FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como recuperar a senha do cartão Santander?

Como recuperar a senha do cartão Santander?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

A senha do cartão Santander pode ser consultada diretamente pelo aplicativo da instituição, contudo, não poderá ser alterada.

Ao abrir uma conta corrente ou obter um cartão de crédito, o consumidor deve cadastrar algumas senhas, que por sua vez, darão acesso a determinados serviços e operações, como é o caso da senha do cartão, por exemplo. Para utilizar o instrumento de pagamento, o consumidor deve digitar a senha de quatro dígitos, que é gerada pela instituição financeira no momento de emissão do cartão.

Por isso, mostramos a seguir como recuperar essa senha e, além disso, como cadastrar e recuperar a senha de acesso do Santander, que permite aos clientes utilizar os serviços digitais do banco, como Internet Banking, aplicativo Santander e aplicativo Way.

Como cadastrar o Pix no Santander?

Como recuperar a senha do cartão Santander?

A senha do cartão Santander é composta por quatro números e utilizada pelos correntistas para efetuar pagamentos. Portanto em caso de esquecimento, o cliente pode utilizar o aplicativo Way para consultá-la, basta fazer o seguinte:

  • após acessar a conta, na tela inicial, clique em “Menu”;
  • clique na opção “Senha do cartão”;
  • selecione o cartão que deseja recuperar a senha.

Feito isso, será enviado um código por SMS, para que o usuário valide sua identidade e confirme de que se trata do titular da conta. Então, após inserir o código, a senha será mostrada na tela.

Quem optar pode, também, entrar em contato com a Central de Atendimento e solicitar o reenvio da senha por Correios. Neste caso, é só entrar em contato em um dos telefones:

4004 3535 para capitais
0800 702 3535 para regiões metropolitanas
0800 723 5007 para as demais localidades

Como alterar a senha do cartão Santander?

Quem preferir mudar a senha do cartão Santander deverá realizar o procedimento em uma agência da instituição financeira, através do caixa eletrônico. Para isso, é preciso inserir o cartão na máquina e clicar em “Cartões”, então, selecione “Outra opções” e clique em “Alteração de senha”.

Por fim, basta seguir as instruções do próprio caixa eletrônico, que pode inclusive solicitar a verificação de identidade através da leitura da biometria, por exemplo. A nova senha não poderá ser igual à anterior, além disso, deverá conter quatro números, desde que não sejam sequenciais ou referente a data de nascimento do titular.

Tem como sacar o dinheiro do Pix no caixa eletrônico?

Como criar a senha de acesso do Santander?

A senha de acesso é composta por seis números e é utilizada para acessar os serviços da instituição, como o Internet Banking, aplicativo Santander e aplicativo Way. Essa senha, por sua vez, costuma ser criada no momento de abertura da conta, contudo, caso o cliente não tenha cadastrado, é possível criá-la posteriormente, através do aplicativo Way e pela Central de Atendimento, conforme explicamos a seguir.

Aplicativo Way

O aplicativo Way está disponível para Android e iOS, portanto, após baixá-lo, é só seguir o passo a passo:

  • clique em “Acessar sua conta”;
  • informe CPF e data de nascimento;
  • na tela seguinte, informe os quatro últimos números do cartão e a senha de quatro dígitos, utilizada para efetuar pagamentos com o cartão físico;
  • na próxima etapa, cadastre a senha de acesso, que deverá conter seis números.

Central de Atendimento

Também é possível criá-la é através da Central de Atendimento do Santander, disponível nos números 4004 3535 para capitais, 0800 702 3535 para regiões metropolitanas e 0800 723 5007 para as demais localidades. Após entrar em contato, será necessário informar o CPF e clicar no número correspondente à opção. Por fim, é só seguir as orientações para concluir o cadastramento.

O que acontece se molhar o cartão de crédito?

Como recuperar a senha de acesso do Santander?

Conforme citado, a senha de acesso é composta por seis números e solicitada ao cliente para acessar os serviços digitais da instituição, como Internet Banking e aplicativo Santander e Way. Para recuperá-la, é possível utilizar o Internet Banking ou um dos aplicativos citados.

Internet Banking

Ao acessar a tela inicial do Internet Banking, insira o CPF e clique em “Esqueci minha senha”. Feito isso, será apresentado um QR Code, então, abra o aplicativo Santander e selecione o ícone ID Santander.

A câmera do celular será aberta e deverá ser direcionada para a imagem QR Code exibida na tela. Após a leitura do código, clique em “Gerar código de validação” e, por fim, informe o código de validação recebido no campo solicitado. Na etapa seguinte, é só cadastrar a nova senha de acesso, que não pode ser igual às últimas cadastradas.

Aplicativo Santander e Way

Outra forma de recuperar a senha de acesso é através do próprio aplicativo, sem utilizar o Internet Banking. Neste caso, ao acessar a tela inicial do app, informe o CPF e clique em “Esqueci minha senha”. Na tela seguinte, será feita a validação de segurança, portanto, o cliente deve informar a senha do cartão, que é composta por quatro dígitos. Por fim, a última etapa é de cadastramento de uma nova senha de acesso, que deve seguir as regras da instituição.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

É possível sacar o dinheiro do Pix no caixa eletrônico?

Tem como sacar dinheiro do Pix no caixa eletrônico?Como sacar dinheiro do […]

Ler artigo completo

respostas para “Como recuperar a senha do cartão Santander?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
    Solicite seu empréstimo