Os canais oficiais de atendimento da FinanZero são:
Atenção! NUNCA solicitamos valores antecipados via WhatsApp.
Conforme normas do Banco Central (BC), quaisquer cobranças de taxas e demais tarifas dos serviços já estão inclusas diretamente nas parcelas do crédito contratado. Antes disso não há nenhum pagamento a ser feito pelos clientes. Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado, fique atento aos nossos canais de atendimento!
Para mais informações, confira o post do blog “A Finanzero é confiável?“.
Para excluir os dados de forma permanente do nosso sistema, o cliente deve seguir o passo a passo logo abaixo:
Além disso, vale ressaltar que a FinanZero trabalha com um sistema de arquivamento dos dados. Portanto, após 10 dias sem contato efetivo com o cliente, o cadastro é arquivado em nosso sistema por questões de segurança e o cliente não precisa se preocupar com a proteção de seus dados. A FinanZero atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Normalmente, os pedidos de empréstimo pessoal são reprovados um dos três motivos que serão explicados a seguir:
1) Análise de crédito: a análise é feita pelas instituições financeiras para determinarem as taxas de juros, valor que será emprestado, o tempo para quitar o empréstimo e entre outras questões que são relevantes para a aprovação do crédito desejado. Do ponto de vista dessas instituições, o cálculo das taxas de juros varia de acordo com o risco x retorno dos clientes a quem atenderão.
Para mensurar esse risco x retorno dos perfis, alguns dados são mensurados como:
Por meio da análise desses dados as instituições calculam o risco de inadimplência dos clientes, e com base nesse risco as condições do empréstimo são definidas. Cada instituição possui um método de avaliação das questões mencionadas.
2) Score: o score é uma pontuação de crédito que pode variar de 0 a 1000 e é calculado pelas empresas de proteção ao crédito. Ao analisar o score do cliente, a instituição financeira deseja saber qual o risco de inadimplência apresentado, ou seja, quais são as chances do cliente não conseguir pagar a dívida gerada.
Todo o histórico de pagamento é analisado pela instituição financeira e a pontuação se dá da seguinte forma:
3) Outras linhas de crédito: ter um financiamento no nome ou outra linha de crédito já contratada, de modo que mais um empréstimo comprometa mais de 30% da sua renda pode ser um fator que leva à reprovação.
Para mais informações, confira o post do blog “Por que meu empréstimo não foi aprovado?“.
Para solicitar o empréstimo pessoal, ou crédito pessoal, acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:
E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!
Sim, pessoas com restrição no CPF também podem conseguir um empréstimo. Entretanto, a análise de crédito feita por nossos parceiros será mais criteriosa para as pessoas com algum tipo de inadimplência.
A FinanZero conta com parceiros que trabalham exclusivamente para o público que possui alguma restrição no nome. Nesses casos, por exemplo, é possível deixar o celular como garantia do empréstimo ou financiar o pagamento das parcelas por meio das contas de luz. Desse modo, nossos parceiros conseguem uma precaução mais assertiva que o valor concedido, será ressarcido.
Além disso, é importante ressaltar que as taxas podem ser mais altas devido ao risco de inadimplência. Os valores variam de acordo com a política interna de cada parceiro e os critérios estabelecidos são vinculados com o histórico de pagamento do consumidor. Por isso, as taxas para negativados podem ser mais altas e o processo de aprovação mais moroso.
Para mais informações, confira o post do blog “Como fazer empréstimo mesmo estando negativado(a)?“.