FinanzeroBlogFinanças Pessoais

10 sites para quem quer ser freelancer

10 sites para quem quer ser freelancer

Compartilhe esse post:

Conheça os melhores lugares para quem quer ser freelancer nas áreas de tecnologia da informação, marketing e comunicação.

Ser freelancer é um ótimo meio para conquistar a independência financeira, ganhar um dinheiro extra e retornar ao mercado de trabalho. Dependendo do seu perfil profissional, esta pode ser uma opção de trabalho para você. Os trabalhos como freela costumam ter prazo definido para começar e terminar, e hoje são muito utilizados por empresas de diversas categorias. Confira 10 sites para quem quer ter esse estilo de vida!

1. Freelancer.com

Este site conecta mais de 10 milhões de freelancers em todo o mundo! Você pode se cadastrar para ser encontrado por uma empresa ou entrar na plataforma e encontrar alguém que esteja precisando do seu trabalho. O site abrange diversas áreas, como TI, marketing , comunicação, engenharia e ciências.

2. Trampos.co

Trampos.co apresenta vagas para todo tipo de emprego e oferece uma seção específica para os profissionais freelancer. E dá para filtrar a busca para encontrar a vaga que mais combina com você!

3. Shoe Boxed

Já é freelancer? Esta plataforma pode ser útil para você! O site ajuda o profissional a se organizar com documentos, recibos e os pagamentos que recebe. Porém, vale saber que todas as informações do site estão em inglês. 

4. Comunica Freelancer

Voltado para o setor de comunicação e internet, o portal cadastra profissionais freelancer das áreas de marketing, design gráfico, tecnologia da informação e comunicação em geral. O site tem fácil usabilidade, sendo bem simples de encontrar trabalhos de acordo com o seu perfil.

5. 99Freelas

99Freelas surgiu como um projeto de faculdade específico para programadores. Atualmente, ele conecta freelancer e empresas de diversas áreas, encontrando a melhor vaga para o seu perfil. Depois de fazer o seu cadastro como freelancer, você pode encontrar trabalhos e enviar a sua proposta. Não esqueça de enviar o seu portfólio.

6. Prolancer

Desde 2016, este site brasileiro faz parte do Freelancer.com. A plataforma era voltada para as áreas de design, redação e conteúdo de web, audiovisual, fotografia e marketing. As vagas mais frequentes eram para desenvolvedores de aplicativos para web, designers de logotipo e especialistas em e-commerce, SEO e na plataforma WordPress. Apesar da compra, ainda é possível encontrar trabalho no próprio site Freelancer.com.

7. GetNinjas

No GetNinjas, as empresas buscam os profissionais por área de atuação e por proximidade. O site indica até quatro profissionais cadastrados e, então, o cliente pode pedir um orçamento gratuito ou fazer uma contratação. Independente do trabalho que você faça, você pode se cadastrar na plataforma, uma vez que é possível encontrar demanda em serviços de diversas categorias, desde comunicação até serviços de construção. 

8. Upwork

Esse site, antiga Odesk, traz vagas para freelancer inclusive fora do Brasil. Com uma página em inglês, a plataforma possui uma equipe de apoio para tirar as dúvidas do profissional e da empresa, sendo mais uma opção para você buscar vagas na sua área.

9. Workana

Workana é mais uma plataforma onde quem quer ser freelancer pode se cadastrar e encontrar trabalhos de acordo com o que sabe fazer. Ao encontrar um trabalho, envie sua proposta e aguarde o contato de quem divulgou o projeto. Além disso, você também pode encontrar trabalho fora do Brasil.

10. 99Designs

Esta plataforma é exclusiva para freelancers que atuam na área de design. É possível encontrar trabalhos de design para logotipos, identidade visual, sites, embalagens, entre tantos outros tipos. Faça o seu cadastro e encontre quem está precisando dos seus serviços.

Dica: os freelancers não costumam ser contratados com carteira assinada. Isso significa que pagar o INSS como autônomo pode ser uma opção para garantir uma aposentadoria tranquila!

Não tem certeza se consegue trabalhar no estilo Home Office? Confira cinco dicas infalíveis para se dar bem trabalhando em casa.

Próximo artigo

Taxista que for MEI pode comprar táxi mais barato

Saiba como comprar um táxi mais barato o e outras dicas para arrasar como taxista! […]

Ler artigo completo

0 respostas para “10 sites para quem quer ser freelancer”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo