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Como excluir meus dados do sistema da FinanZero?

Para excluir os dados de forma permanente do nosso sistema, o cliente deve seguir o passo a passo logo abaixo:

  1. Clique aqui e faça o login com e-mail ou CPF;
  2. Mandamos a senha de acesso – válida por 30 minutos – para o e-mail do cliente;
  3. Em seguida, dentro do nosso site busque pela opção “meus dados” e clique nela;
  4. O cliente será redirecionado para uma nova tela e no canto inferior, irá aparecer um botão vermelho escrito “Quero apagar meus dados”. Será necessário clicar neste botão;
  5. Por fim, uma confirmação da confirmação de dados deverá ser feita. Subimos um alerta na tela do cliente para que ele saiba as consequências da exclusão dos dados, e se ainda sim desejar prosseguir, basta clicar novamente na opção “Quero apagar meus dados”;
  6. Feito! Todos os dados foram excluídos de forma permanente do nosso sistema e o cliente não receberá mais notificações da FinanZero.

Além disso, vale ressaltar que a FinanZero trabalha com um sistema de arquivamento dos dados. Portanto, após 10 dias sem contato efetivo com o cliente, o cadastro é arquivado em nosso sistema por questões de segurança e o cliente não precisa se preocupar com a proteção de seus dados. A FinanZero atua mediante a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Meu pedido de empréstimo não foi aprovado. O que houve?

Normalmente, os pedidos de empréstimo pessoal são reprovados um dos três motivos que serão explicados a seguir:

1) Análise de crédito: a análise é feita pelas instituições financeiras para determinarem as taxas de juros, valor que será emprestado, o tempo para quitar o empréstimo e entre outras questões que são relevantes para a aprovação do crédito desejado. Do ponto de vista dessas instituições, o cálculo das taxas de juros varia de acordo com o risco x retorno dos clientes a quem atenderão.

Para mensurar esse risco x retorno dos perfis, alguns dados são mensurados como:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Nível de instrução;
  • Profissão;
  • Quantidade de dependentes;
  • Renda;
  • Histórico de residência;
  • Bens imóveis;
  • Quantidade de veículos, quitados ou não;
  • Cartões de crédito;
  • Histórico de pagamento;

Por meio da análise desses dados as instituições calculam o risco de inadimplência dos clientes, e com base nesse risco as condições do empréstimo são definidas. Cada instituição possui um método de avaliação das questões mencionadas.

2) Score: o score é uma pontuação de crédito que pode variar de 0 a 1000 e é calculado pelas empresas de proteção ao crédito. Ao analisar o score do cliente, a instituição financeira deseja saber qual o risco de inadimplência apresentado, ou seja, quais são as chances do cliente não conseguir pagar a dívida gerada.
Todo o histórico de pagamento é analisado pela instituição financeira e a pontuação se dá da seguinte forma:

  1. Até 300 pontos, alto risco de inadimplência;
  2. De 300 a 700 pontos, médio risco de inadimplência;
  3. Acima de 700 pontos, baixo risco de inadimplência;

3) Outras linhas de crédito: ter um financiamento no nome ou outra linha de crédito já contratada, de modo que mais um empréstimo comprometa mais de 30% da sua renda pode ser um fator que leva à reprovação.

Para mais informações, confira o post do blog “Por que meu empréstimo não foi aprovado?“.

Sou negativado. Posso conseguir um empréstimo pessoal?

Sim, pessoas com restrição no CPF também podem conseguir um empréstimo. Entretanto, a análise de crédito feita por nossos parceiros será mais criteriosa para as pessoas com algum tipo de inadimplência.

A FinanZero conta com parceiros que trabalham exclusivamente para o público que possui alguma restrição no nome. Nesses casos, por exemplo, é possível deixar o celular como garantia do empréstimo ou financiar o pagamento das parcelas por meio das contas de luz. Desse modo, nossos parceiros conseguem uma precaução mais assertiva que o valor concedido, será ressarcido.

Além disso, é importante ressaltar que as taxas podem ser mais altas devido ao risco de inadimplência. Os valores variam de acordo com a política interna de cada parceiro e os critérios estabelecidos são vinculados com o histórico de pagamento do consumidor. Por isso, as taxas para negativados podem ser mais altas e o processo de aprovação mais moroso.

Para mais informações, confira o post do blog “Como fazer empréstimo mesmo estando negativado(a)?“.

Quais são os canais oficiais de atendimento da FinanZero?

Os canais oficiais de atendimento da FinanZero são:

  • Messenger do Facebook: a conta oficial da FinanZero no Facebook é verificada. Desta forma, há um selo de verificação azul acompanhado do nome da empresa na rede social.
  • Inbox do Instagram: a conta oficial da FinanZero no Instagram é verificada também. Desta forma, há um selo de verificação azul acompanhado do nome da empresa na rede social.
  • Assistente virtual (chat): na página de login do nosso site é possível obter ajuda da nossa assistente virtual, que pode direcionar o cliente ao nosso time de Customer Success caso seja necessário.
  • Telefone: 0800 607 3001 (funcionamento de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Atendemos a todo o Brasil).
  • WhatsApp: contato feito somente para envio de ofertas ao cliente e/ou formalização do pedido.

Atenção! NUNCA solicitamos valores antecipados via WhatsApp.

Conforme normas do Banco Central (BC), quaisquer cobranças de taxas e demais tarifas dos serviços já estão inclusas diretamente nas parcelas do crédito contratado. Antes disso não há qualquer pagamento que deve ser feito pelos clientes. Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado, fique atento aos nossos canais de atendimento!

Para mais informações, confira o post do blog “A Finanzero é confiável?“.

Quando posso fazer um novo pedido de crédito aqui na FinanZero?

Após encerrada a análise de aprovação de um pedido de empréstimo, o solicitante pode fazer um novo pedido após passados 10 dias corridos.