;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como ter um cartão platinum?

Como ter um cartão platinum?

Compartilhe esse post:

A aprovação do cartão platinum está sujeita à análise de crédito, que avalia histórico de pagamento, consumo e renda mensal.

Considerado um dos principais instrumentos de pagamento entre os brasileiros, o cartão de crédito conta com diversas versões, como Gold, Black, Platinum e Classic, por exemplo. Na prática, cada categoria oferece diferentes serviços, benefícios e cobranças, logo, quanto mais comodidades agregadas ao cartão, mais alta tende a ser a anuidade, taxa cobrada anualmente para manutenção.

As categorias são disponibilizadas de acordo com o perfil do cliente, e o Platinum, por sua vez, pode ser bastante vantajoso para quem viaja com frequência e busca vantagens referentes a seguros. A seguir, falamos mais sobre essa categoria de cartão de crédito.

7 dicas para usar o cartão de crédito de forma consciente

Quais as vantagens do cartão platinum?

O cartão platinum é oferecido por diversas instituições financeiras, e cada uma delas disponibilizará diferentes serviços e benefícios a seus clientes. Sendo assim, de modo geral, as principais vantagens, são:

Abrangência internacional: o cartão costuma ser aceito em centenas de países, garantindo comodidade ao titular.

Assistência viagem: disponibilização de consultores para auxiliar na definição de destinos, roteiros e passeios, além de descontos em upgrades de hotéis e resorts, bem como check-in antecipado nos aeroportos e acesso às salas VIPs.

Concierge: assistente pessoal disponível 24 horas por dia e em todos os dias da semana, para auxiliar em reservas de restaurantes, bilhetes para shows, compra e entrega de presentes e afins.

Assistência de emergência: auxílio 24 horas em caso de roubo, perda ou furto do cartão de crédito, por vezes sem a cobrança de taxas adicionais.

Seguro médico em viagens: como o próprio nome indica, proporciona assistência médica em casos de emergência com o titular ou seus familiares, bem como auxilia na resolução de problemas com o próprio seguro e suas coberturas.

Seguro automóvel: cobertura global por danos causados em colisão, roubo e/ou incêndio acidental, desde que se trate de veículo alugado utilizando o cartão de crédito platinum no pagamento.

Garantia estendida: contempla as mesmas coberturas oferecidas pelo fornecedor, mas que passam a contar somente o término da garantia do mesmo.

Programa de fidelidade e acúmulo de pontos: encaixam-se diversos tipos de benefícios, dentre eles, o acúmulo de milhas pontos e milhas.

Qual é o limite do cartão platinum?

Depende, de modo geral, ainda que se trate de um cartão platinum, o limite inicial disponibilizado pelas instituições financeiras pode ser baixo, numa média de R$2 mil. Entretanto, o valor tende a ser ampliado periodicamente, de acordo com o uso e pagamento dentro da fatura dentro do prazo, podendo ultrapassar R$15 mil.

Posso pagar IPTU com Pix?

Quem pode ter um cartão platinum?

Cada instituição financeira pode dispor de diferentes políticas de crédito para disponibilização do cartão platinum, no entanto, as regras mais comuns exigem que o solicitante tenha a partir de 18 anos de idade ou seja emancipado, e que tenha como comprovar renda mediante extratos bancários, holerites ou contratos de prestação de serviços. O intuito da comprovação de renda é mostrar ao banco emissor que o interessado possui recursos suficientes para arcar com os gastos.

Além disso, também é comum que seja exigido que o consumidor não possua restrições em seu nome, ou seja, não esteja inscrito nos cadastros de proteção ao crédito, como Serasa e SPC Brasil. Por fim, a instituição pode, também, exigir renda mínima para liberação dessa categoria.

Como ter um cartão platinum?

Conforme já mencionado, as regras para disponibilização variam de um banco para o outro, porém, o principal aspecto considerado é o perfil do cliente. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar a conseguir a aprovação.

Mantenha o pagamento da fatura em dia

Se o consumidor já possuir um cartão de crédito, seja da própria instituição ou de outra empresa, é essencial manter o pagamento das faturas em dia. Isso porque, essa informação fará parte do histórico de pagamento do solicitante e, posteriormente, consultado pelo banco emissor em que o mesmo solicitou o cartão platinum. Isso significa que, quanto melhor o histórico, maiores são as chances de aprovação do pedido.

Tenha um bom consumo mensal

Uma das principais características do cartão platinum é o limite mensal elevado, com isso, se o consumidor já possuir um cartão de crédito de outra categoria, vale a pena concentrar os gastos nele, pois ao realizar a análise de crédito, a instituição compreenderá que o solicitante tem um bom consumo mensal no cartão e, portanto, se possuir limite maior, tenderá a aumentar, também, os gastos.

Entretanto, é de suma importância que este consumo seja consciente, a fim de evitar inadimplência e problemas financeiros.

A renda deve ser compatível

Por fim, é imprescindível que a renda mensal do consumidor seja compatível com a junção de possíveis gastos e cobrança de anuidade. Essa informação, aliás, é observada pela instituição durante a análise de crédito e tem elevado impacto na decisão de liberação ou reprovação do pedido, bem como acontece com qualquer outro tipo de produto financeiro.

Não recebi minha fatura, como pagar meu cartão?

Qual é a diferença entre o cartão Visa platinum e o Mastercard platinum?

A principal diferença entre o cartão Visa platinum e o Mastercard platinum é o programa de de fidelidade, já que são cartões com diferentes bandeiras e, consequentemente, serviços e benefícios divergentes. Portanto, cabe ao consumidor observar qual programa mais abrange as principais demandas e poderá ser mais vantajoso.

Como pedir um cartão de crédito platinum?

O pedido de um cartão de crédito platinum pode ser feito diretamente com a instituição financeira desejada, e se o consumidor já possuir um cartão, o processo de análise e aprovação pode ser mais simplificado, porque o solicitante já é cliente do banco em questão. Ainda assim, vale a pena comparar as diferentes taxas e benefícios oferecidos pelas instituições disponíveis, a fim de encontrar a que melhor se adequa ao perfil.

Na FinanZero, inclusive, é possível ter acesso a diversas opções de cartão de crédito com apenas um cadastro. É só acessar nosso formulário e fazer a simulação de forma 100% online e gratuita.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Ah, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero.

Próximo artigo

Não recebi minha fatura, como pagar meu cartão?

Veja o que fazer e como efetuar o pagamento da fatura do cartão de crédito se não receber o documento, e outros detalhes sobre o assunto.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como ter um cartão platinum?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo