;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como desbloquear a senha do cartão da Caixa?

Como desbloquear a senha do cartão da Caixa?

Compartilhe esse post:

Para desbloquear a senha do cartão da Caixa Econômica Federal, os correntistas devem entrar em contato com a Central de Atendimento da instituição financeira.

Os correntistas da Caixa Econômica Federal contam, dentre outras, com a senha numérica do cartão, solicitada ao realizar pagamentos com o cartão físico em maquininhas. Essa senha, entretanto, pode ficar bloqueada, seja pela inserção incorreta por três vezes ou pelo não recebimento dos números de segurança.

Pensando nisso, explicamos a seguir como desbloquear a senha do cartão da Caixa nessas situações, além de como é feito o cadastro da senha do aplicativo da instituição e o desbloqueio da senha de letras.

Transferência de Caixa para Caixa cai na hora?

Como desbloquear a senha do cartão da Caixa?

O bloqueio da senha do cartão da Caixa pode ocorrer por diversos motivos, como quando o cliente a digita errada três vezes seguidas ou não a recebe junto com o cartão, impedindo o desbloqueio pelo aplicativo. Em ambos os casos, contudo, a instituição financeira informa que é preciso entrar em contato com a Central de Atendimento Cartões Caixa, que avaliará o caso e dará o direcionamento, em um dos telefones a seguir:

4004 0104 para capitais e regiões metropolitanas
0800 1040 104 para as demais regiões

Isso porque, em algumas situações é possível efetuar o desbloqueio diretamente no autoatendimento, enquanto há outras situações em que é preciso realizar o procedimento na agência Caixa, com um atendente. Por isso, a instituição sugere que o cliente a contate.

Como desbloquear a senha de letras da Caixa?

Se por algum motivo o correntista bloquear a senha de letras da Caixa, será necessário criar uma nova, pois a Caixa não permite a recuperação desta. Desse modo, o cliente deve comparecer em uma agência com o cartão e documento de identificação com foto, como RG ou CNH.

Deverá, então, se dirigir aos caixas localizados dentro da agência, pois o funcionário deverá cancelar a senha bloqueada e, em seguida, liberar a criação de uma nova. Após esse procedimento, o correntista deve ir até o caixa eletrônico e fazer o seguinte:

  • insira o cartão na máquina e digite a senha de acesso à conta;
  • no menu inicial, clique em “Segurança e senhas”;
  • selecione a opção “Imprimir nova senha silábica”.

Feito isso, um papel será emitido com a nova sequência de segurança, que deverá ser memorizada pelo titular da conta.

Não consigo cancelar o cartão de crédito Santander Free. O que fazer?

Como cadastrar a senha do aplicativo da Caixa?

Ao baixar o aplicativo da Caixa pela primeira vez, o usuário precisa cadastrar um usuário e senha para acessá-lo. Desse modo, na tela de login, faça o seguinte:

  • clique em “Cadastrar ou alterar usuário”;
  • informe nome completo, CPF e data de nascimento;
  • em seguida, preencha o número da agência, conta e senha usada para realizar os pagamentos com cartão físico;
  • por fim, é só cadastrar o usuário e, finalmente, cadastrar a senha para acesso ao aplicativo, que deverá ter quatro letras e quatro números.

Feito isso, o aplicativo poderá ser utilizado normalmente.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Não consigo cancelar o cartão de crédito Santander Free. O que fazer?

Saiba como cancelar o cartão de crédito Santander Free. Veja como fazer isso através da central de atendimento e de uma agência.

Ler artigo completo

1 resposta para “Como desbloquear a senha do cartão da Caixa?”:

  1. Sheila disse:

    Não sei a senha do acesso para pedir um cartão de credito da caixa econômica federal sendo que já tenho o cartão de débito são 6 número e não sei onde ver esses números

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo