FinanzeroBlogCrédito

Por que meu empréstimo não foi aprovado?

Por que meu empréstimo não foi aprovado?

Compartilhe esse post:

Se seu empréstimo não foi aprovado, algumas ações rápidas podem ajudar; saiba o que fazer

Pediu um empréstimo, mas não conseguiu a aprovação. Quem nunca passou por isso? Diversos motivos podem levar à reprovação. Alguns deles envolvem o status do seu CPF, o que pode levar tempo para resolver.

No entanto, outros podem ser simples de consertar antes de pedir um novo empréstimo.

Encontre as condições ideais de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal! Clique aqui e confira, taxas de juros a partir de 1,49%.

Por quais motivos meu empréstimo não foi aprovado?

Às vezes, seu empréstimo fácil não foi aprovado por algum desses motivos:

  • Score baixo;
  • Negativação do CPF;
  • Falta de documento no pedido;
  • Valor do empréstimo muito alto em relação ao seu rendimento.

Os dois primeiros motivos são mais demorados de resolver. Envolvem, por exemplo, acordos em caso de dívidas. Contudo, os dois últimos podem ser acertados na hora. Vamos falar de cada um deles abaixo.

Saiba mais sobre cada tipo de empréstimo nesta reportagem.

Score baixo: é por isso que meu empréstimo não foi aprovado?

O score é uma pontuação de 0 a 1000 que, em resumo mede a chance de inadimplência. Ele pode, sim, ser um dos motivos pelo qual seu empréstimo online não foi aprovado.

Por exemplo, se seu score está na casa dos 300, a financeira entende que você tem um risco maior de não pagar o empréstimo do que alguém que tem o score na casa dos 400.

Esse não é o único fator que determina a taxa de juros ou a aprovação / reprovação do empréstimo. Entretanto, é um fator importante.

Ele é avaliado com base em diversos fatores do seu perfil. Alguns deles, em suma:

  • Idade;
  • Gênero;
  • Dependentes;
  • Grau de escolaridade;
  • Profissão;
  • Renda estimada;
  • Histórico de residência;
  • Bens móveis;
  • Quantidade de veículos quitados;
  • Cartões de crédito;
  • Histórico de pagamento;
  • Se está negativado.

Como pedir empréstimo com garantia de moto?

A partir desses fatores, você é avaliado entre 0 e 1000.

Quanto mais perto do 1000, melhor para suas chances de aprovação e taxas de juros. Quanto mais perto do 0, pior.

Em linhas gerais, é considerado o seguinte:

  • Entre 800 e 1000, score alto ou excelente;
  • 300 a 600, o score é mediano;
  • Abaixo de 300: score baixo.

Logo, se você tem score abaixo de 300, as chances de reprovação em certas financeiras é maior. Ou, então, as taxas de juros tenderão a ser mais altas.

Não há muita ação rápida que você possa tomar para resolver o score, pelo menos não que mude a situação do seu empréstimo fácil que não foi aprovado.

Por exemplo, você pode pagar a dívida ou fazer um acordo de pagamento. Mas, além disso, os outros fatores são por histórico. Assim, considera fatos antigos, que demoram a melhorar.

Quer entender mais sobre seu score? Acesse.

Estou negativado. Consigo empréstimo?

Em seguida, restrição no CPF. Se esse é seu caso, as chances de que seu empréstimo não foi aprovado por esse motivo são grandes.

Isso porque nem todas as financeiras e bancos oferecem empréstimo para pessoas com negativação. Afinal, entendem que a chance de inadimplência é alta. Por isso, não têm esse público como alvo.

Há alguma margem para ação rápida nesse caso. Uma das opções é fazer um acordo com a empresa para a qual você deve. E, por fim, quitar a dívida à vista, se você tiver o dinheiro.

Em ambos os casos, em no máximo cinco dias úteis seu CPF estará limpo. Portanto, você não estará mais negativado.

Além de melhorar suas chances de aprovação de empréstimo, também tende a diminuir as taxas de juros dos seus pedidos de crédito. Ademais, é possível ainda conseguir um empréstimo na hora

Se você está negativado e não sabe onde pedir empréstimo, clique aqui.

Falta de documento no pedido

A situação mais simples de resolver é a falta de documento!

É simples: leia com atenção as instruções e entregue todos os documentos pedidos pela financeira. São esses dads que permitem uma leitura correta do seu perfil.

E é isso, por consequência, pode levar à situação de que seu empréstimo não foi aprovado.

Então, reúna tudo o que precisa quando for pedir um empréstimo, pois assim fica mais fácil conseguir o dinheiro.

Cartão de loja: compensa ter um?

Valor muito alto para seu salário

Não há uma regra para definir o valor que você pode pedir de empréstimo. No entanto, se seu empréstimo não foi aprovado, o valor da parcela desse crédito pode ser um dos motivos.

Portanto, uma dica de ouro: a parcela do empréstimo nunca deve ser maior que 30% do seu salário.

Por isso, fique atento e sempre peça crédito que tenha parcelas abaixo desse percentual. Isso é muito importante para que seu empréstimo seja aprovado.

Caixa empréstimo MEI: qual é o ideal para você?

Onde consigo o melhor empréstimo?

Com a FinanZero, é claro. Aqui, com um único cadastro você recebe até dez ofertas dos nossos quase 40 parceiros.

Portanto, tem mais chance de conseguir o que precisa.

Por fim, ficou com alguma dúvida sobre por que seu empréstimo não foi aprovado? Então comente!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como conseguir o FIES?

O financiamento estudantil oferecido pelo Governo, ainda conta com obstáculos para casos específicos, veja como pedir o benefício.

Ler artigo completo

7 respostas para “Por que meu empréstimo não foi aprovado?”:

  1. Joao Gustavo disse:

    Solicitei um empréstimo me veio a carta de aceitação em PDF quero saber se fui aprovado ou não pois veio os valores da parcela em meu nome quero resposta

    • FinanZero disse:

      Olá, João. Neste caso em específico, pedimos que entre em contato no ☎ 0800 607 3001 ou enviar uma mensagem em nosso Chat direto pelo nosso site: http://www.finanzero.com.br ☺ Além disso, tenho certeza que nosso time de atendimento ficará feliz em lhe atender e ajudar no que for preciso 😉

  2. Marcia disse:

    Olá boa tarde eu fiz um empréstimo hj como saber q fui aprovasa

    • FinanZero disse:

      Olá, Marcia! Tudo bem? O prazo de análise geralmente é 1 hora viu?!. Porém, alguns parceiros podem levar um tempo maior, de até 24 horas. Acompanhe o andamento de sua solicitação acessando seu cadastro ou aguarde a resposta no e-mail cadastrado ou SMS. Caso tenha alguma proposta pré-aprovada ou não, pelo o seu E-mail ou SMS você será notificado e também através do seu cadastro em nosso site em seu LOGIN. 💙

  3. Lurdes aparecida de lima disse:

    Meu imael está correto

    • Douglas disse:

      Como saber de seu certo meu empréstimo ? Se não coloquei a conta ? A fatura vem ? Não estou entendendo ….

      • Jonatas disse:

        Eu solicitei o empréstimo como eu vousaberse fui aprovado

        Deixe um comentário

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Navegue por:

        Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
        PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
        Solicite seu empréstimo