Sobre a FinanZero

Novo por aqui?  Conheça seu buscador de empréstimo online

O que é fintech?

Fintech é um novo modelo de negócio que combina as palavras FINancial e TECHnology. Assim, este novo segmento do mercado brasileiro busca inovar as soluções financeiras com o uso de tecnologia. No caso da FinanZero, a tecnologia permite que o cliente encontre o empréstimo ideal para o seu bolso totalmente pelo seu smartphone, no conforto do seu sofá sem precisar sair de casa.

O que é a FinanZero?

A FinanZero é uma fintech de origem sueca, que atua como buscador de empréstimos 100% online no Brasil. Assim, na plataforma da FinanZero é possível comparar até 10 ofertas de empréstimo pessoal, ou refinanciamento de imóvel, ou refinanciamento de veículo com um único cadastro. Com cerca de 30 parceiros, a FinanZero já recebeu mais de 5 milhões de solicitações de empréstimo.

Quando posso fazer um novo pedido com a FinanZero?

Após encerrada a análise de aprovação de um pedido de empréstimo, o solicitante pode fazer um novo pedido após passados 10 dias corridos.

Meu pedido de empréstimo não foi aprovado. Por quê?

A grande maioria dos pedidos de empréstimo são recusados por três motivos principais:

  1. Análise de crédito (clique aqui para saber mais);
  2. Pontuação do score (clique aqui para saber mais);
  3. Valor solicitado têm parcelas que ultrapassam 30% da renda.

Sou negativado. Posso conseguir um empréstimo online?

Pessoas negativadas também podem realizar pedidos de empréstimo pessoal, contudo, a análise de crédito feita será mais criteriosa. É menor a quantidade de parceiros da FinanZero que aprovam empréstimos para negativados, e a taxa de juros cobrada para a categoria costuma ser mais alta, devido ao maior risco de inadimplência.

Então, apesar da possibilidade do crédito ser aprovado para negativados, a aprovação é mais difícil do que em um pedido de uma pessoa sem restrição no nome.

Sou autônomo. Posso conseguir um empréstimo online?

Profissionais autônomos podem realizar pedidos de empréstimo pessoal, desde que consigam comprovar a renda fixa por meio de algum dos seguintes modos:

  • Pró-labore;
  • Extrato bancário;
  • Holerite;
  • Imposto de renda.

Quem são os parceiros da FinanZero?

Para identificar todos os parceiros da FinanZero, clique aqui.

Se o serviço da FinanZero é gratuito, como a empresa ganha dinheiro?

Os recursos da FinanZero não são captados diretamente com os clientes. Assim, as receitas da FinanZero são captadas juntamente aos bancos e financeiras parceiros, que concedem os empréstimos por meio da plataforma digital da fintech.

A FinanZero cobra pelo serviço de busca de empréstimos?

O serviço da FinanZero é 100% gratuito a todos os clientes de todo o Brasil.

A FinanZero é um banco?

A FinanZero é uma instituição financeira, mas não um banco. Conforme as resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003, a FinanZero atua como correspondente bancário.