FinanzeroBlogFinanças Pessoais

TED ou DOC: entenda as diferenças destas transferências

TED ou DOC: entenda as diferenças destas transferências

Compartilhe esse post:

TED e DOC são maneiras de transferir dinheiro da conta corrente, porém existem algumas diferenças que devem ser levadas em conta na escolha

A Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC) são tipos de transferências bancárias oferecidas pelas instituições financeiras aos seus clientes para as mais diferentes finalidades, sem precisar sacar o dinheiro da conta.

Tanto para o TED, como para o DOC são necessárias algumas informações de quem receberá o dinheiro. É importante ter cuidado com informações erradas na hora de realizar o pedido, pois a transferência pode não ser completada.

As informações do favorecido para realizar a transferência são:

  • CPF ou CNPJ;
  • nome completo ou razão social, em caso de pessoa jurídica;
  • número ou nome do banco;
  • número da agência;
  • e o número da conta.

Como funciona o PIX, a evolução do TED e DOC

Quais as principais diferenças entre TED e DOC?

DOC quer dizer Documento de Ordem de Crédito. Ele é usado como opção para transferências de um banco para outro, com limite máximo de R$4.999,99 e que não tem tanta urgência, pois não cai no mesmo dia. A operação deve ser realizada até às 21h59 para cair no dia útil seguinte. Mas se passar desse horário, o dinheiro vai cair apenas no segundo dia útil após a transferência.

Já o TED quer dizer Transferência Eletrônica Disponível. Ele surgiu para dar velocidade e valor ilimitado para as transações. É possível transferir qualquer valor pelo TED. Com ele, as transferências são feitas e a pessoa recebe o dinheiro em minutos. O dinheiro só cai no mesmo dia se a operação for feita até as 17h ou 18h em alguns bancos. Após isso, o dinheiro cairá no dia seguinte.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

O que é mais barato TED ou DOC?

Geralmente, os bancos cobram a mesma tarifa tanto pelo TED, como pelo DOC. Entretanto, depende de como a transferência será feita. Pelo aplicativo do banco e pelo internet banking, o valor é mais barato do que presencialmente na agência, ou no autoatendimento, que sai um pouco mais caro.

Como saber se o dinheiro caiu na conta após a transferência?

Caso tenha ocorrido algum erro que impossibilite que a transferência seja concluída, como erro de dados da conta ou conta encerrada, o banco devolve a transferência pro remetente até o próximo dia útil. Mas se o banco não estornar o valor até esse período, quer dizer que a transferência foi concluída com sucesso.

Quanto tempo demora TED entre bancos diferentes?

É possível cancelar uma TED ou DOC?

Caso as transações tenham sido agendadas, é possível pedir para o banco o cancelamento. Mas se for feito para cair o quanto antes, não é possível cancelar e nem trocar dados da transação.

Ficou com mais alguma dúvida sobre TED ou DOC? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Aviso prévio: todas as suas dúvidas respondidas

Entenda como funciona o aviso prévio, quantos dias devem ser trabalhados, como é calculado o valor a receber e a forma de cumprimento.

Ler artigo completo

3 respostas para “TED ou DOC: entenda as diferenças destas transferências”:

  1. Daiane de fatima santos alves disse:

    Emprestimo

    • FinanZero disse:

      Olá, Daiane 💙 A FinanZero te ajuda! Acesse o nosso site http://finanzero.com.br e encontre o empréstimo ideal para você 😉

  2. Raimundo Ribeiro da Silva disse:

    Recebi uma transferência TEM de um banco, mas pro dinheiro caí na minha conta tenho que pagar um IOF, tá certo?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
    Solicite seu empréstimo