Índice de conteúdo
O cartão de crédito da Apple, chamado Apple Card é um cartão embutido no Iphone que conta com algumas vantagens.
Sem cobrança de taxas e anuidade, o cartão de crédito da Apple ainda não está disponível no Brasil. Atualmente, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos.
Apesar do cartão ainda não estar disponível em outros países, a Apple vem investindo em startups de outros lugares do mundo, a fim de propagar o seu cartão de crédito.
Este cartão de crédito não é vinculado a nenhum banco, possui a bandeira MasterCard e pode ser físico ou completamente digital.
O cartão é seguro, já que fica no aplicativo wallet e desbloqueio do mesmo só pode ser feito por meio de Touch ID (impressão digital) ou Face ID (reconhecimento facial).
Para realizar pagamentos, é só aproximar o celular da máquina de cartão, de modo que a compra é feita por aproximação. Desta maneira, o estabelecimento não consegue acessar os dados do cliente
Se a opção escolhida for o cartão de crédito físico, uma medida adotada para uma maior segurança do cliente, é o mesmo não conter números ou quaisquer dados do usuário.
Como alterar o limite do cartão no app Nubank?
Sim. É preciso ter um Iphone para ter o cartão de crédito da Apple, isto porque as informações do cartão são armazenadas no aplicativo Wallet, que está disponível para celulares da Apple.
Usuários de aparelhos Android não podem ter o Apple Card digital, nem o físico.
De acordo com a Apple, a APRs (Taxa Percentual Anual de Juro) teve uma variação de 13,24% a 24,24% em março de 2019, mas as variações permanecem semelhantes até este ano.
A Apple afirmou que o objetivo é tentar eliminar as taxas.
Em caso de perda ou roubo, a Apple disponibilizará uma função no aplicativo Wallet para que o usuário cancele, de maneira imediata, o seu AppleCard. Feito o cancelamento, basta que o cliente solicite um novo cartão.
Ficou com mais alguma dúvida sobre como funciona o cartão de crédito da Apple, o Apple Card? Tem alguma outra dúvida? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios