Índice de conteúdo
Confira as últimas notícias de Black Friday; esse post é atualizado sempre que há novidades sobre o tema
Black Friday é o dia em que inaugura a temporada de compra de final do ano, principalmente dos presentes de natal. A data foi criada nos Estados Unidos e, por isso, acontece sempre um dia depois da Ação de Graças, isto é, na última sexta-feira de novembro.
Apesar de ser uma época popular no Brasil, a Black Friday só chegou no país em 2010. Primeiro em e-commerce e depois foi progredindo para lojas físicas.
A ideia do período é que o comércio libere descontos para os brasileiros durante pelo menos um dia inteiro, ou enquanto durar o estoque daquele produto. No entanto, nenhuma loja é obrigada a aderir a data.
Pensando na importância dessa época para as compras dos brasileiros a redação da FinanZero resolveu reunir todas as últimas notícias sobre a Black Friday para você ficar por dentro de tudo e não cair em fraudes. Confira a seguir:
De acordo com pesquisa da Superdigital, fintech do Grupo Santander, a Black Friday deve apresentar um melhor resultado neste ano, quando comparado com o período de 2019.
Isso porque 82% dos consumidores das classes C e D pretendem aproveitar as promoções dessa época, acumulando 14 pontos percentuais a mais do que o registrado no ano passado.
A fintech do Mercado Livre anunciou algumas ofertas para vendedores e pequenos empreendedores. Por isso, a empresa vai oferecer um combo com:
Correios estimam que o volume das entregas durante a época de compras agora no final de novembro deve aumentar mais de 20% quando comparado ao ano de 2019.
Por isso, a estatal está lançando alguns eventos online, disponibilizados no canal do YouTube da empresa. O objetivo dos encontros virtuais é apoiar empreendedores brasileiros e ajudar na preparação dessa época.
Uma pesquisa elaborada pela área de inteligência de mercado da Globo relatou que 68% dos entrevistados disseram ter o costume de fazer compras nessa data. No entanto, entre os entrevistados:
De acordo com pesquisa do Google, o brasileiro está a procura de celular e de eletrodomésticos. Além disso, o levantamento mostrou que:
Por conta da pandemia do novo coronavírus a preferência dos brasileiros é comprar online. Na edição de 2019, já se falava mais em comprar online. Agora, contudo, essa tendência é ainda maior:
Por conta do período de compras, o Procon-SP elaborou algumas para que os consumidores não caiam em golpes durante o período de Black Friday. Dentre elas:
Pensando nessa época de compras, a redação da FinanZero separou cinco dicas para economizar durante a Black Friday:
Ficou com mais alguma dúvida sobre os levantamentos para Black Friday? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios