;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Horário de funcionamento de bancos e comércio no natal e ano novo

Horário de funcionamento de bancos e comércio no natal e ano novo

Compartilhe esse post:

O horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais e bancários sofrem alterações com as festas de final de ano.

Os estabelecimentos comerciais, de modo geral, costumam funcionar na véspera dos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro. Entretanto, os horários sofrem alterações, principalmente em 2023, em que essas datas serão no domingo, dia em que as lojas de rua, normalmente, não funcionam. Os bancos, por sua vez, terão horários diferentes, como explicamos a seguir.

Como ganhar dinheiro no Natal: confira 10 ideias para uma renda extra

Horário de funcionamento dos bancos no final de ano

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos devem funcionar normalmente até o dia 22 de dezembro, que é sexta-feira. Nos dias 23 (sábado), 24 (véspera de natal e domingo) e 25 (feriado de natal e segunda-feira) nenhuma agência prestará serviço. Já na semana seguinte, o último dia útil de funcionamento das agências será 28 de dezembro, pois na sexta-feira, dia 29, os bancos tradicionalmente não abrem ao público.

Já nos dias seguintes, 30 e 31 de dezembro e 01 de janeiro, que serão sábado, domingo e segunda-feira de feriado, não são considerados dias úteis, portanto, as agências não prestarão serviços. Os clientes poderão contar com o atendimento ao público, novamente, no dia 02 de janeiro, terça-feira.

Natal: dicas de presente por até R$ 50

Horário de funcionamento do comércio no final de ano

O horário de funcionamento do comércio pode variar em cada estado do país, mas o que se sabe, até então, é que nos dias 22 e 29 de dezembro, sexta-feira, o horário de funcionamento é normal, das 9h às 17h ou das 10h às 19h. Já nos dias 23 e 30 de dezembro, que são no sábado, o horário tende a ser reduzido, das 9h às 14h. Nas vésperas, dias 24 e 31 de dezembro, a maior parte dos comércios não funcionarão, entretanto, há a probabilidade de algumas lojas funcionarem por período reduzido, para atender aos consumidores que deixam as compras para última hora. Por fim, nos feriados, dias 25 de dezembro e 01 de janeiro, o comércio não funcionará.

É importante destacar que estes são os horários previstos para as lojas de rua, pois os shoppings têm horários prolongados e, normalmente, funcionam todos os dias, até mesmo no feriado, ainda que com horário reduzido. Neste caso, recomendamos verificar diretamente com o shopping sobre o funcionamento.

Como pagar as contas se os bancos não funcionam no final de ano?

As contas de consumo, como água, energia e telefone, e demais boletos que tiverem vencimento no feriado, poderão ser pagas no dia útil seguinte à data, sem que haja a cobrança de multa. Vale lembrar, contudo, que os aplicativos e Internet Banking das instituições financeiras funcionam normalmente, permitindo ao consumidor quitar os débitos sem qualquer alteração na data.

Qual o melhor site para comparar empréstimo?

Como sacar dinheiro se o banco não funciona final de ano?

Os clientes que precisarem sacar dinheiro em uma das datas mencionadas em que as agências bancárias não funcionarão, poderão contar com a Rede Banco24Horas, disponível em postos de conveniência e comércios de modo geral. Também há a opção do Pix Saque ou Pix Troco, para quem tiver dificuldade em encontrar essas máquinas.

E, por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Existe empréstimo que cai na hora?

O dinheiro pode demorar apenas alguns minutos ou até mesmo cinco dias úteis para cair em conta. Saiba como funciona.

Ler artigo completo

0 respostas para “Horário de funcionamento de bancos e comércio no natal e ano novo”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo