FinanzeroBlogFinanças Pessoais

TED ou DOC: entenda as diferenças destas transferências

TED ou DOC: entenda as diferenças destas transferências

Compartilhe esse post:

TED e DOC são maneiras de transferir dinheiro da conta corrente, porém existem algumas diferenças que devem ser levadas em conta na escolha

A Transferência Eletrônica Disponível (TED) e o Documento de Ordem de Crédito (DOC) são tipos de transferências bancárias oferecidas pelas instituições financeiras aos seus clientes para as mais diferentes finalidades, sem precisar sacar o dinheiro da conta.

Tanto para o TED, como para o DOC são necessárias algumas informações de quem receberá o dinheiro. É importante ter cuidado com informações erradas na hora de realizar o pedido, pois a transferência pode não ser completada.

As informações do favorecido para realizar a transferência são:

  • CPF ou CNPJ;
  • nome completo ou razão social, em caso de pessoa jurídica;
  • número ou nome do banco;
  • número da agência;
  • e o número da conta.

Como funciona o PIX, a evolução do TED e DOC

Quais as principais diferenças entre TED e DOC?

DOC quer dizer Documento de Ordem de Crédito. Ele é usado como opção para transferências de um banco para outro, com limite máximo de R$4.999,99 e que não tem tanta urgência, pois não cai no mesmo dia. A operação deve ser realizada até às 21h59 para cair no dia útil seguinte. Mas se passar desse horário, o dinheiro vai cair apenas no segundo dia útil após a transferência.

Já o TED quer dizer Transferência Eletrônica Disponível. Ele surgiu para dar velocidade e valor ilimitado para as transações. É possível transferir qualquer valor pelo TED. Com ele, as transferências são feitas e a pessoa recebe o dinheiro em minutos. O dinheiro só cai no mesmo dia se a operação for feita até as 17h ou 18h em alguns bancos. Após isso, o dinheiro cairá no dia seguinte.

Veja também – Faça a simulação do seu crédito pessoal com segurança na FinanZero!

O que é mais barato TED ou DOC?

Geralmente, os bancos cobram a mesma tarifa tanto pelo TED, como pelo DOC. Entretanto, depende de como a transferência será feita. Pelo aplicativo do banco e pelo internet banking, o valor é mais barato do que presencialmente na agência, ou no autoatendimento, que sai um pouco mais caro.

Como saber se o dinheiro caiu na conta após a transferência?

Caso tenha ocorrido algum erro que impossibilite que a transferência seja concluída, como erro de dados da conta ou conta encerrada, o banco devolve a transferência pro remetente até o próximo dia útil. Mas se o banco não estornar o valor até esse período, quer dizer que a transferência foi concluída com sucesso.

Quanto tempo demora TED entre bancos diferentes?

É possível cancelar uma TED ou DOC?

Caso as transações tenham sido agendadas, é possível pedir para o banco o cancelamento. Mas se for feito para cair o quanto antes, não é possível cancelar e nem trocar dados da transação.

Ficou com mais alguma dúvida sobre TED ou DOC? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Aviso prévio: todas as suas dúvidas respondidas

Entenda como funciona o aviso prévio, quantos dias devem ser trabalhados, como é calculado o valor a receber e a forma de cumprimento.

Ler artigo completo

3 respostas para “TED ou DOC: entenda as diferenças destas transferências”:

  1. Daiane de fatima santos alves disse:

    Emprestimo

    • FinanZero disse:

      Olá, Daiane 💙 A FinanZero te ajuda! Acesse o nosso site http://finanzero.com.br e encontre o empréstimo ideal para você 😉

  2. Raimundo Ribeiro da Silva disse:

    Recebi uma transferência TEM de um banco, mas pro dinheiro caí na minha conta tenho que pagar um IOF, tá certo?

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Navegue por:

    Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
    PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
    Solicite seu empréstimo