-
Conheça o parceiro Banco Bari
O Banco Bari tem a missão de oferecer soluções de crédito mais inteligentes, justas e saudáveis. Assim, os clientes têm acesso a um empréstimo com longos prazos para pagamento e baixas taxas, dispondo de até 5 anos para usar o crédito como quiser e, conforme pago, o limite é restabelecido. Desde 2017, Bari e FinanZero trabalham juntos para oferecer soluções e atendimento especializado aos clientes.
-
Quer entender um pouco mais sobre alguns termos utilizados no refinanciamento de imóvel?
Alienação Fiduciária
Trata-se de um tipo de contrato que permite a transferência de um bem do devedor para o credor. A ação ocorre em operações de crédito em que o imóvel ou veículo é usado como garantia de pagamento, mas o consumidor deixa de pagar as prestações, isso é, se torna inadimplente.
Amortização
É o pagamento de uma dívida de forma periódica e planejada. Com a amortização, o consumidor consegue reduzir o total de sua dívida mais rapidamente.
Custo Efetivo Total (CET)
Esse é mais intuitivo, pois o nome é bem claro. O CET nada mais é que o valor total pago pelo consumidor ao credor, no fim do contrato de um empréstimo. Sendo assim, no Custo Efetivo Total é somado o valor do crédito, os juros e outros custos envolvidos na operação.
-
Crédito com garantia de imóvel: como funciona?
O empréstimo com garantia de imóvel pode ser chamado também de refinanciamento. Afinal, o consumidor oferece seu imóvel como garantia de pagamento do empréstimo. Assim, torna-se possível conseguir melhores condições, como taxas de juros mais baixas e prazos mais extensos.
Com o Banco Bari, por exemplo, o cliente pode conseguir crédito de até 60% do valor do imóvel. Já o parcelamento chega aos 20 anos, fazendo com que as parcelas fiquem mais baixas.
-
Saiba mais sobre alguns mitos e verdades sobre o refinanciamento de imóvel
É verdade que as taxas de juros são mais baixas?
Sim! Ao oferecer uma garantia de pagamento, o tomador oferece baixo risco de inadimplência. Dessa forma, o Banco Bari, em parceria com a FinanZero, consegue liberar crédito com taxas de juros a partir de 0,99% ao mês.
Não precisa comprovar renda
Mito! Mesmo com a garantia, o tomador precisa comprovar renda para ser aprovado. Nesse caso, o banco aceita os seguintes documentos: extratos de movimentação bancária, holerite e imposto de renda.
Posso apresentar renda de mais de uma pessoa?
Sim! Para conseguir o empréstimo com garantia de imóvel é possível compor renda com outras pessoas. Com isso, fica mais fácil ser aprovado nessa linha de crédito.
Preciso informar a finalidade do empréstimo
Mito! O solicitante não precisa comprovar onde o dinheiro será utilizado. O crédito é livre e o cliente pode usar o dinheiro da forma que desejar.
Perguntas frequentes sobre refinanciamento de imóvel
Como funciona o refinanciamento de imóvel?
é uma linha de crédito na qual é estabelecido um contrato de alienação fiduciária entre a instituição financeira e o cliente. Assim, em caso de inadimplência por parte do tomador de crédito (cliente), o concessor (financeira) pode tomar o bem alienado como pagamento da dívida restante.
Contudo, como são raros os casos em que os clientes tornam-se inadimplentes em tal linha de crédito, esta possui uma das taxas de juros mais baixas do mercado.
Qual a diferença entre refinanciamento de imóvel e hipoteca?
Refinanciar um imóvel diferencia-se da hipoteca, que é outra modalidade de crédito, exatamente pelo contrato de alienação fiduciária. Assim, em caso de inadimplência no modelo da hipoteca, a instituição financeira deve entrar em contato com o Judiciário para obter o bem. Como esse processo é mais lento e burocrático, as financeiras elevam os juros dessa modalidade de crédito.
No caso de inadimplência no refinanciamento de imóvel, não há necessidade de acionar a Justiça. O processo de tomada do bem é mais simples, acarretando em taxas de juros menores.
O que é empréstimo com garantia de imóvel?
Empréstimo com garantia de imóvel é o mesmo que refinanciamento de imóvel. Ambos os termos ainda possuem a variação em inglês “home equity”, e todos os três se referem à mesma linha de crédito.
Qual a menor taxa do empréstimo com garantia de imóvel?
Na FinanZero, a menor taxa de juros encontrada entre os parceiros para o refinanciamento de imóvel é de 0,75% ao mês. Os valores variam entre R$ 40 mil a R$ 1 milhão e podem ser pagos em um período de 36 a 240 meses.
Depoimentos dos nossos clientes
-
“Foi maravilhosa, pois vai me ajudar muito nesse momento e todo o processo para obter esse empréstimo foi muito rápido, acessível e confiável. Estou muito feliz e grata! ”
-
“Foi uma experiência muito boa! Nunca tinha feito um empréstimo online, no começo fiquei com receio, mas como estava precisando a necessidade falou mais alto. Quando vi o valor creditado na minha conta, pensei: “Poxa, agora só tenho de agradecer a FinanZero por ter me ajudado nessa etapa”. Muito obrigado. Vou indicar para meus amigos! ”
-
“Muito boa a experiência com a FinanZero, estão de parabéns, todos envolvidos que trabalham na plataforma. Tive uma excelente experiência com a FinanZero na busca do que eu procurava. ”