FinanzeroBlogCrédito

Com quem é melhor pegar um empréstimo: banco ou financeira?

Com quem é melhor pegar um empréstimo: banco ou financeira?

Compartilhe esse post:
com quem é melhor pegar um empréstimo banco ou financeira

Precisando de um empréstimo na hora para colocar a vida em dia? Descubra qual é a melhor opção para pegar o seu, banco ou financeira.

Conseguir um empréstimo vantajoso no momento certo pode fazer uma diferença e tanto na vida das pessoas. Com ele, é possível pagar as dívidas, trocar taxas elevadas por outras mais em conta, investir na sua empresa, viajar, entre outros benefícios. Porém, antes de receber a grana e usá-la a seu favor, é preciso encontrar uma instituição que empreste o dinheiro na hora para você. E aí, com quem é melhor pegar um empréstimo: banco ou financeira?

Mais conhecidos pela maior parte da população, os bancos costumam ser a primeira opção de quem está com as contas em dia e tem um bom relacionamento com o gerente. Já as financeiras são muito famosas pelas promessas de facilidade no acesso ao crédito. Não à toa, são lembradas especialmente por quem está negativado. A seguir, saiba mais sobre esses dois tipos de instituição financeira e descubra qual é a melhor opção para você.

Como funciona o empréstimo no banco?

Os bancos todo mundo já conhece! Considerados uma das instituições mais antigas do mundo, é neles que muita gente guarda o dinheiro, recebendo em troca a possibilidade de fazer diversas transações, como pagamentos de boletos, transferências, aplicação em investimentos, entre outros. Mas, o que muita gente não sabe é que, quando deixamos dinheiro na conta, ele não fica ali parado. Na verdade, os bancos utilizam essa grana para gerar mais renda, e uma das formas de fazer isso é por meio da concessão de empréstimos a outros clientes.

A oferta de empréstimo é vantajosa para os bancos. Afinal, são cobradas taxas de juros sobre o valor do crédito. Entretanto, na hora de avaliar para quem vão emprestar dinheiro ou não, os bancos costumam ser bem criteriosos, afinal, não dá para emprestar para quem não consegue pagar pelo que pede, não é mesmo? Por exemplo, uma situação muito comum é quando um cliente de um banco está com as contas em ordem e o gerente liga para oferecer empréstimo. Como eles têm mais certeza de que o cliente tem condições de pagar, o risco de inadimplência é menor. Logo, as condições do empréstimo também podem ser bem vantajosas para o cliente, com menores taxas e mais tempo para pagar.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Como funciona o empréstimo na financeira

Um pouco menos conhecidas, as financeiras têm um papel semelhante ao dos bancos. Entretanto, enquanto eles trabalham com uma gama maior de serviços, as financeiras têm como foco principal a emissão de investimentos e a oferta de empréstimos. Tanto é que um nome mais técnico para as financeiras é justamente “sociedade de crédito, financiamento e investimento”.

Na prática, assim como os bancos, as financeiras também pegam dinheiro emprestado de uns (investimentos) para emprestar a outros (empréstimos). Além disso, elas também são reguladas e fiscalizadas pelo Banco Central. Por isso, se você está pensando sobre com quem é melhor pegar um empréstimo, é possível que a financeira seja uma boa opção, já que você pode contratar empréstimo online com ela sem problemas! Vale destacar que, para isso, você deverá ter conta aberta em algum banco para receber o dinheiro em caso de aprovação.

Banco ou financeira: onde é melhor solicitar um empréstimo?

Uma vez que ambas são regulamentadas e fiscalizadas pelo Banco Central, em tese, não há muita diferença entre contratar um empréstimo por meio de um banco ou de uma financeira. Porém, como os bancos tendem a liberar crédito preferencialmente para quem tem um score mais alto, as taxas de juros costumam ser mais baixas.

Em contrapartida, muitas financeiras são especializadas em oferecer empréstimo para negativados. Nesse caso, é comum que as taxas cobradas sejam mais altas para compensar o risco de calote. Mas, é essa característica que faz com que elas sejam uma boa alternativa para quem está com dificuldade em conseguir crédito.

Diferentes taxas

Ah! É muito importante ressaltar que as taxas mudam não só de uma instituição para outra, como também de cliente para cliente, já que cada um tem um histórico bancário e um perfil de bom pagador. Assim, embora seja comum financeiras trabalharem com taxas de juros mais altas, a verdade é que o único jeito de saber o que é melhor — empréstimo por banco ou financeira — é buscar o maior número possível de ofertas e comparar!

Empréstimo: banco ou financeira? A FinanZero tem os dois!

Ainda mais em cidades grandes, não é nada fácil se deslocar de uma instituição financeira para outra, em busca de um empréstimo. Que dirá se dar ao trabalho de ir no maior número possível tanto de bancos quanto de financeiras. Então, como encontrar a melhor opção de crédito?

A resposta é fazer uma simulação na plataforma da FinanZero, porque, aqui, nós temos parceria com os dois tipos de instituição. Basta fazer uma simulação para receber até 10 ofertas de crédito pré-aprovadas para você analisar e comparar. Assim, fica mais fácil encontrar a opção mais adequada e que cabe no seu bolso. Faça uma simulação aqui! Lembrando que todo o processo é 100% online e gratuito.

Ficou com mais alguma dúvida? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual a diferença entre empréstimo pessoal e financiamento?

Veja o que é, como funciona e qual é a diferença entre empréstimo pessoal e outras modalidades de crédito.

Ler artigo completo

0 respostas para “Com quem é melhor pegar um empréstimo: banco ou financeira?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo