FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Qual banco o Celso Portiolli faz propaganda?

Qual banco o Celso Portiolli faz propaganda?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Há mais de um ano o apresentador Celso Portiolli tem estrelado nas campanhas da FinanZero. A empresa é um buscador de empréstimos online.

Fundada em 2015 pelo CEO Olle Widén, a FinanZero é uma fintech de origem sueca que atua no segmento de empréstimos no Brasil. Com mais de 5 anos no mercado, a empresa já contabiliza mais de 50 colaboradores e 40 parceiros que contribuem para a democratização do crédito para milhões de brasileiros. Tudo isso de forma 100% digital e sem sair de casa.

De acordo com dados internos da FinanZero, a empresa já soma cerca de 800 mil clientes cadastrados mensalmente. O investimento de R$ 40 milhões feito em abril desse ano pelos fundos suecos VEF, Dunross & Co e Atlant Fonder reforça a ideia de que a companhia tem grande relevância no setor de crédito brasileiro. Além disso, a Tracxn nomeou a companhia como um soonicorn.

Isto é, a FinanZero é considerada como uma empresa promissora que alcançou marcos significativos de avaliação nos últimos anos. Por isso, a empresa tem investido de forma considerável em campanhas televisionadas – na Band, SBT e Record – vinculadas ao apresentador Celso Portiolli. Na prática, a ideia é passar maior credibilidade e segurança por meio de uma parceria com uma figura pública.

“O Brasil não foi escolhido por acaso, acreditamos que as taxas de juros deverão continuar baixas e, somado a nossa plataforma que usa tecnologia sueca, garantimos o poder de escolha para todos os brasileiros.”

– OLLE WIDÉN, CEO DA FINANZERO

Empréstimo pessoal com parcelas que cabem no bolso e pagamento em até 24 meses.

A FinanZero é um banco?

Não, a FinanZero é um correspondente bancário. Segundo o Banco Central do Brasil (BC), ​”os correspondentes são empresas contratadas por instituições financeiras e demais instituições autorizadas pelo Banco Central para a prestação de serviços de atendimento aos clientes e usuários dessas instituições.”

Isso significa que, por exemplo, a FinanZero não tem autonomia para conceder empréstimos mas atua como um buscador desse segmento. Por isso, a FinanZero conta com parceiros exclusivos que fazem a concessão do crédito aos clientes, mas não pode intervir nas ofertas que são apresentadas.

Nesse sentido, a empresa é regulamentada pela Resolução 3.954/11 também do BC. Esse decreto caracteriza a FinanZero como um correspondente bancário no Brasil e assegura que a fintech siga as principais diretrizes do sistema financeiro nacional. Além disso, a FinanZero trabalha com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) que garante a privacidade dos dados pessoais dos clientes que utilizam a plataforma.

Índice FinanZero de Empréstimo (IFE): O que é?

Por que fazer parceria com o Celso Portiolli?

A FinanZero decidiu incluir a figura do Celso Portiolli para gerar maior confiança e credibilidade aos seus clientes. Isto é, a empresa consegue vincular sua marca com o apresentador que já possui 25 anos de carreira no SBT: a segunda emissora mais vista do Brasil há quatro anos consecutivos. A campanha de 2021 reforça o fato de que somente na FinanZero o cliente tem liberdade de escolha entre diferentes ofertas, e foi produzida pela Mar Comunicação em conjunto com a Produtora Vetor Zero.

“O Celso Portiolli é uma das maiores personalidades da televisão brasileira de hoje. Para nós, é uma satisfação tê-lo em nossa campanha. Ele é popular entre todas as gerações e tem uma forte presença digital, com 15 milhões de seguidores no Facebook, Youtube e Instagram. Estamos comunicando toda a inovação da nossa plataforma por meio do carisma do apresentador. Podemos dizer que é o encontro perfeito.”

– OLLE WIDÉN, CEO DA FINANZERO

Qual o melhor site para comprar roupas?

Por que usar o Celso Portiolli nas emissoras de televisão?

De acordo com o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), 207 milhões de telespectadores utilizam a televisão para se informar. Em contrapartida, 169 milhões milhões de pessoas utilizam a internet para os mesmos fins. Ou seja, a televisão está presente em grande parte das residências e se mostra uma grande aliada para a comunicação de empresas que querem apresentar seus produtos ou serviços.

A FinanZero, por exemplo, escolheu algumas emissoras específicas visando atingir diferentes tipos de públicos. A Band, o SBT e a Record foram emissoras selecionadas pela fintech com um objetivo único para atrair os clientes e gerar credibilidade para a marca por meio dos anúncios com o Celso Portiolli. Abaixo listamos as principais estratégias de vincular as propagandas em cada uma dessas emissoras.

Band

Também conhecida como Rede Bandeirantes, a Band é uma rede de televisão aberta brasileira pertencente ao Grupo Bandeirantes. A emissora conta com programas específicos na faixa de esportes como é o caso do “Jogo Aberto” ou “Os Donos da Bola”. Dessa maneira, o diferencial de vincular as campanhas nesses programas é o horário em que os mesmos são transmitidos: o horário do almoço.

Um levantamento feito pela Nielsen Sports apontou o Brasil no ranking mundial como o 13º país com torcedores interessados e muito interessados por futebol. Isso significa que aproximadamente 60% da população brasileira se interessa por essas atividades e portanto, aproveitar o horário de almoço onde muitos brasileiros estão propícios a acompanhar programas ligados ao esporte pode ser uma alternativa vantajosa na divulgação dos serviços da FinanZero.

SBT

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), por outro lado, além de ser a própria emissora do apresentador Celso Portiolli, também conta com programas dinâmicos e humorísticos em horários alternativos. Só para exemplificar, podemos destacar o “Programa do Ratinho” que vai ao ar de segunda a sexta-feira entre 22h e 23h.

Utilizar a propaganda de anúncio sobre empréstimo em programas como esse, pode trazer um público diferente do que consome a Band: aquele que costuma acompanhar programas animados no período noturno. Então, a FinanZero consegue atingir um outro perfil de público por meio de suas propagandas televisionadas.

Record

Em suma, também podemos destacar a Record TV. Nessa emissora, a FinanZero foca na veiculação das propagandas em programas voltados para o setor jornalístico, como é o caso do “Balanço Geral” que também é apresentado por volta do 12h. O diferencial desses programas jornalísticos, é que além da informação passada ao público, os apresentadores também contam o entretenimento para que a dinâmica seja mais descontraída.

Então, além das pessoas que tendem a consumir conteúdos esportivos no horário almoço – na Band – a FinanZero também consegue atingir os telespectadores que preferem utilizar esse tempo para focar nas notícias e nos acontecimentos em tempo real do Brasil e do mundo. Por isso, a veiculação televisionada dessas propagandas com o Celso Portiolli se mostram tão eficazes para retenção e confiança do público.

Não consigo desbloquear meu cartão cidadão, o que fazer?

Por fim, ficou com dúvidas sobre a parceria entre Celso Portiolli e FinanZero? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero está à disposição.

Ademais, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual o melhor site para comprar roupas?

Qual o melhor site para comprar roupas baratas?Verifique as informações da peçaVeja […]

Ler artigo completo

2 respostas para “Qual banco o Celso Portiolli faz propaganda?

  1. José Ailton da Silva disse:

    Muito bom

    • Elísio dos santos silva disse:

      Preciso de um empréstimo

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado.

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
      Solicite seu empréstimo