Índice de conteúdo
A senha do cartão Santander pode ser consultada diretamente pelo aplicativo da instituição, contudo, não poderá ser alterada.
Ao abrir uma conta corrente ou obter um cartão de crédito, o consumidor deve cadastrar algumas senhas, que por sua vez, darão acesso a determinados serviços e operações, como é o caso da senha do cartão, por exemplo. Para utilizar o instrumento de pagamento, o consumidor deve digitar a senha de quatro dígitos, que é gerada pela instituição financeira no momento de emissão do cartão.
Por isso, mostramos a seguir como recuperar essa senha e, além disso, como cadastrar e recuperar a senha de acesso do Santander, que permite aos clientes utilizar os serviços digitais do banco, como Internet Banking, aplicativo Santander e aplicativo Way.
Como cadastrar o Pix no Santander?
A senha do cartão Santander é composta por quatro números e utilizada pelos correntistas para efetuar pagamentos. Portanto em caso de esquecimento, o cliente pode utilizar o aplicativo Way para consultá-la, basta fazer o seguinte:
Feito isso, será enviado um código por SMS, para que o usuário valide sua identidade e confirme de que se trata do titular da conta. Então, após inserir o código, a senha será mostrada na tela.
Quem optar pode, também, entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar o reenvio da senha por Correios. Neste caso, é só entrar em contato em um dos telefones:
4004 3535 para capitais
0800 702 3535 para regiões metropolitanas
0800 723 5007 para as demais localidades
Quem preferir mudar a senha do cartão Santander deverá realizar o procedimento em uma agência da instituição financeira, através do caixa eletrônico. Para isso, é preciso inserir o cartão na máquina e clicar em “Cartões”, então, selecione “Outra opções” e clique em “Alteração de senha”.
Por fim, basta seguir as instruções do próprio caixa eletrônico, que pode inclusive solicitar a verificação de identidade através da leitura da biometria, por exemplo. A nova senha não poderá ser igual à anterior, além disso, deverá conter quatro números, desde que não sejam sequenciais ou referente a data de nascimento do titular.
Tem como sacar o dinheiro do Pix no caixa eletrônico?
A senha de acesso é composta por seis números e é utilizada para acessar os serviços da instituição, como o Internet Banking, aplicativo Santander e aplicativo Way. Essa senha, por sua vez, costuma ser criada no momento de abertura da conta, contudo, caso o cliente não tenha cadastrado, é possível criá-la posteriormente, através do aplicativo Way e pela Central de Atendimento, conforme explicamos a seguir.
O aplicativo Way está disponível para Android e iOS, portanto, após baixá-lo, é só seguir o passo a passo:
Também é possível criá-la é através da Central de Atendimento do Santander, disponível nos números 4004 3535 para capitais, 0800 702 3535 para regiões metropolitanas e 0800 723 5007 para as demais localidades. Após entrar em contato, será necessário informar o CPF e clicar no número correspondente à opção. Por fim, é só seguir as orientações para concluir o cadastramento.
O que acontece se molhar o cartão de crédito?
Conforme citado, a senha de acesso é composta por seis números e solicitada ao cliente para acessar os serviços digitais da instituição, como Internet Banking e aplicativo Santander e Way. Para recuperá-la, é possível utilizar o Internet Banking ou um dos aplicativos citados.
Ao acessar a tela inicial do Internet Banking, insira o CPF e clique em “Esqueci minha senha”. Feito isso, será apresentado um QR Code, então, abra o aplicativo Santander e selecione o ícone ID Santander.
A câmera do celular será aberta e deverá ser direcionada para a imagem QR Code exibida na tela. Após a leitura do código, clique em “Gerar código de validação” e, por fim, informe o código de validação recebido no campo solicitado. Na etapa seguinte, é só cadastrar a nova senha de acesso, que não pode ser igual às últimas cadastradas.
Outra forma de recuperar a senha de acesso é através do próprio aplicativo, sem utilizar o Internet Banking. Neste caso, ao acessar a tela inicial do app, informe o CPF e clique em “Esqueci minha senha”. Na tela seguinte, será feita a validação de segurança, portanto, o cliente deve informar a senha do cartão, que é composta por quatro dígitos. Por fim, a última etapa é de cadastramento de uma nova senha de acesso, que deve seguir as regras da instituição.
Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios