O Dia do Deficiente celebra luta pela inclusão social

Essa segunda (21) é o Dia do Deficiente. Uma data nacional, criada em 1982, com o objetivo de aumentar a visibilidade em relação às pessoas com deficiência no país.

Por causa de questões de inclusão social, essas pessoas têm menos acesso a vagas de emprego ou estudo e até a espaços físicos, como em regiões que não têm rampas, caminhos em relevo ou elevadores.

Mesmo na internet, sites sem acessibilidade também limitam as possibilidades das pessoas com deficiência.

Por sua vez, a falta de mobilidade urbana e de acessibilidade podem ser fatores que impedem a busca por um empréstimo adequado, por exemplo.

Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!

Pessoas com deficiência no Brasil

Segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), deficientes representam 6,7% da população do Brasil.

Ao todo, isso totaliza mais de 12,5 milhões de brasileiros com deficiência, que variam de deficiência visual a mental, auditiva e física.

Leia mais: Auxílio Emergencial Extensão: pagamentos começam nesta quinta

Menos de 1% dos sites do país são acessíveis para pessoas com deficiência

Relatório do BigData Corp indica que 99% dos sites ativos no Brasil não têm acessibilidade para pessoas com deficiência.

Isso significa que um deficiente visual, por exemplo, não consegue escutar o conteúdo da plataforma mesmo se usar o aplicativo que cumpre a função de áudio-descrição.

Existiam, no período avaliado pelo levantamento, 14 milhões de sites ativos no país.

Desses, 0,61% cumprem os requisitos de testes de acessibilidade e 99,39% tiveram pelo menos uma falha que dificulta a navegação de pessoas com deficiência.

Saiba também: Lei Geral de Proteção de Dados: o que é e como funciona?

Dia do Deficiente: FinanZero tem acessibilidade em todo o site

Quando falamos em busca por empréstimo, pensamos em FinanZero, né?

E, preocupada com garantir o melhor empréstimo para todo mundo que precisa de um dinheirinho extra, é claro que a gente tem acessibilidade em todo o site!

Além de agregar ótimas opções de parceiros em um único lugar, para que você encontre o que precisa sem sair de casa, ainda temos áudio-descrição para aplicativos com essa função habilitada.

Para quem já chegou até o final do processo, há acessibilidade também na hora de assinar o contrato, quando a formalização é realizada internamente.

Se você precisar de alguma outra ajuda, já sabe, né? Não importa se é ou não Dia do Deficiente: seja pelo simulador do nosso site, pelo chat ou pelo telefone, estamos sempre à disposição.

Nossa equipe recebe treinamentos periódicos para sempre atender vocês, com ou sem deficiência, do #JeitinhoFnZ de ser!

Veja: FGTS emergencial: acabam hoje pagamentos pelo Caixa TEM

E aí, você é uma pessoa com deficiência e está precisando de ajuda? Conte com a gente!

Aproveite para seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.