Índice FinanZero de Empréstimos no Brasil

Maio 2021

Mercado de Crédito: aproveite os dados em suas estratégias!

O IFE pode te ajudar na tomada de grandes decisões com relação ao cenário de empréstimos no país. Se você é empreendedor, profissional do mercado financeiro ou busca ampliar seus conhecimentos sobre finanças, o índice pode contribuir para isso! Acesse o material na íntegra aqui.

As buscas por Crédito Online

O interesse por empréstimos tem crescido nos últimos anos. E em 2021, as buscas por empréstimos ultrapassam a marca de 4,4 milhões mensais. Já em maio deste ano, a busca por crédito cresceu 40% em comparação ao mesmo período de 2020. Estes dados são reflexo do agravamento da crise sanitária e econômica no Brasil.

Apesar de os bancos tradicionais concentrarem as maiores buscas por empréstimos, nota-se um avanço das Fintechs, que já respondem por 24% das pesquisas, mostrando que o crescimento e as inovações das fintechs estão impulsionando tendências no mercado de crédito.

O que mais você vai encontrar no IFE?

1
2
3

O Índice FinanZero de Empréstimo traz uma análise completa sobre o comportamento dos usuários com base nas buscas.

Além do Raio-X do Consumidor, um mapa de calor que traz o perfil de quem solicita crédito online e seus motivos para a busca pelo empréstimo, e as tendências de buscas.

O IFE inclui dicas para realizar solicitações de empréstimos de forma segura e sem cair em golpes na Internet.

Baixe já o material e confira na íntegra o que os dados podem representar no mercado de crédito no país!

Para mais informações sobre o mercado financeiro, acesse nosso blog

Perguntas frequentes

A pandemia impactou a vida financeira dos brasileiros, de forma direta ou indireta, impulsionando mudanças de comportamento e de consumo das pessoas. Essas transformações refletem diretamente o mercado de crédito nacional.

Pensando em disponibilizar informação relevante de forma objetiva e totalmente orientada a dados para ampliar entendimento sobre o mercado de crédito brasileiro, a FinanZero produziu o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), um relatório mensal que analisa a demanda por crédito na Internet, trazendo insights de possíveis tendências do mercado financeiro!

O IFE é realizado em parceria com a Conversion e avalia o comportamento das buscas. Com isso, o cenário do mercado de crédito no Brasil é analisado considerando critérios como volume de buscas total e volume de busca por empresas, por exemplo.

Neste mês, o Índice de Empréstimo considerou termos de buscas que, juntos, somam 4,7 milhões de pesquisas no Google. Além disso, a pesquisa comparou o acesso ao site dos principais players do mercado, além da base de clientes da FinanZero, que somam cerca de 4 milhões de cadastros.