Índice FinanZero de Empréstimos no Brasil

agosto , 2021

Ver o Índice

Mercado de Crédito: aproveite os dados em suas estratégias!

O IFE pode te ajudar na tomada de grandes decisões com relação ao cenário de empréstimos no país. Se você é empreendedor, profissional do mercado financeiro ou busca ampliar seus conhecimentos sobre finanças, o índice pode contribuir para isso! Acesse o material na íntegra aqui.

As buscas por Crédito Online

A pandemia introduziu ou acelerou profundas transformações na vida das pessoas, na rotina das empresas, no mercado como um todo. Várias dessas mudanças impactaram, de forma positiva ou negativa, em maior ou menor grau, a vida financeira dos brasileiros. Nesse contexto, novos hábitos de consumo foram criados, o que se refletiu diretamente no mercado de crédito nacional.

Pensando nisso, a FinanZero lançou o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE) o primeiro relatório mensal que mede a demanda por crédito na Internet.

O que mais você vai encontrar no IFE?

1
2
3

O IFE (Índice FinanZero de Empréstimos) pode te ajudar na tomada de grandes decisões com relação ao cenário de empréstimos no país. Conheça!

Além do Raio-X do Consumidor, um mapa de calor que traz o perfil de quem solicita crédito online e seus motivos para a busca pelo empréstimo, e as tendências de buscas.

O IFE inclui dicas para realizar solicitações de empréstimos de forma segura e sem cair em golpes na Internet.

Baixe já o material e confira na íntegra o que os dados podem representar no mercado de crédito no país!

Para mais informações sobre o mercado financeiro, acesse nosso blog

Ver o Índice

Perguntas frequentes

A pandemia impactou a vida financeira dos brasileiros, de forma direta ou indireta, impulsionando mudanças de comportamento e de consumo das pessoas. Essas transformações refletem diretamente o mercado de crédito nacional.

Pensando em disponibilizar informação relevante de forma objetiva e totalmente orientada a dados para ampliar entendimento sobre o mercado de crédito brasileiro, a FinanZero produziu o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE), um relatório mensal que analisa a demanda por crédito na Internet, trazendo insights de possíveis tendências do mercado financeiro!

O IFE é realizado em parceria com a Conversion e avalia o comportamento das buscas. Com isso, o cenário do mercado de crédito no Brasil é analisado considerando critérios como volume de buscas total e volume de busca por empresas, por exemplo.

Neste mês, o Índice de Empréstimo considerou termos de buscas que, juntos, somam 4,7 milhões de pesquisas no Google. Além disso, a pesquisa comparou o acesso ao site dos principais players do mercado, além da base de clientes da FinanZero, que somam cerca de 4 milhões de cadastros.