FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como pagar por pix no Google Play?

Como pagar por pix no Google Play?

Compartilhe esse post:

O pagamento via Pix no Google Play é feito mediante a leitura de QR Code ou código copia e cola.

A Google Play é a loja de aplicativos oficial do Google, portanto, é através dela que os usuários do sistema operacional Android realizam o download de aplicativos, que podem ser gratuitos ou pagos. Inclusive, é também através da Google Play que os usuários realizam o pagamento de assinaturas de serviços ou outras compras vinculadas a apps.

Entre as principais formas de pagamento estão cartão de crédito, PicPay e Mercado Pago, entretanto, no dia 29 de fevereiro de 2024, durante o evento Google Playtime, foi anunciado que a Google Play passará a permitir pagamentos via Pix, já que o serviço é, atualmente, instrumento de pagamento eletrônico mais utilizado no país.

Sendo assim, qualquer pessoa que utiliza um dispositivo Android poderá fazer compras utilizando o Pix. É importante ressaltar, no entanto, que é preciso atualizar o aplicativo para a versão 8.9 ou posterior.

Como transferir dinheiro do PicPay para o Play Store?

Como pagar por Pix no Google Play?

Para pagar por Pix no Google Play, é preciso fazer o seguinte:

  • selecione o aplicativo ou serviço que deseja adquirir;
  • quando chegar na tela de método de pagamento”, clique em “Pix”;
  • então, será gerado um QR Code e, também, o código copia e cola correspondente;
  • dessa forma, o usuário deve abrir o aplicativo da instituição financeira em que possui conta, acessar a opção “Ler QR Code” ou “Copia e cola”, a depender da preferência, e efetuar o pagamento.

Após concluída a operação, o reconhecimento do pagamento pode levar até 10 minutos, portanto, o aplicativo ou item adquirido pode demorar até este prazo para ser liberado. Além disso, o código de pagamento gerado para Pix tem validade de quatro dias.

É importante destacar que, por enquanto, o Pix não está disponível para renovação de assinaturas, somente para compras únicas.

Quais as formas de pagamento disponíveis no Google Play?

Além do Pix, também é possível efetuar compras no Google Play utilizando:

  • cartão de crédito;
  • cartão de débito;
  • vale-presentes, também chamados de gift cards;
  • Mercado Pago;
  • PayPal;
  • PicPay.

Um guia de como proteger os idosos de golpes

Por que não consigo pagar por Pix no Google Play?

Se ao tentar efetuar pagar por Pix no Google Play, o sistema apresentar algum problema, vale a pena verificar um ou mais dos três fatores listados a seguir.

Verifique a versão do aplicativo Google Play

Conforme mencionado, o pagamento com Pix no Google Play está disponível a partir da versão 8.9 do aplicativo. Sendo assim, é essencial verificar se a versão instalada no dispositivo é compatível, para isso, é só fazer o seguinte:

  • abra o aplicativo Google Play e clique no canto superior direito;
  • clique no ícone do perfil;
  • em seguida, clique em “configurações”;
  • selecione a opção “Sobre e Versão da Play Store”.

Neste campo, será indicado qual é a versão atual do aplicativo instalada. Se não for igual ou superior a 8.9, é preciso atualizá-la para ter acesso ao pagamento via Pix. Então, é só clicar no botão atualizar e o procedimento será realizado. Em alguns casos, a atualização é feita automaticamente quando o usuário acessa esse campo.

Confira se o código gerado ainda é válido

O QR Code e o código copia e cola gerados no aplicativo Google Play e que deve ser usado no Pix tem validade de quatro dias corridos. Portanto, é recomendável verificar se estes ainda são válidos, se tiverem ultrapassado o prazo, pode ser necessário efetuar uma nova compra ou solicitar a atualização do código, a depender da empresa que presta o serviço.

Certifique-se de que está conectado à internet

Apesar de parecer óbvio, há situações em que a internet pode oscilar justamente no momento do pagamento e o usuário, por sua vez, não perceber. Dessa forma, recomenda-se que verifique se a conexão está funcionando corretamente. Além disso, antes de tentar efetuar o pagamento novamente, vale a pena consultar o extrato da conta, para garantir de que a quantia não foi debitada na tentativa anterior.

É possível fazer um financiamento sem entrada?

Quais formas de pagamento não são aceitas no Google Play?

O Google Play conta com diversas opções de pagamento em seu sistema, no entanto, ainda há serviços que não estão disponíveis na plataforma, são eles:

  • transferências eletrônicas e bancárias, como TED;
  • Western Union;
  • Money Gram;
  • Cartões de crédito virtuais, também conhecidos pela sigla em inglês VCC;
  • cartões de transporte público;
  • pagamento via depósito caução.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Ah, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero.

Próximo artigo

Um guia de como proteger os idosos de golpes

Quer saber como ajudar a evitar golpes nos idosos? Veja quais são os tipos aplicados mais comuns e como impedi-los.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como pagar por pix no Google Play?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo