;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Tem como quitar o parcelamento do cartão de crédito?

Tem como quitar o parcelamento do cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

Parcelamento do cartão: como funciona, como fazer, como fica o limite do cartão e demais questões relacionadas ao tema

De acordo com dados do SPC Brasil, mais de 50 milhões de pessoas usam cartão de crédito como principal forma de pagamento. Ainda de acordo com a instituição, um terço dos usuários não sabem o limite de seus cartões, 96% não possuem conhecimento sobre as taxas de juros e ainda 93% gastam mais do que podem.

Com isso, é possível que muitas funcionalidades do cartão de crédito sejam desconhecidas por grande parte dos usuários. A seguir estarão listadas algumas questões sobre o tema, em especial sobre o parcelamento da fatura e como quitá-lo.

Precisando de um empréstimo? Encontre aqui as melhores taxas de juros!

Como funciona o pagamento parcelado no cartão de crédito?

O parcelamento do cartão de crédito é uma opção para quem teve a fatura fechada com um alto valor e não possui o dinheiro para pagar. Parcelar a fatura consiste em dividir o valor total em uma determinada quantidade de parcelas e definir uma data de vencimento para elas.

Essa prática apresenta taxas de juros sobre cada parcela feita, essas quantias são definidas pelos bancos e são cobradas pelo tempo de pagamento. O cidadão que não possui o valor total no momento do encerramento da fatura ou achar vantajoso dividir a fatura pode optar pelo parelamento, desde que o banco que utilizar apresente essa opção de pagamento.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

O que é parcelamento automático do cartão?

O parcelamento automático acontece quando um indivíduo parcela a sua fatura com frequência. O banco então percebe que o cliente prefere essa forma de pagamento e a coloca como padrão. Essa prática pode ocorrer apenas com o concenso do pagador.

Como funciona o Pix Parcelado do PicPay?

Tem como cancelar o parcelamento automático do cartão?

O cancelamento do parcelamento automático é sim possível e pode ocorrer quando o indivíduo desejar. Contudo, as parcelas ainda restantes do cartão devem ser devidamente pagas ao banco. Para cancelar essa opção de pagamento o indivíduo pode entrar em contato com o banco por meio do aplicativo ou de forma presencial nas agências.

Quando parcela o cartão de crédito o limite volta?

O limite do cartão de crédito é liberado após um pagamento apenas quando ele ocorre antes do vencimento da fatura. Então, se o cliente paga uma determinada quantia de sua fatura antes do encerramento, o limite é recuperado.

Contudo, no parcelamento do cartão de crédito, o limite ainda é usado e por isso não será possível recuperá-lo. Para conseguir mais limite é possível entrar em contato com o banco e isso pode ser feito pelo aplicativo, de forma presencial ou por ligação.

Como funciona o Pix Parcelado do Santander?

Como parcelar a dívida do cartão de crédito?

Para parcelar a fatura do cartão de crédito o indivíduo deve primeiramente conferir se o banco apresenta essa opção de pagamento. Isso porque, o parcelamento da fatura não é uma prática que ocorre em todos as instituições.

Após conferir se o banco apresenta esse serviço, basta solicitar a divisão da fatura. É comum que o indivíduo tenha que pagar uma quantidade mínima para isso e após isso o banco autoriza o parcelamento do restante do valor. O indivíduo então precisa definir uma data de vencimento e quantidade de parcelas que serão feitas.

Tem como quitar o parcelamento do cartão de crédito?

O parcelamento do cartão de crédito é uma opção de pagamento que permite que o cliente paga apenas uma parte de sua fatura. Ao fazer isso, é possível dividir a fatura em algumas parcelas que vecem em uma data escolhida pelo indivíduo.

Quitar esse valor é uma possibilidade de acabar com a dívida e se livrar dos juros cobrados por parcela. Entre as dicas que podem auxiliar os indivíduos que desejam pagar todo o valor da fatura em uma única vez, podemos citar:

  • Faça uma renda extra;
  • Corte gastos desnecessários;
  • Venda algo que não use mais;
  • Guarde uma quantia de dinheiro fixa todos os meses;

Ao seguir essas dicas será possível conseguir o valor necessário para quitar o parcelamento do cartão de crédito.

Tem desconto para quitar cartão de crédito?

Em alguns bancos quitar as parcelas em aberto pode ser gerar um desconto ao cliente sobre o valor pago. Dessa forma, o mesmo pode acontecer com a quitação do parcelamento da fatura, isso depende de cada instituição financeira.

Como mencionado, pagar as parcelas em aberto no parcelamento cancela os juros cobrados em cada parcela. Então, automáticamente o valor total pago será menor com a aquitação da fatura.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como quitar o parcelamento do cartão de crédito? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o Pix Parcelado do PicPay?

O Pix Parcelado do PicPay está disponível no aplicativo da empresa e utiliza o limite […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Tem como quitar o parcelamento do cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo