Como funciona o Pix Parcelado do PicPay?
Índice de conteúdo
O Pix Parcelado do PicPay está disponível no aplicativo da empresa e utiliza o limite do cartão de crédito cadastrado.
Segundo as Estatísticas do Pix, divulgadas pelo Banco Central do Brasil, em dezembro de 2021 quase 110 milhões de pessoas já tinham realizado pelo menos uma transação através do sistema de pagamentos instantâneos. Lançado em outubro de 2020, o Pix permite que os usuários realizem transações entre outras pessoas físicas e jurídicas, pagamentos a estabelecimentos comerciais e pagamentos a órgãos governamentais de forma gratuita.
Desde o seu lançamento, o sistema de pagamentos contou com a inclusão do Pix Saque e Pix Troco e, mais recentemente, do Pix Parcelado, que apesar de ainda não contar com as regras estipuladas pelo Banco Central, já está sendo oferecido por algumas instituições financeiras e fintechs, como o PicPay.
O que é o Pix Parcelado?
O Pix Parcelado funciona como um crédito pessoal, pois o cliente da instituição que oferece o serviço, ao realizar o pagamento ou transferência, solicita a quantia emprestada e paga posteriormente de forma parcelada. O beneficiário, isso é, quem está recebendo o dinheiro, terá a quantia depositada em sua conta de forma integral e, assim como em qualquer outra operação via Pix, de forma instantânea.
Como funciona o Pix Parcelado?
Como funciona o Pix Parcelado do PicPay?
O Pix Parcelado do PicPay, também chamado de Pix com Cartão, transforma o limite do cartão de crédito em saldo na carteira PicPay, permitindo, assim, transações via Pix de forma parcelada.
Na prática, o cliente deve cadastrar um cartão de crédito da empresa ou de outra instituição financeira, assim, o limite deste será convertido em saldo na carteira, que por sua vez, será também a quantia disponível para utilização. De acordo com a empresa, é possível parcelar em até 12 vezes e a incidência de juros é de 3,99% ao mês.
Empréstimo pessoal com parcelas que cabem no seu bolso!
Como fazer um Pix Parcelado no PicPay?
O Pix Parcelado é um serviço disponível através do próprio aplicativo da empresa, portanto, basta fazer o seguinte:
- na tela inicial, acesse a área Pix e selecione o tipo de chave Pix do recebedor;
- informe os dados do beneficiário e digite o valor que será enviado;
- na tela seguinte, desabilite o saldo como forma de pagamento;
- abaixo do valor, haverá a opção “Parcelamento”, então, é só clicar neste botão, escolher o cartão que deseja utilizar e escolher em quantas parcelas pagar;
- por fim, confira os dados e confirme a operação.
Será gerado um comprovante de pagamento via Pix e, também, do pagamento parcelado.
Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?
Precisa cadastrar uma chave para usar o Pix Parcelado?
A chave Pix atua como identificador da conta, portanto, os usuários podem utilizar e-mail, número de celular, CPF e chave aleatória para cadastrar a chave. Entretanto, assim como em operações à vista através do sistema de pagamentos, o Pix Parcelado não exige que o usuário cadastre uma chave Pix, ou seja, é possível usufruir do serviço, ainda que não tenha cadastrado uma chave.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários. Ah, e acompanhe a FinanZero nas redes sociais, também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como funciona o Pix Parcelado do PicPay?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios