;
FinanzeroBlogCrédito

Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?

Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?

Compartilhe esse post:

Quem deseja solicitar um empréstimo para arcar com as despesas de dia dos namorados, deve considerar o custo efeito da operação e prazo de pagamento.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 61% dos consumidores pretendem adquirir algum presente para o dia dos namorados. Além disso, ainda conforme o levantamento, 38% dos entrevistados desejam comemorar o dia dos namorados na própria casa, enquanto 28% estimam que jantarão em algum restaurante.

Neste cenário, tem sido cada vez mais comum que os consumidores recorram às modalidades de empréstimo disponíveis, com o intuito de arcar os gastos dessa época, já que além de jantares e presentes, há quem opte, ainda, por realizar viagens.

6 dicas de presentes para impressionar no dia dos namorados.

Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?

Depende, o primeiro fator que deve ser considerado é o custo efetivo total (CET) da operação, isso é, o valor final da dívida, após o acréscimo dos juros e outros que podem ser embutidos. Junto a isso, é de suma importância avaliar o valor de cada parcela, a fim de compreender se a quantia caberá no orçamento de maneira confortável, já que há as demais despesas fixas e variáveis, como contas de consumo, mensalidades e aluguel, por exemplo.

Portanto, a contratação de um empréstimo para bancar as despesas oriundas do dia dos namorados pode ser uma boa opção se o consumidor não possuir limite disponível no cartão de crédito para o parcelamento do gasto. Outro cenário vantajoso para a tomada de crédito, é quando o pagamento do serviço ou produto conta com desconto se pago à vista.

Então, se a oferta de empréstimo possuir juros baixos e, com isso, o valor final da operação for inferior à quantia paga de forma parcelada, a tomada de crédito também será considerada vantajosa para o casal.

Como fazer um jantar para o dia dos namorados sem extrapolar o orçamento?

Quais as opções de empréstimo para o dia dos namorados?

Atualmente há diversas modalidades de empréstimo que contam com livre utilização, ou seja, o consumidor pode solicitar e usar a quantia para diversas finalidades, como quitação de dívidas, viagens, festas e aquisição de produtos ou serviços. A seguir, listamos as quatro principais e suas principais características.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é conhecido por ser considerado pouco burocrático, pois exige menos documentação, apesar de ser uma modalidade que não exige garantia de pagamento. Desse modo, a opção pode ser interessante para quem precisa de valores mais baixos e liberação rápida, além disso, o crédito pessoal é indicado, principalmente, para consumidores que não têm restrição no nome, caso contrário, a taxa de juros tende a ser mais alta e há, também, maior chance de não aprovação.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é direcionado aos trabalhadores em regime de contratação CLT, aposentados e pensionistas, porque as parcelas são descontadas automaticamente do rendimento, logo, é necessário que o solicitante possua renda fixa comprovada e que permita o débito automático. Inclusive, por ser debitado diretamente da renda, o consignado costuma oferecer taxas de juros mais baixas, pois o rendimento é considerado a garantia de pagamento das parcelas.

Empréstimo com garantia

Também chamado de refinanciamento, o empréstimo com garantia consiste na utilização do imóvel ou automóvel como garantia de pagamento das parcelas. Dessa forma, a operação é feita através de um contrato de alienação fiduciária e, se houver inadimplência, a instituição pode obter a posse do bem. A principal vantagem do empréstimo com garantia é a baixa taxa de juros, entre os parceiros da FinanZero, por exemplo, os percentuais começam em 0,79% e 0,99% para o refinanciamento de imóvel e veículo, respectivamente.

Além disso, essa modalidade oferece valores mais altos, portanto, ideais para os casais que desejam realizar viagens ou adquirir um bem de preço elevado.

Antecipação do Saque-Aniversário

A antecipação do Saque-Aniversário também faz parte do grupo de empréstimos com garantia, já que, neste caso, o solicitante utiliza o saldo disponível na conta FGTS como pagamento da dívida. Com isso, é possível antecipar até 10 parcelas do Saque-Aniversário, que seriam liberadas anualmente, de acordo com o mês de nascimento do titular.

A modalidade está disponível apenas para os optantes do Saque-Aniversário, além disso, a quantia obtida, acrescida dos juros, ficará bloqueada nos anos seguintes, até que a dívida seja totalmente quitada. Sendo assim, a opção pode ser interessante para quem não pode optar pelo consignado ou refinanciamento, bem como não deseja usar o saldo da conta FGTS para operações financeiras futuras, como solicitação de financiamento imobiliário ou amortização de financiamento.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários! Ah, e siga a FinanZero nas redes sociais também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fazer um jantar para o dia dos namorados sem estourar o orçamento?

Confira dicas para fazer um jantar de dia dos namorados sem estourar o orçamento e com base no valor que você possui disponível.

Ler artigo completo

0 respostas para “Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo