FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como desativar o pagamento por aproximação do Digio?

Como desativar o pagamento por aproximação do Digio?

Compartilhe esse post:

A funcionalidade de pagamento por aproximação pode ser desativada pelos clientes do Digio através do aplicativo da instituição financeira.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), uma a cada quatro transações realizadas com cartão de crédito utiliza o pagamento por aproximação. A utilização do serviço cresceu quase 385% em 2021, e conforme a entidade, a expectativa é de que metade das operações sejam feitas por aproximação até o fim de 2022.

Também conhecido como contactless, a funcionalidade é oferecida por diversas instituições financeiras e plataformas de pagamentos, e permite ao cliente realizar o pagamento de compras e serviços aproximando o cartão ou celular da maquininha, sem que seja necessário inseri-lo e digitar a senha.

O serviço é possível devido à tecnologia Near Field Communication (NFC), que permite que as informações do cartão ou carteira digital sejam transmitidas para a maquininha, concluindo a transação somente pela aproximação.

Pagamento por aproximação precisa de senha?

Como usar o pagamento por aproximação do Digio?

O pagamento por aproximação do Digio pode ser utilizado através do cartão físico e, também, pela carteira digital. Na primeira opção, basta informar ao atendente que deseja usar a função, aproximar o cartão da maquininha e aguardar o sinal de confirmação. Em seguida, será emitido o comprovante de pagamento.

A carteira digital, por sua vez, funciona de forma parecida, pois é necessário aproximar o celular da maquininha e aguardar a leitura e confirmação de pagamento. A diferença, entretanto, é que é preciso abrir o Google Pay ou Apple Pay e cadastrar o cartão virtual para utilizar a funcionalidade. Além disso, o celular do cliente também deve contar com a função contactless, que permite a transferência de informação através da aproximação entre o dispositivo e a maquininha.

Como desativar o pagamento por aproximação do Digio?

Os cartões oferecidos pelo Digio vêm com a função contactless, que permite o pagamento por aproximação, ativada. Dessa forma, caso o cliente não se sinta seguro em mantê-la ativa, é possível desativá-la diretamente pelo aplicativo da instituição, basta fazer o seguinte:

  • na tela inicial, clique em “Menu”, disponível no canto inferior direito;
  • em seguida, localize a opção “Pagamento por aproximação”, que estará com o botão verde;
  • então, toque nele, para que esse mesmo botão fique cinza.

Pronto, o pagamento por aproximação estará desativado. Caso queira ativá-lo novamente, é só fazer o mesmo procedimento e deixar o botão verde.

Como mudar a titularidade das maquininhas do Mercado Pago?

Qual é o limite para pagamento por aproximação?

Desde 2020 a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) estipulou que o valor máximo para pagamento por aproximação sem solicitação de senha é de R$200, seja via aplicativo ou cartão físico. Sendo assim, ao ultrapassar esse limite, será preciso digitar a senha ou o PIN.

Vale ressaltar que cada instituição financeira pode estabelecer, ainda, quantas transações via contactless sem senha podem ser feitas ao longo dia, portanto, cabe ao cliente verificar a quantidade permitida para a sua conta.

Como fazer pagamento por aproximação com o cartão virtual Digio?

Antes de utilizar o cartão virtual para realizar os pagamentos por aproximação, é preciso ativá-lo. Para isso, acesse o aplicativo e siga o seguinte passo a passo:

  • na tela inicial, arraste para baixo e, ao localizar o cartão físico, arraste para a esquerda, então, será apresentada a opção “ativar a cartão virtual”, clique nela;
  • digite a senha de quatro dígitos do cartão;
  • após ativar o cartão virtual, clique em “Gerenciar a carteira digital”, se o sistema for iOS, ou “Adicionar carteira digital”, se for Android;
  • leia os termos de uso e clique em “Adicionar à carteira da Apple” ou “Adicionar ao Google Pay”, a depender do caso;
  • por fim, confira os dados do cartão e clique em “finalizar”.

Será feito, então, o direcionamento para o aplicativo da carteira digital, que por sua vez, deverá ser baixado pelo cliente. Além disso, no momento de efetuar o pagamento por aproximação através da carteira digital, é preciso acessar o aplicativo em questão para realizar a transferência das informações do dispositivo para a maquininha. Desse modo, aproxime o celular da máquina de pagamento e aguarde a confirmação de transação.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como mudar a titularidade das maquinhas do Mercado Pago?

s são os modelos disponibilizados pela empresa e como fazer a transferência de titularidade delas.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como desativar o pagamento por aproximação do Digio?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo