Conheça mais sobre a empresa com CNPJ regular e autorizada pelo Banco Central para atuar como correspondente bancário, e entenda se a FinanZero é confiável

A FinanZero é uma fintech sueca cujo serviço é facilitar a busca por empréstimos, e intermediar a relação entre os clientes que procuram por crédito e as instituições financeiras que concedem os empréstimos.

Isto significa que a FinanZero não é a responsável por emprestar o dinheiro. O serviço da FinanZero é ajudar o cliente a ter acesso a mais de uma oferta de empréstimo por meio de uma plataforma digital: o site da FinanZero.

Assim, a autorização que a FinanZero recebeu do Banco Central (BC) é para atuar como correspondente bancário. No Brasil, o BC é o responsável por regulamentar as diretrizes de atuação de instituições financeiras e empresas com serviços tangentes às financeiras.

Veja os tópicos abaixo para entender se a FinanZero é confiável.

O que é correspondente bancário?

Em geral, a principal função de um correspondente bancário é intermediar a relação entre as instituições financeiras e consumidores com serviços acessórios. 

No caso da FinanZero, que é uma correspondente bancária, o intermédio visa que o cliente encontre o empréstimo ideal para ele. E que a instituição financeira também encontre seu público alvo.

O que é FinanZero?

Regulamentada pelo BC como correspondente bancária, a FinanZero é designada como fintech no mercado. Uma fintech é uma empresa do setor financeiro cujos serviços dependem altamente da tecnologia. Por isso, a palavra fintech origina-se de duas outras: financial e technology.

Por conta do serviço da FinanZero ser 100% digital, funcionando por meio de uma plataforma digital, e também do intermédio de produtos financeiros, a FinanZero é considerada uma fintech no mundo corporativo.

O objetivo da FinanZero é democratizar o crédito no Brasil. Afinal, quanto mais ofertas de empréstimo o cliente tiver, maior será o seu poder de escolha. E quando ele seleciona uma empresa ante a outra, ele estimula os serviços da concorrência a melhorar.

Deste modo, com o serviço da FinanZero, a tendência é que cada dia mais as financeiras tenham que melhorar as condições de seus produtos para atender as necessidades de cada cliente da melhor maneira possível.

Na prática, isso significa que o serviço da FinanZero estimula cada dia mais as financeiras a reduzirem as taxas de juros de empréstimos: pessoal, consignado, com garantia.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

Quais os tipos de empréstimo da FinanZero?

Os tipos de empréstimo ofertados na plataforma da FinanZero são:

Como fazer empréstimo na FinanZero?

Para fazer o pedido de empréstimo na plataforma da FinanZero basta seguir o passo-a-passo:

  1. Escolher o produto desejado (as opções estão no tópico anterior);
  2. Fazer a escolha do valor desejado;
  3. E do números de parcelas:
  4. Clicar em avançar;
  5. Inserir os dados pessoais para finalizar o cadastro;
  6. Pronto! Basta esperar alguns segundos até que as propostas dos parceiros apareçam.

A Finanzero pede cobrança antecipada?

NÃO. A FinanZero segue a regulamentação do Banco Central que proíbe quaisquer cobranças antecipadas em pedidos de empréstimo. Assim, todas as taxas cobradas pelos serviços devem ser diluídas nas parcelas dos empréstimos.

Como as demais empresas sérias, a FinanZero não cobra nada antecipadamente. Desta forma, o serviço da FinanZero é seguro, confiável e gratuito para o consumidor!

Toda e qualquer instituição ou pessoa física que faça cobranças antecipadas está cometendo um crime. Veja alguns termos que os estelionatários utilizam para fazer as cobranças antecipadas:

  1. “Taxa de avalista”;
  2. “Tarifa pelo score baixo”;
  3. “Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito”;
  4. “Depósito de liberação”;
  5. “Juros antecipados.

A FinanZero NÃO realiza nenhuma dessas cobranças citadas acima. Recomenda-se que o cliente fique atento para não sofrer uma fraude bancária: o famoso “cair no golpe”.

Como a FinanZero ganha dinheiro?

A FinanZero capta os recursos com as instituições financeiras parceiras (bancos e fintechs). Assim, a remuneração da FinanZero não vêm do contato direto com o cliente. Mas sim das empresas parceiras, que pagam uma comissão sobre os contratos fechados.

FinanZero: propaganda

Confira as propagandas da FinanZero com o Celso Portiolli:

Saiba identificar o site da FinanZero para não cair no golpe do empréstimo

A pergunta “a FinanZero é confiável” surge do fato dos estelionatários e golpistas terem conhecimento da repercussão nacional da FinanZero com as suas propagandas e utilizar estes pontos em sua vantagem: se passando pela FinanZero.

É importante que o cliente que deseje fazer um empréstimo com a FinanZero saiba identificar seus canais de atendimento. O único site pelo qual a FinanZero atua é: www.finanzero.com.br

Imagem da página inicial da FinanZero.

O consumidor também deve ficar atento às redes sociais da FinanZero:

Quem é FinanZero?

A fintech FinanZero é originária da Suécia, e chegou ao Brasil em 2015. Com apenas um funcionário e o CEO Olle Widén, a empresa passou a funcionar em novembro de 2015. O primeiro endereço da empresa estava localizado no bairro paulista Jardins, na Alameda Tietê.

Atualmente, a FinanZero possui mais de 40 colaboradores, e está sediada na Avenida Paulista. Com mais de 30 parceiros, a FinanZero permite que os clientes recebam até 10 ofertas de empréstimo.

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.