FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como tirar o extrato bancário do Santander?

Como tirar o extrato bancário do Santander?

Compartilhe esse post:

Os correntistas que desejam obter o extrato bancário do Santander podem contar com três opções: o Internet Banking, aplicativo e caixa eletrônico.

O extrato bancário é um documento emitido pelas instituições financeiras e que permite aos clientes realizar a consulta às movimentações de sua conta. Ou seja, verificar a entrada e saída de recursos, bem como possíveis rendimentos, quando for o caso.

Emitido em papel ou de forma digital, o extrato também pode ser utilizado para comprovar renda, como acontece em casos de solicitação de empréstimos ou na aquisição de um bem. Dessa forma, vamos explicar a seguir como tirar o extrato bancário do Santander.

Como tirar extrato do Bradesco?

Extrato bancário do santander

Como obter o extrato bancário do Santander

Como dito inicialmente, é possível obter o extrato bancário do Santander através do Internet Banking, aplicativo e caixa eletrônico da instituição financeira.

Internet Banking

O Internet Banking permite que o cliente consulte todas as transações realizadas em sua conta através do extrato. Para obtê-lo, é preciso realizar o seguinte passo a passo:

  • para realizar o login, é necessário informar o CPF e a senha de acesso ao serviço;
  • na tela inicial, é só clicar em “Conta corrente”, disponível no canto esquerdo;
  • em seguida, selecione “Extrato conta corrente”.

Haverá, então, a opção de consultar o extrato dos últimos 7, 15 ou 30 dias. Além disso, também é possível definir um período específico para consulta, para isso, é só clicar na opção “Período” e escolher a data de início e fim da consulta.

O extrato bancário do Santander também pode ser salvo no computador, para isso, o usuário deve clicar na opção “Salvar em PDF”, disponível no final do documento gerado.

É importante ressaltar que no primeiro acesso ao Internet Banking, será preciso realizar um cadastro. Dessa forma, ao informar o CPF e clicar em “Ok”, serão apresentadas as condições gerais de uso da plataforma, portanto, é necessário ler o contrato e, caso concorde, clicar em “confirmar”.

Na etapa seguinte, serão solicitados alguns dados pessoais para confirmação de identidade, bem como será necessário criar uma senha multicanal de seis números. Além disso, o Internet Banking pode ainda exigir um QR Code para realizar transações, que deve ser gerado no aplicativo da instituição financeira.

Feito esse procedimento, é só retornar à página inicial, clicar no botão “Acessar Internet Banking” e informar o CPF e senha de acesso.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Aplicativo

Quem optar pelo aplicativo para obter o extrato bancário do Santander, após baixá-lo no celular, deverá informar o CPF e a senha. Em caso de primeiro acesso, será preciso ler e aceitar os termos de condição, se concordar, e em seguida se dirigir a um caixa eletrônico, para habilitar o celular para transações.

O extrato, por sua vez, pode ser acessado através do botão “Ver extrato”, disponível abaixo do campo de saldo disponível. Então, é possível consultar as movimentações mais recentes ou buscar por um determinado período, assim como no Internet Banking.

Da mesma forma, é possível ainda salvar o documento no celular ou compartilhá-lo através do WhatsApp, e-mail e outras plataformas. Se for o caso, é só clicar no botão de compartilhamento e escolher a opção que deseja.

Caixa eletrônico

Outra opção de emissão do extrato bancário do Santander é através de um caixa eletrônico. Neste caso, é necessário ter em mãos o cartão físico e se dirigir a uma agência de preferência. No caixa eletrônico, é preciso clicar em “Saldos e extratos” e, em seguida, definir o período que deseja consultar.

Esqueci a senha do Caixa TEM e não tenho acesso ao e-mail, o que fazer?

Não consigo acessar o extrato bancário

Se após tentar utilizar algum dos serviços da instituição financeira, o cliente não conseguir obter o extrato bancário, a recomendação é entrar em contato através dos canais oficiais disponíveis, são eles:

4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas
0800-702-3535 para as demais localidades
0800-723-5007 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala

Ficou mais alguma dúvida sobre como tirar o extrato bancário do Santander ou de outras instituições? Deixa nos comentários. E não deixe de acompanhar a FinanZero nas redes sociais também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Esqueci a senha do Caixa Tem e não tenho acesso ao e-mail, o que fazer?

Caixa Tem: recuperar a senha pelo telefone celular, alteração de e-mail, habilitar em outro celular […]

Ler artigo completo

2 respostas para “Como tirar o extrato bancário do Santander?”:

  1. Gabriel disse:

    Tem como eu APAGAR o extrato bancario pelo caixa eletronico SANTANDER?

    • Gabriel disse:

      Tem como eu apagar o extrato bancario pelo caixa eletronico?

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
      Solicite seu empréstimo