O app do Banco Pan é pensado para que o usuário comande toda a sua vida financeira pelo celular, visto que ele é um banco totalmente digital.

A conta do Banco Pan é completamente digital e por este motivo quando não é possível acessar o app, também não há como ter acesso a conta. Nesta situação, o que fazer então?

Primeiro, é importante verificar se a conexão de internet está estável. Caso o wi-fi esteja apresentando um erro de conexão, que esteja prejudicando o acesso a internet, o app do Banco Pan certamente não irá funcionar. Se esta for a situação que está impossibilitando o acesso ao app, é importante desligar e ligar novamente o modem para que a conexão de internet seja reestabelecida.

Encontre as condições ideais de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal! Clique aqui e confira, taxas de juros a partir de 1,49%.

Se for verificada a conexão de internet e constatado que esta está estável, o que pode estar impedindo o acesso são determinados dados imprecisos ou a senha incorreta. Caso ao tentar entrar no app, surja uma mensagem na tela informando que há algum erro quanto aos dados ou a senha, pode ser que haja algum problema de atualização do mesmo, nesta situação, o Banco Pan indica:

  1. Desinstalar o aplicativo;
  2. Reiniciar o celular;
  3. Verificar nas configurações se a data e hora estão ajustados para serem regulados de forma automática (se não estiverem, é preciso colocá-las desta maneira);
  4. Reinstalar o aplicativo em sua versão mais recente;
  5. Clicar em “Já sou cliente”;
  6. Liberar as permissões ao app, nas configurações do celular, na parte de aplicativos.

Seguindo este passos, é provável que o acesso ao app volte. Se mesmo assim não for possível acessá-lo, é indicado entrar em contato com o Banco Pan através do chat online.

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para o Banco Pan?

Como pagar a fatura do cartão no app do Banco Pan?

O momento de pagar a fatura do cartão não é o mais esperado, mas chega para todos. Pagar a fatura pelo app do Banco Pan é fácil, para realizar o procedimento, basta entrar no app e selecionar a opção “Pagar fatura”. Depois, em outra tela, é possível pagar apenas uma parte do valor completo da fatura ou optar pelo pagamento total. No caso de pagar apenas uma parte do valor, sobre o restante incidirão encargos. Para evitar estes encargos, é interessante quitar a fatura de uma vez, se não houver dinheiro suficiente, é viável solicitar um empréstimo. Uma simulação com a FinanZero pode ser feita através deste link.

Depois de selecionar como pagar a fatura, o valor escolhido para pagamento surgirá e após isso, basta clicar no botão de gerar o boleto. Feito isso, é só copiar o código de barras e utilizá-lo para efetuar o pagamento, que pode ser feito no próprio Banco Pan ou em outros.

Como desbloquear o cartão PAN pelo app do Banco Pan?

Após o recebimento do cartão PAN, o desbloqueio pode ser feito facilmente pelo app. O cartão pode ser de débito, crédito ou múltiplo. Para realizar o processo é necessário ter o cartão em mãos e permitir que o app tenha acesso à câmera do celular.

Para desbloquear o cartão de débito pelo app, basta acessar a conta e clicar na aba “Cartões”, na tela seguinte, é preciso clicar no cartão que consta como bloqueado. Depois é só clicar em “Desbloquear meu cartão”. Feito isso, a câmera do celular será ativada e um quadrado surgirá. É necessário posicionar dentro dele, o QR Code presente no cartão. Depois, deve ser feito o cadastro da senha, que precisa ter 4 dígitos. Logo após o processo, o Banco Pan confere os dados e libera o cartão.

O desbloqueio do cartão de crédito ou múltiplo deve ser feito seguindo os mesmos passos do cartão de débito, citados acima. O que muda é que após fotografar o QR Code, será necessário escolher a data de vencimento da fatura. Feito isto, basta cadastrar uma senha de 4 dígitos.

Assim que o desbloqueio é feito, o cartão é liberado para uso.

Qual a melhor forma de quitar um empréstimo consignado?

Como ajustar o limite do cartão pelo app do Banco Pan?

Através do app do Banco Pan, é possível regular o limite do cartão de forma simples e rápida. A regulagem do limite ajuda a manter o planejamento financeiro, favorecendo o controle de gastos. Para realizar o ajuste do limite, basta seguir os passos:

  • Logar no app;
  • Arrastar a tela da direita para a esquerda, para acessar a aba “Cartões”;
  • Arrastar a tela de baixo para cima;
  • Tocar em “Gerenciar meu limite”;
  • Regular o limite de acordo com o que está disponível;
  • Clicar em “Escolher esse valor”;
  • Clicar em “Confirmar novo limite”.

Após este processo, o limite do cartão é alterado com sucesso.

Como bloquear meu cartão pelo app do Banco Pan?

Em caso de perda, furto ou roubo, o Banco Pan permite o bloqueio do cartão, este, pode ser feito facilmente pelo app. Para bloquear o cartão é só seguir os passos:

  • Logar no app;
  • Arrastar a tela da direita para a esquerda, para acessar a aba “Cartões”;
  • Selecionar “Opções do meu cartão”;
  • Escolher a opção “Perdi ou roubaram meu cartão”;
  • Selecionar se o cartão foi perdido ou roubado;
  • Clicar em “Continuar’;
  • Clicar em “Sim, bloquear”;

Feito isso, o cartão estará bloqueado. Logo após clicar em “Sim, bloquear”, é possível solicitar um novo cartão, para continuar utilizando a conta. Basta seguir este processo:

  • Após clicar em “Sim, bloquear”, clicar em “Sim, pedir agora”;
  • Confirmar o endereço;
  • Clicar em “Confirmar envio”;
  • Clicar em “Finalizar”.

Deste modo, um novo cartão será enviado até o endereço cadastrado.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o app do Banco Pan? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.