;
FinanzeroBlogCrédito

Tipos de empréstimo: qual o ideal para você?

Tipos de empréstimo: qual o ideal para você?

Compartilhe esse post:

Entre todos os tipos de empréstimo, há diferença na taxa de juros e no prazo de pagamento; entenda

Está precisando de dinheiro rápido e não sabe qual tipo de empréstimo pedir? Confira as opções que disponíveis e escolha uma modalidade de empréstimo seguro.

O mercado está cheio de opções e promessas de juros baixos. No entanto, não importa a taxa de juros: se você não optar pelo melhor custo benefício para você, o preço sempre será alto.

Então, vamos entender os tipos de empréstimos disponíveis e qual é melhor para cada tipo de perfil?

Os tipos de empréstimos:

1. Empréstimo Pessoal

Também chamado de Crédito Pessoal, essa opção é a mais simples: você simula seu pedido de empréstimo online, informando o valor que precisa. Em seguida, recebe as ofertas dos nossos parceiros em no máximo 48 horas. Então, escolhe a mais indicada para você e assina o contrato, tudo online.

Ou seja, o processo é rápido. O dinheiro fica disponível em até cinco dias úteis após a assinatura.

Por isso, o Empréstimo Pessoal é indicado para quem tem urgência. Além disso, aqui na FinanZero, suas taxas de juros começam em 1,49%.

No entanto, em geral, o valor disponível para crédito é menor do que nos outros tipos de empréstimo. Outra questão é que a taxa de juros dessa modalidade tende a ser maior para quem está negativado.

Em resumo: é ideal para quem precisa de dinheiro rápido e num valor abaixo de R$ 35 mil. Mas, se você precisa de mais grana e quer taxas menores, não é o ideal.

2. Empréstimo Consignado

É uma forma de Empréstimo Pessoal, mas com as parcelas descontadas direto da sua folha de pagamento.

O Empréstimo Consignado está disponível para:

  • Aposentados e pensionistas do INSS;
  • Funcionários de empresas que têm esse tipo de parceria com alguma financeira ou banco.

Dentre os tipos de empréstimo disponíveis, o Consignado é o mais vantajoso para quem precisa de valores baixos e dinheiro rápido. Além disso, pode ser uma opção com juros razoáveis até para quem está com restrição no CPF.

No entanto, assim como o empréstimo pessoal comum o valor da parcela só pode se limitar a 35% do seu salário.

Em resumo: é ideal para quem precisa de dinheiro rápido e taxas de juros a partir de 1,29% com parceiros FinanZero. No entanto, se você precisa comprometer mais do que 35% do seu salário com um empréstimo ou se pode ter dificuldade de viver só com 65% do pagamento, não é o indicado.

3. Refinanciamento de Veículo

É conhecida também como Empréstimo com Garantia de Veículo. Com essa modalidade, seu carro ou moto é usado como uma garantia.

Você pode seguir usando de veículo como sempre, mas não pode vendê-lo enquanto o contrato de refinanciamento estiver valendo. Afinal, o bem estará em nome do banco ou financeira que concedeu o crédito.

Com o Refinanciamento de Veículo, você consegue até 70% do valor do seu bem em empréstimo. A taxa de juros aqui na FinanZero é a partir de 1,49%.

Outro ponto positivo é a maior aceitação a pessoas negativadas. Nessa modalidade, a restrição não interfere tanto nos juros.

Faça sua simulação de Refinanciamento de Veículo!

Em resumo: dos tipos de empréstimo, esse é o ideal para quem precisa de um valor intermediário. Mas pode ser a modalidade errada se você precisar vender seu veículo em algum momento do negócio.

4. Refinanciamento de Imóvel

Ou Empréstimo com Garantia de Imóvel. É a modalidade de empréstimo seguro na qual sua casa ou apartamento serve como garantia.

Funciona de forma bem semelhante ao refinaciamento de veículo: seu imóvel segue à sua disposição para uso, mas não pode ser vendido. Isso porque ele fica vinculado ao banco ou à financeira enquanto durar o contrato.

Suas taxas de juros começam em 0,89% aqui na FinanZero e você pode pedir até 70% do valor do seu imóvel. Isso tudo com até 30 anos para pagar.

Outro ponto positivo é a maior aceitação a pessoas negativadas. Nessa modalidade, a restrição não interfere tanto nos juros.

Em resumo: esse é, entre os outros tipos de empréstimo, o ideal para quem precisa de um valores mais altos e um prazo maior para pagamento. Mas pode ser a modalidade errada se você precisar vender seu imóvel em algum momento do negócio.

Siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fazer a inscrição dos cursos gratuitos do Google?

Cursos gratuitos do Google são lançados para quem busca emprego em meio a pandemia provocada […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Tipos de empréstimo: qual o ideal para você?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo