FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como economizar na Black Friday? Veja 5 passos

Como economizar na Black Friday? Veja 5 passos

Compartilhe esse post:

Em 27 de novembro, o Brasil terá a edição 2020 da Black Friday; saiba como comprar sem cair na chamada Black Fraude

Em pouco mais de um mês, o Brasil terá mais uma edição da Black Friday. Algumas empresas, como O Boticário, não usarão o termo com o argumento de um sentido racista na expressão, mas a data, conhecida por ser uma sexta-feira de descontos e promoções, segue sendo uma aposta do comércio no país.

Nos anos anteriores, no entanto, a sexta de preços baixos foi alvo de muitas críticas. Surgiu de preços aumentados nas semanas que antecederam a data e descontos irrisórios na Black Friday o termo Black Fraude.

Muitos usam a frase “metade do dobro” para resumir o sentimento de enganação que a data gerou no Brasil. No entanto, é possível ter uma Black Friday de descontos de verdade.

Setembro amarelo: o que é burnout, a síndrome do trabalho

Passo 1: Faça uma lista do que precisa e de quanto tem para gastar

Ter em mente o que é de fato necessário é um excelente primeiro passo para que as etapas seguintes sejam mais simples e demandem menos energia.

Caso você tenha necessidades e também desejos de compras para essa Black Friday, faça com que essa lista tenha uma ordem de prioridade – do mais importante para o menos.

Além disso, estabeleça quanto pode gastar, tanto no cenário parcelado quanto à vista.

Entenda: ICMS: o que é e como funciona?

Passo 2: Acompanhe preços antes da Black Friday

Tem a lista do que é imprescindível comprar? Sabe quanto pode gastar? Beleza! Agora você pode começar a acompanhar, desde já, os preços desses produtos.

Dessa forma, você pode garantir que o valor não está subindo para, no dia, voltar a um patamar normal. É a melhor forma de não comprar pelo “dobro da metade” na Black Friday.

Peça uma cotação grátis e receba ofertas de empréstimo pessoal de até 10 parceiros FinanZero!

Passo 3: “O desconto é maior se não comprar”

Se você já assistiu ao seriado “Todo Mundo Odeia o Chris” deve se lembrar de Julius, pai do personagem principal. Ele é conhecido como um homem econômico e tem como mote a seguinte frase: “O desconto é maior se eu não comprar”.

Julius tem razão. Se não há necessidade de comprar e nem desejo, não vale adquirir um produto – nem se ele estiver com um preço em conta por causa da Black Friday.

Leia também: Pedalada Fiscal: o que é e como impacta o país?

Passo 4: Pesquise preço entre sites

Já é Black Friday e você sabe o que quer, assim como quanto quer gastar. Ótimo! Agora, entre em todos os sites confiáveis e entenda qual deles tem o melhor preço e/ou as melhores condições de pagamento.

Nessa hora, é prudente pecar pelo excesso. Buscadores como o Buscapé e o Zoom também ajudam na missão, especialmente na Black Friday! Tenha certeza de que comprará o que precisa (ou o que quer) com o menor custo-benefício.

Veja também: Setembro amarelo: como cuidar da saúde mental e financeira?

Passo 5: Confira formas de pagamento na Black Friday

Se à vista há desconto e você tem esse dinheiro em mãos, pagar dessa forma é uma boa opção. Caso seja o mesmo valor entre parcelado e em uma única vez, vale parcelar e investir o dinheiro total.

Além disso, entenda se há desconto no pagamento em cartão de crédito, mesmo que à vista, e boleto. Em geral, boleto sai um pouco mais em conta. Tenha em mente, no entanto, que o tempo de aprovação do pagamento incide no prazo de entrega, que já é um pouco maior na Black Friday.

Leia mais: Exportações do agronegócio paulista aumentam 10,7%

Não quer cair no erro da Black Fraude? Comente suas dúvidas e suas dicas!

Siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo com garantia de celular: o que é e como pedir?

Dentre as modalidades de crédito, esta pode ser útil para aqueles que precisam resolver uma emergência financeira.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como economizar na Black Friday? Veja 5 passos”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo