;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Cartão de loja: compensa ter um?

Cartão de loja: compensa ter um?

Compartilhe esse post:

Funcionários oferecem cartões em quase todas as lojas, saiba se essa é uma boa opção para você

A maioria das lojas em que você entrar vai te oferecer um cartão de crédito do estabelecimento. Esses cartões oferecem vantagens na loja, como descontos, parcelar sem juros, mas é preciso avaliar o custo benefício.

Mas será que esse cartão é tão bom que o que você já tem não é suficiente?

Quais as vantagens de um cartão de loja?

Antes de tudo, um cartão de loja é aprovado muito mais rápido, mesmo se você tiver score baixo. Então se você precisa fazer uma compra na hora, pode ser uma boa ideia.

Se você é um cliente fiel da loja, o cartão pode compensar, pois as lojas normalmente têm promoções e condições especiais nele. Além disso, a maioria das lojas oferece cartão sem anuidade.

Em alguns casos, as lojas oferecem também sorteios de prêmios para os clientes com cartão.

Caixa empréstimo MEI: qual é o ideal para você?

Desvantagens

Apesar de ter suas vantagens, esses cartões também têm seus contrapontos. Por exemplo, um cartão sem anuidade pode cobrar uma taxa por compra, que no final das contas sai mais caro.

Pedir um cartão vai depender da sua condição financeira, das condições do cartão, do seu padrão de consumo. Se você já tem um outro cartão, esse pode não valer a pena para você.

Cartões de loja podem não fazer diferença se você tem outras opções, porque com um cartão normal você pode gastar menos com taxas. Além disso eles te permitem comprar em outros lugares, diferente de alguns dos de loja.

Se você não é cliente de uma loja, ou seja, compra com pouca frequência, ou se você já tem um cartão de crédito, ou se o cartão da loja não tem bandeira, essa pode não ser a melhor opção para você.

Últimas notícias sobre Black Friday

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Cartões de loja com ou sem bandeira

As lojas oferecem cartões com algumas vantagens como promoções, nenhuma anuidade, parcelamento. Entretanto se você fizer o cartão com intenção de comprar em outras lojas, ou online, preste atenção.

Os cartões de loja podem ser com ou sem bandeira, o segundo só permite compras na loja, ele funciona como um crediário.

Já o cartão com bandeira pode ser usado não só na rede de lojas, como também em outras, inclusive em lojas online. Você pode usá-lo em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira, como Mastercard, por exemplo.

Os cartões de loja com bandeira normalmente oferecem condições melhores, já que as lojas costumam negociar com as financeiras e bandeiras, atraindo mais clientes.

Pico de inadimplência deve ser menor do que o esperado

E se você tiver mais dúvidas sobre o assunto, é só comentar!

Você também pode ver mais dicas lá nas nossa redes sociais: @finanzero no Instagram; /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

O que é lote residual do Imposto de Renda?

Todo ano a Receita Federal libera lotes de restituição do Imposto de Renda, mas você sabe o que é o residual? Confira.

Ler artigo completo

0 respostas para “Cartão de loja: compensa ter um?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo