;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como fazer o planejamento ideal para viagem dos sonhos

Como fazer o planejamento ideal para viagem dos sonhos

Compartilhe esse post:

Quem não ama viajar? Conhecer o mundo é o sonho de muita gente, mas para que ele saia do papel e a viagem dos sonhos se torne realidade, é preciso ter um bom planejamento.

Viagens são incríveis e muito prazerosas, mas na maioria das vezes, não são baratas, por isso, uma das coisas mais importantes é: as finanças devem estar em dia.

O planejamento financeiro é um passo importantíssimo antes de qualquer viagem, mas não é tudo. Grande parte das pessoas não sabem por onde começar na hora de planejar a viagem dos sonhos, os planos na cabeça são muito claros e práticos, mas na hora de colocá-los no papel, começam a ficar complicados.

Se você sonha em viajar mas ainda tem dúvidas de como fazer isso da maneira ideal, confira as dicas que preparamos para você.

Escolher o destino da viagem dos sonhos

Escolher o destino da viagem dos sonhos é o primeiro passo. Seu desejo pode ser conhecer ao redor do Brasil ou outros países, mas seja ele qual for, o valor gasto pode variar muito dependendo da escolha.

Com o destino definido, vem o próximo passo, escolher o perfil da viagem dos sonhos. Mas o que significa isso? Você pretende fazer uma viagem cultural ou uma para curtir as férias aproveitando ao máximo? É aí que entra o perfil. Essa definição ajuda na hora de estipular os valores necessários, já que os custos também podem variar dependendo de como será o programa.

É importante lembrar que querer não é poder, pode ser que você queira se hospedar no hotel mais luxuoso de Paris e ir aos melhores restaurantes, mas no momento atual não está com um bom orçamento para isso, por isso, ao planejar a viagem dos sonhos, é importante ter os pés no chão.

Quem vai?

O segundo passo é definir quantas pessoas vão nessa tão esperada viagem dos sonhos, é preciso ter essa informação clara para definir como a divisão de custos será feita. O fato é que quanto mais pessoas dependerem de você para arcar com os gastos da viagem, melhor terá que ser o planejamento financeiro.

Escolher a data da viagem dos sonhos

O ideal é definir com antecedência quando a viagem dos sonhos será feita, afinal, a data impacta diretamente nos custos, por exemplo, viagens em datas comemorativas, como natal e ano novo saem mais caras do que viagens feitas fora de temporada.

Tendo isso em vista, a data deve ser definida, de preferência, bem antes da viagem, no mínimo, 6 meses, para que as passagens sejam compradas antes dos preços subirem.

Pesquise e compare

Quem não quer fazer a viagem dos sonhos sem passar por escalas e ficando no melhor hotel? Claro, este é o cenário ideal, mas a realidade nem sempre condiz com isso, por isso, antes de fechar com qual companhia aérea ou companhia de ônibus será feita viagem e qual será o hotel ou airbnb escolhido, é importante realizar diversas pesquisas e comparar entre as melhores ofertas.

Outro ponto importante no momento de comparar o lugar onde a hospedagem será feita, é o quão próximo ele é dos lugares que você pretende visitar, às vezes, vale mais a pena pagar um pouco a mais e ficar pertinho dos pontos que você quer conhecer, do que pagar mas barato, mas ter que gastar com transporte.

Hora do planejamento financeiro

Seguindo as dicas acima, é hora de focar no planejamento financeiro para a viagem dos sonhos, conferindo os gastos que serão necessários e o quanto de dinheiro você tem disponível para isso. Feito isso, é hora de verificar se essa quantia já está disponível ou se não. Se não, chegou o momento de correr atrás. Por isso, é importante planejar a viagem com antecedência, assim, dá tempo de economizar para arcar com todos os custos da viagem.

Considere guardar um pouco mais

Imagine que você já definiu todos os pontos para realizar a viagem dos sonhos de modo perfeito, mas chegando no destino, você se depara com um gasto a mais que não tinha colocado no orçamento, e agora? Isso sempre pode acontecer, então, no momento de fazer o planejamento financeiro, considere guardar um pouco a mais do que você verificou que é necessário, afinal, planejar é elaborar um plano que chegue o mais próximo da realidade, mas essa, está sempre em constante alteração.

Quais gastos devem ser considerados na viagem dos sonhos?

Para realizar a viagem dos sonhos, é preciso arcar com diversos custos. Devem ser considerados os gastos de como você vai fazer para chegar até seu destino, os de hospedagem, transporte, alimentação, passeios culturais ou não, dependendo do destino, o visto, entre outros.

Os gastos são diversos, mas estes são os principais. Aí que entra a importância do planejamento financeiro e da reserva extra fora do orçamento.

Com o que mais devo me preocupar além dos custos?

Como dito anteriormente, os custos da viagem devem ser a preocupação principal, mas isso não é tudo. Para que a viagem dos sonhos seja perfeita, você deve se atentar a alguns outros pontos.

Conheça o seu destino

Cada lugar tem suas exigências e particularidades, por isso, é importante pesquisar antes sobre o seu destino e conhecer um pouco mais sobre a cultura do lugar e costumes, por exemplo, já que o visitante é que deve se adequar ao lugar que está visitando. Isso pode evitar quaisquer tipos de constrangimentos.

Se atente ao chips de telefonia

Para que a viagem dos sonhos seja incrível, não esqueça de comprar um chip, afinal, sem ter um, você fica sem comunicação e mais, sem internet. Claro, o legal é curtir a viagem, mas quem não quer postar uma coisinha ou outra enquanto isso? Sem ter um chip, isso não será possível, por isso, vale a pena considerar esse ponto.

O que levar?

O momento de arrumar as malas pode ser o mais complicado, vai estar calor, frio? É importante ter uma ideia de como estará o clima no lugar que você está indo para levar as roupas certas. Além disso, quanto tempo você vai ficar lá? Não é legal exagerar na quantidade de roupas e sapatos, até porque as companhias de transporte tem limite de peso, então, o melhor é levar apenas os necessário.

Outro ponto importante, leve roupas confortáveis, principalmente se o perfil da viagem for cultural. Tenha em mente que você vai se locomover bastante durante todo o dia.

Não tenho dinheiro para fazer a viagem dos sonhos, e agora?

Se depois de seguir o passo a passo para realizar a viagem dos sonhos você verificou que não tem dinheiro o suficiente para ir, mas ainda assim quer muito, vale a pena considerar pedir um empréstimo.

Muitas vezes, deixamos nossos sonhos para depois, mas e com o “empurrãozinho” necessário? Será que fica mais fácil? Sim! Neste momento, pedir um empréstimo pode ser a solução, mas é importante lembrar que você deverá arcar com o pagamento das parcelas, então, além do planejamento da viagem será necessário fazer um planejamento do empréstimo.

Aqui na FinanZero, você pode receber até 10 ofertas pré-aprovadas em cinco minutos, nós comparamos as ofertas e te oferecemos as melhores, a gente busca, você escolhe. Clique neste link para fazer uma simulação grátis agora.

Tem mais alguma dúvida sobre como fazer o planejamento ideal para a viagem dos sonhos ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Em quantas vezes posso pagar pelo refinanciamento de veículo na FinanZero?

O pagamento do refinanciamento de veículo varia conforme cada parceiro, visto que contamos com mais de 50. De toda forma, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 48 meses.

É importante destacar que para definir o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de parcelas, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento realizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.

Por isso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

Como solicitar o refinanciamento de veículo online com a FinanZero?

Para solicitar o refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo , acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:

  1. Escolha o valor desejado no formulário, ao mexer a flecha entre R$ 40 mil e R$ 1 milhão;
  2. Indique o número de parcelas desejadas;
  3. Clique em avançar;
  4. Insira os dados pessoais;
  5. Finalize o cadastro;

E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!

O que é refinanciamento de veículo?

O refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito direcionada para a pessoa física, maior de 18 anos, que possua uma necessidade financeira de maior quantia e menor pressa de liberação do dinheiro. Há a necessidade de deixar um bem como garantia do crédito, um veículo. Contudo, essa necessidade vem com um benefício: juros mais baixos, na comparação com o crédito pessoal.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é refinanciamento de veículo?“.

O que é necessário para fazer um pedido de refinanciamento de veículo na FinanZero?

Para solicitar um refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo existem quatro requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  3. Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  4. Possuir um veículo (carro, moto caminhão, etc) em seu nome;

Posso perder o veículo se atrasar as parcelas do empréstimo?

Em caso de não pagamento das parcelas do refinanciamento, existe a possibilidade do cliente perder o veículo, já que o bem é utilizado como garantia de pagamento. No entanto, é válido ressaltar que não é benéfico para a financeira que o bem seja tomado.

Isso porque, o automóvel tomado é leiloado e, para isso, há um custo para a financeira. Além disso, o valor da venda costuma ser baixo e envolve um processo burocrático. Logo, o ideal é que o cliente pague as parcelas do refinanciamento em dia.

Como solicitar o refinanciamento de imóvel online com a FinanZero?

Para solicitar o refinanciamento de imóvel ou empréstimo com garantia de imóvel, acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:

  1. Escolha o valor desejado no formulário, ao mexer a flecha entre R$ 40 mil e R$ 1 milhão;
  2. Indique o número de parcelas desejadas;
  3. Clique em avançar;
  4. Insira os dados pessoais;
  5. Finalize o cadastro;

E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!

Em quantas vezes posso pagar pelo refinanciamento de imóvel online da FinanZero?

O prazo de pagamento do refinanciamento de imóvel varia conforme cada parceiro, já que contamos com mais de 50. No entanto, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 36 e 240 meses.

É importante ressaltar que para determinar o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de meses do parcelamento, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento utilizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.

Diante disso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

O imóvel precisa estar quitado?

Algumas parceiras da FinanZero realizam o refinanciamento de imóveis que não estão quitados, no entanto, existe um percentual mínimo de quitação do bem, para que ele seja aceito nessa modalidade de crédito.

Portanto, o percentual mínimo exigido é de 50% do financiamento, ou seja, é preciso que o cliente tenha pago, pelo menos, metade do valor total do bem.

O que é necessário para fazer um pedido de refinanciamento de imóvel na FinanZero?

Para solicitar um refinanciamento de imóvel ou empréstimo com garantia de imóvel existem quatro requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  3. Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  4. Possuir um imóvel (casa, terreno, apartamento, etc) em seu nome;

Próximo artigo

O décimo terceiro do Auxílio Brasil vai ser pago ainda esse ano?

Veja agora se o décimo terceiro do benefício vai ser pago ainda esse ano, quais as previsões do programa para 2023 e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como fazer o planejamento ideal para viagem dos sonhos”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo