;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Últimas notícias sobre Black Friday

Últimas notícias sobre Black Friday

Compartilhe esse post:

Confira as últimas notícias de Black Friday; esse post é atualizado sempre que há novidades sobre o tema

Black Friday é o dia em que inaugura a temporada de compra de final do ano, principalmente dos presentes de natal. A data foi criada nos Estados Unidos e, por isso, acontece sempre um dia depois da Ação de Graças, isto é, na última sexta-feira de novembro.

Apesar de ser uma época popular no Brasil, a Black Friday só chegou no país em 2010. Primeiro em e-commerce e depois foi progredindo para lojas físicas.

A ideia do período é que o comércio libere descontos para os brasileiros durante pelo menos um dia inteiro, ou enquanto durar o estoque daquele produto. No entanto, nenhuma loja é obrigada a aderir a data.

Pensando na importância dessa época para as compras dos brasileiros a redação da FinanZero resolveu reunir todas as últimas notícias sobre a Black Friday para você ficar por dentro de tudo e não cair em fraudes. Confira a seguir:

Black Friday: oito em cada dez brasileiros devem fazer compras na época

De acordo com pesquisa da Superdigital, fintech do Grupo Santander, a Black Friday deve apresentar um melhor resultado neste ano, quando comparado com o período de 2019.

Isso porque 82% dos consumidores das classes C e D pretendem aproveitar as promoções dessa época, acumulando 14 pontos percentuais a mais do que o registrado no ano passado.

Black Friday: Mercado Pago libera ofertas para empreendedores

A fintech do Mercado Livre anunciou algumas ofertas para vendedores e pequenos empreendedores. Por isso, a empresa vai oferecer um combo com:

  • taxa zero para vendas com código QR;
  • tarifa de 2,99% para link de pagamento;
  • descontos de 50% nos serviços de Mercado Shops;
  • taxa de serviço do Mercado Shop com 2,75% para o plano simples e de 5% para o plano premium.

Black Friday: Correios estimam aumento de 20% nas entregas

Correios estimam que o volume das entregas durante a época de compras agora no final de novembro deve aumentar mais de 20% quando comparado ao ano de 2019.

Por isso, a estatal está lançando alguns eventos online, disponibilizados no canal do YouTube da empresa. O objetivo dos encontros virtuais é apoiar empreendedores brasileiros e ajudar na preparação dessa época.

Black Friday mais digital, mas com mais descontos?

Uma pesquisa elaborada pela área de inteligência de mercado da Globo relatou que 68% dos entrevistados disseram ter o costume de fazer compras nessa data. No entanto, entre os entrevistados:

  • 42% tem planos de fazer compras nessa época;
  • 35% não sabem se irão comprar algo ou não,
  • 23% não pretendem comprar nada.

Black Friday: dispositivos tecnológicos lideram intenções de compra

De acordo com pesquisa do Google, o brasileiro está a procura de celular e de eletrodomésticos. Além disso, o levantamento mostrou que:

  • 38% dos brasileiros está procurando celulares;
  • 30% quer um eletrodoméstico;
  • 28% está procurando artigos para informática;
  • 28% roupas femininas,
  • e, por fim, 26% quer uma televisão.

Black Friday: maioria vai comprar online, diz Google

Por conta da pandemia do novo coronavírus a preferência dos brasileiros é comprar online. Na edição de 2019, já se falava mais em comprar online. Agora, contudo, essa tendência é ainda maior:

  • 40% dos entrevistados dizem que irão comprar exclusivamente no digital, 7% a mais que em 2019;
  • 26% diz que comprará em loja física. Em 2019, foram 27%;
  • Pela internet e também em loja serão 34%, contra 40% no ano passado.

Black Friday: Procon elabora dicas para consumidor não cair em golpes

Por conta do período de compras, o Procon-SP elaborou algumas para que os consumidores não caiam em golpes durante o período de Black Friday. Dentre elas:

  • consultar apenas canais oficiais das empresas;
  • checar o domínio da empresa;
  • pesquisar o preço e as especificidades do produto antes da Black Friday;
  • conferir prazo de entrega e política de troca da empresa;
  • checar a lista de “evite esses sites” do Procon-SP.

Como economizar na Black Friday? Veja 5 passos

Pensando nessa época de compras, a redação da FinanZero separou cinco dicas para economizar durante a Black Friday:

  1. Faça uma lista do que precisa e do quanto pretende gastar;
  2. Acompanhe os preços;
  3. Não compre produtos sem necessidade;
  4. Compare preço entre sites;
  5. Confira as formas de pagamento.

Ficou com mais alguma dúvida sobre os levantamentos para Black Friday? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Mercado imobiliário volta a crescer no terceiro trimestre

Após um primeiro semestre difícil para este mercado, ele parece estar se recuperando. Previsões são boas.

Ler artigo completo

0 respostas para “Últimas notícias sobre Black Friday”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo