 0800 726 0505 – demais regiões.

Importante lembrar que o tempo para solicitar a pausa no financiamento pelos números de atendimento pode ser mais demorado do que fazer todo o processo pelo aplicativo Habitação Caixa.

Veja também – Auxílio emergencial: aprovado pela Dataprev e negado no aplicativo. E agora?

Ficou com mais alguma dúvida sobre a pausa de 180 dias da prestação de imóveis financiados pela Caixa? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

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6 respostas para “App Habitação Caixa: “token inválido ou expirado”. O que fazer?”:

  1. cesar vecini disse:

    Basta atualizar ou reinstalar o app.

    • Carlos benicio dantas disse:

      Estou tentando solicitar a negociacao emergencial pelo APP e acusa token invalido ou expirado. Ja redefine a senha e o problema persiste. Pela central de atendimento 40040104 impossivel o atendimento.

      • Diane Haas disse:

        E quando não existe a opção atualizar na Google Play Store? Só tenho as opções “Desinstalar” e “Abrir”, ou seja, já está atualizado…

        • Helenice do Carmo Mucci Franca disse:

          Mas como atualizar se não abre ?

          • Joyce Cardoso disse:

            Olá, Helenice. Para atualizar o app basta acessar a loja do seu smartphone, a AppStore ou Google Play. Lá, basta procurar pelo aplicativo e clicar em “atualizar”. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂

        • Leonardo disse:

          Pessoal é muito simples de resolverem precisa somente atualizar o aplicativo.

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