Os correntistas que desejam obter o extrato bancário do Santander podem contar com três opções: o Internet Banking, aplicativo e caixa eletrônico.

O extrato bancário é um documento emitido pelas instituições financeiras e que permite aos clientes realizar a consulta às movimentações de sua conta. Ou seja, verificar a entrada e saída de recursos, bem como possíveis rendimentos, quando for o caso.

Emitido em papel ou de forma digital, o extrato também pode ser utilizado para comprovar renda, como acontece em casos de solicitação de empréstimos ou na aquisição de um bem. Dessa forma, vamos explicar a seguir como tirar o extrato bancário do Santander.

Como tirar extrato do Bradesco?

Como obter o extrato bancário do Santander

Como dito inicialmente, é possível obter o extrato bancário do Santander através do Internet Banking, aplicativo e caixa eletrônico da instituição financeira.

Internet Banking

O Internet Banking permite que o cliente consulte todas as transações realizadas em sua conta através do extrato. Para obtê-lo, é preciso realizar o seguinte passo a passo:

  • para realizar o login, é necessário informar o CPF e a senha de acesso ao serviço;
  • na tela inicial, é só clicar em “Conta corrente”, disponível no canto esquerdo;
  • em seguida, selecione “Extrato conta corrente”.

Haverá, então, a opção de consultar o extrato dos últimos 7, 15 ou 30 dias. Além disso, também é possível definir um período específico para consulta, para isso, é só clicar na opção “Período” e escolher a data de início e fim da consulta.

O extrato bancário do Santander também pode ser salvo no computador, para isso, o usuário deve clicar na opção “Salvar em PDF”, disponível no final do documento gerado.

É importante ressaltar que no primeiro acesso ao Internet Banking, será preciso realizar um cadastro. Dessa forma, ao informar o CPF e clicar em “Ok”, serão apresentadas as condições gerais de uso da plataforma, portanto, é necessário ler o contrato e, caso concorde, clicar em “confirmar”.

Na etapa seguinte, serão solicitados alguns dados pessoais para confirmação de identidade, bem como será necessário criar uma senha multicanal de seis números. Além disso, o Internet Banking pode ainda exigir um QR Code para realizar transações, que deve ser gerado no aplicativo da instituição financeira.

Feito esse procedimento, é só retornar à página inicial, clicar no botão “Acessar Internet Banking” e informar o CPF e senha de acesso.

Aplicativo

Quem optar pelo aplicativo para obter o extrato bancário do Santander, após baixá-lo no celular, deverá informar o CPF e a senha. Em caso de primeiro acesso, será preciso ler e aceitar os termos de condição, se concordar, e em seguida se dirigir a um caixa eletrônico, para habilitar o celular para transações.

O extrato, por sua vez, pode ser acessado através do botão “Ver extrato”, disponível abaixo do campo de saldo disponível. Então, é possível consultar as movimentações mais recentes ou buscar por um determinado período, assim como no Internet Banking.

Da mesma forma, é possível ainda salvar o documento no celular ou compartilhá-lo através do WhatsApp, e-mail e outras plataformas. Se for o caso, é só clicar no botão de compartilhamento e escolher a opção que deseja.

Caixa eletrônico

Outra opção de emissão do extrato bancário do Santander é através de um caixa eletrônico. Neste caso, é necessário ter em mãos o cartão físico e se dirigir a uma agência de preferência. No caixa eletrônico, é preciso clicar em “Saldos e extratos” e, em seguida, definir o período que deseja consultar.

Esqueci a senha do Caixa TEM e não tenho acesso ao e-mail, o que fazer?

Não consigo acessar o extrato bancário

Se após tentar utilizar algum dos serviços da instituição financeira, o cliente não conseguir obter o extrato bancário, a recomendação é entrar em contato através dos canais oficiais disponíveis, são eles:

4004-3535 para capitais e regiões metropolitanas
0800-702-3535 para as demais localidades
0800-723-5007 para pessoas com deficiência auditiva ou de fala

Ficou mais alguma dúvida sobre como tirar o extrato bancário do Santander ou de outras instituições? Deixa nos comentários. E não deixe de acompanhar a FinanZero nas redes sociais também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.