Empréstimo consignado

Empréstimo Consignado veja mais agora!

formulario empréstimo pessoal

Entenda tudo sobre Empréstimo Consignado

O empréstimo consignado é uma das modalidades de crédito que mais têm crescido no Brasil. Por ter suas parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento ou do benefício do cliente, tem ficado cada vez mais conhecido entre os aposentados. Não apenas isso, uma vez que o pagamento é certo, as instituições financeiras oferecem boas condições e o cliente não tem como esquecer das parcelas e acabar com multas ou aumento das taxas.
Como qualquer outro tipo, o dinheiro obtido por meio do empréstimo consignado pode ser utilizado com o fim que o cliente bem entender. Ou seja, a finalidade da quantia solicitada não precisa ser declarada à instituição financeira em questão. Deste modo, você pode pedir um crédito para investir no seu negócio, na reforma da casa ou até nos estudos.

 

  • Quem pode fazer um empréstimo consignado?

    Uma vez que as parcelas do empréstimo consignado são descontadas diretamente da folha de pagamento ou benefício do cliente, quem pode solicitá-lo  são os:

    • Trabalhadores com carteira assinada;

    • Aposentados do INSS;

    • Funcionários públicos;

    • Pensionistas do INSS.


    Além disso, o cliente deve ter entre 18 e 80 anos de idade para poder adquirir um empréstimo consignado, bem como não pode ter um empréstimo ainda em aberto que, somado ao novo, ultrapasse 30% da sua renda mensal. No entanto, caso você não tenha mais margem no consignado, é possível pedir um empréstimo pessoal, por exemplo. Uma linha de crédito não anula a outra! 
  • Estou negativado, o que posso fazer?

    A primeira coisa a se fazer quando as contas começam a apertar é não se desesperar! Para tudo dá-se um jeito. Antes de tomar qualquer decisão, se planeje, coloque tudo o que entra e o que sai em uma planilha. Desta forma, conseguirá entender melhor para onde está indo o seu dinheiro e se é possível dar uma segurada em gastos extras. Economizar é uma prática central nesses momentos de desequilíbrio financeiro. Caso a economia não seja suficiente para resolver a situação, pesquise as alternativas. 

    Não apenas isso, renegocie as suas dívidas! De acordo com os Estudos especiais do Banco Central, a renegociação de dívidas é uma prática costumeira no mundo das finanças. A partir dela, o cliente, que não conseguiu quitar a dívida com as condições anteriores, acorda com a instituição financeira prazos mais longos, taxas mais baixas, diferentes condições de pagamento, migração para outros tipos de crédito ou aquisição de outros recursos.  
  • Como a FinanZero pode me ajudar?

    Se você não se encaixa no perfil de pessoas que podem pedir um empréstimo consignado, não se preocupe, existem diversas alternativas! Para além desse, é possível conseguir uma grana extra por meio das seguintes modalidades de crédito:

    1. Cheque especial;

    2. Crédito rotativo;

    3. Empréstimo pessoal;

    4. Refinanciamentos.


     

    No entanto, tanto o cheque especial quanto o crédito rotativo são a maior causa de endividamento da população brasileira. Isso, porque suas taxas de juros são as mais altas cobradas pelos bancos. Desta forma, as pessoas não conseguem quitar suas dívidas e continuam atoladas em contas. Não parece a melhor opção, não é mesmo?

    Portanto, considere as demais linhas de crédito! O empréstimo pessoal é recomendado para quem procura valores entre R$ 500 e R$ 50 mil. Ademais, aqui na FinanZero, você encontra taxas a partir de 1,9% ao mês e pode parcelar em até 24 meses. 

    Já os refinanciamentos, apresentam melhores condições, com taxas mais acessíveis e maior tempo para pagar o crédito. Também conhecidos como empréstimo com garantia, eles são divididos em dois: com garantia de veículo e de imóvel.  Como o próprio nome diz, o primeiro deles exige um veículo (moto, carro ou caminhão) como garantia de que a dívida será honrada. Suas taxas começam em apenas 1,59% ao mês e é possível parcelar em 48 meses. Não muito diferente disso, para fazer um refinanciamento de imóvel, você precisa ter uma casa, apartamento ou terreno quitado e em seu nome. Ainda nesta modalidade, é possível solicitar até 60% do valor do seu bem com taxas a partir de 0,99% a.m. e dividir em até 20 anos! 
  • Documentos necessários para fazer um pedido na FinanZero

    Para fazer um pedido de empréstimo pessoal no nosso site, você precisa seguir os seguintes pré-requisitos:

    • Ter RG e CPF;

    • Ter mais de 18 anos de idade;

    • Ter conta bancária (corrente ou poupança);

    • Ter comprovante de renda.


    Muito simples, né? Caso esteja se perguntando, a conta bancária é necessária para que, em caso de aprovação do pedido, a instituição financeira consiga depositar o dinheiro do empréstimo. Já o comprovante de renda, é central durante a análise de crédito, pois o cliente precisa demonstrar para o banco ou financeira que conseguirá pagar a quantia que está solicitando. 
  • Demais questões

    Antes de fechar qualquer contrato, recomendamos fortemente que você pesquise bem sobre quais os tipos de empréstimo e qual o ideal  para a sua situação. Não somente isso, procure sobre a instituição financeira na internet, em sites de reclamação, redes sociais e grandes jornais. É essencial que a empresa seja confiável e tenha um bom feedback dos clientes. 

     

    Ah, e NUNCA confie em cobranças de taxas antecipadas, pois esta prática é ilegal no Brasil. Nós da FinanZero oferecemos um serviço 100% gratuito e nossos clientes só começam a pagar na data do vencimento da primeira parcela do empréstimo. Por isso, caso alguém entre em contato com você pedindo algum depósito antes de você ter recebido o dinheiro, não faça e denuncie

    Caso ainda tenha mais dúvidas sobre o empréstimo consignado, acesse a nossa matéria no blog sobre O que é e como fazer empréstimo consignado. Também estamos disponíveis pelo e-mail atendimento@finanzero.com.br e pelo telefone 0800 607 3001, das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira.
empréstimo consignado

É simples e confiável! Peça seu empréstimo pessoal agora

Faça seu pedido:

Ao entrar no site, escolha o valor do seu empréstimo pessoal, o número de parcelas e preencha o cadastro até o final com os seus dados. O processo é inteiro online!

BCA

Escolha seu empréstimo pessoal:

A partir do cadastro, seu pedido será analisado e pode ser pré-aprovado por até 10 instituições financeiras! Assim, você consegue escolher qual a oferta que melhor cabe no seu bolso.

A

Receba o dinheiro na conta:

Após ter escolhido uma oferta, você deve confirmar seus dados pessoais. Em caso de aprovação, é só assinar o contrato e pronto!

Clientes que usam e aprovam

  • “Obrigado FinanZero, por toda a dedicação, tenho anos na minha empresa e vou honrar meus compromisso com vocês.”
    E

    Eduardo Duarte

  • “Sem burocracia, fácil de fazer o pedido e rápido aprovação. FinanZero eu indico.”
    M

    Maria do Rosário

  • “Foi bem gratificante, fui aprovada em menos de um dia.”
    J

    Jéssica Andrade

3258 reviews