Há mais de um ano o apresentador Celso Portiolli tem estrelado nas campanhas da FinanZero. A empresa é um buscador de empréstimos online

Fundada em 2015 pelo CEO Olle Widén, a FinanZero é uma fintech de origem sueca que atua no segmento de empréstimos no Brasil. Com mais de 5 anos no mercado, a empresa já contabiliza mais de 50 colaboradores e 40 parceiros que contribuem para a democratização do crédito para milhões de brasileiros. Tudo isso de forma 100% digital e sem sair de casa.

De acordo com dados internos da FinanZero, a empresa já soma cerca de 800 mil clientes cadastrados mensalmente. O investimento de R$ 40 milhões feito em abril desse ano pelos fundos suecos VEF, Dunross & Co e Atlant Fonder reforça a ideia de que a companhia tem grande relevância no setor de crédito brasileiro. Além disso, a Tracxn nomeou a companhia como um soonicorn.

Isto é, a FinanZero é considerada como uma empresa promissora que alcançou marcos significativos de avaliação nos últimos anos. Por isso, a empresa tem investido de forma considerável em campanhas televisionadas – na Band, SBT e Record – vinculadas ao apresentador Celso Portiolli. Na prática, a ideia é passar maior credibilidade e segurança por meio de uma parceria com uma figura pública.

“O Brasil não foi escolhido por acaso, acreditamos que as taxas de juros deverão continuar baixas e, somado a nossa plataforma que usa tecnologia sueca, garantimos o poder de escolha para todos os brasileiros.”

– OLLE WIDÉN, CEO DA FINANZERO

Clique aqui e faça sua solicitação de empréstimo com a FinanZero!

A FinanZero é um banco?

Não, a FinanZero é um correspondente bancário. Segundo o Banco Central do Brasil (BC), ​”os correspondentes são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições.”

Isso significa que, por exemplo, a FinanZero não tem autonomia para conceder empréstimos mas atua como um buscador desse segmento. Por isso, a FinanZero conta com parceiros exclusivos que fazem a concessão do crédito aos clientes, mas não pode intervir nas ofertas que são apresentadas.

Nesse sentido, a empresa é regulamentada pela Resolução 3.954/11 também do BC. Esse decreto caracteriza a FinanZero como um correspondente bancário no Brasil e assegura que a fintech siga as principais diretrizes do sistema financeiro nacional. Além disso, a FinanZero trabalha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que garante a privacidade dos dados pessoais dos clientes que utilizam a plataforma.

Índice FinanZero de Empréstimo (IFE): O que é?

Por que fazer parceria com o Celso Portiolli?

A FinanZero decidiu incluir a figura do Celso Portiolli para gerar maior confiança e credibilidade aos seus clientes. Isto é, a empresa consegue vincular sua marca com o apresentador que já possui 25 anos de carreira no SBT: a segunda emissora mais vista do Brasil há quatro anos consecutivos. A campanha de 2021 reforça o fato de que somente na FinanZero o cliente tem liberdade de escolha entre diferentes ofertas, e foi produzida pela Mar Comunicação em conjunto com a Produtora Vetor Zero.

“O Celso Portiolli é uma das maiores personalidades da televisão brasileira de hoje. Para nós, é uma satisfação tê-lo em nossa campanha. Ele é popular entre todas as gerações e tem uma forte presença digital, com 15 milhões de seguidores no Facebook, Youtube e Instagram. Estamos comunicando toda a inovação da nossa plataforma por meio do carisma do apresentador. Podemos dizer que é o encontro perfeito.”

– OLLE WIDÉN, CEO DA FINANZERO

Qual o melhor site para comprar roupas?

Por que usar o Celso Portiolli nas emissoras de televisão?

De acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 207 milhões de telespectadores utilizam a televisão para se informar. Em contrapartida, 169 milhões milhões de pessoas utilizam a internet para os mesmos fins. Ou seja, a televisão está presente em grande parte das residências e se mostra uma grande aliada para a comunicação de empresas que querem apresentar seus produtos ou serviços.

A FinanZero, por exemplo, escolheu algumas emissoras específicas visando atingir diferentes tipos de públicos. A Band, o SBT e a Record foram emissoras selecionadas pela fintech com um objetivo único para atrair os clientes e gerar credibilidade para a marca por meio dos anúncios com o Celso Portiolli. Abaixo listamos as principais estratégias de vincular as propagandas em cada uma dessas emissoras.

Band

Também conhecida como Rede Bandeirantes, a Band é uma rede de televisão aberta brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes. A emissora conta com programas específicos na faixa de esportes como é o caso do “Jogo Aberto” ou “Os Donos da Bola”. Dessa maneira, o diferencial de vincular as campanhas nesses programas é o horário em que os mesmos são transmitidos: o horário do almoço.

Um levantamento feito pela Nielsen Sports apontou o Brasil no ranking mundial como o 13º país com torcedores interessados e muito interessados por futebol. Isso significa que aproximadamente 60% da população brasileira se interessa por essas atividades e portanto, aproveitar o horário de almoço onde muitos brasileiros estão propícios a acompanhar programas ligados ao esporte pode ser uma alternativa vantajosa na divulgação dos serviços da FinanZero.

SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), por outro lado, além de ser a própria emissora do apresentador Celso Portiolli, também conta com programas dinâmicos e humorísticos em horários alternativos. Só para exemplificar, podemos destacar o “Programa do Ratinho” que vai ao ar de segunda a sexta-feira entre 22h e 23h.

Utilizar a propaganda de anúncio sobre empréstimo em programas como esse, pode trazer um público diferente do que consome a Band: aquele que costuma acompanhar programas animados no período noturno. Então, a FinanZero consegue atingir um outro perfil de público por meio de suas propagandas televisionadas.

Record

Em suma, também podemos destacar a Record TV. Nessa emissora, a FinanZero foca na veiculação das propagandas em programas voltados para o setor jornalístico, como é o caso do “Balanço Geral” que também é apresentado por volta do 12h. O diferencial desses programas jornalísticos, é que além da informação passada ao público, os apresentadores também contam o entretenimento para que a dinâmica seja mais descontraída.

Então, além das pessoas que tendem a consumir conteúdos esportivos no horário almoço – na Band – a FinanZero também consegue atingir os telespectadores que preferem utilizar esse tempo para focar nas notícias e nos acontecimentos em tempo real do Brasil e do mundo. Por isso, a veiculação televisionada dessas propagandas com o Celso Portiolli se mostram tão eficazes para retenção e confiança do público.

Não consigo desbloquear meu cartão cidadão, o que fazer?

Por fim, ficou com dúvidas sobre a parceria entre Celso Portiolli e FinanZero? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero está à disposição.

Ademais, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.