FinanzeroBlogCrédito

Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?

Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?

Compartilhe esse post:

Quem deseja solicitar um empréstimo para arcar com as despesas de dia dos namorados, deve considerar o custo efeito da operação e prazo de pagamento.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), 61% dos consumidores pretendem adquirir algum presente para o dia dos namorados. Além disso, ainda conforme o levantamento, 38% dos entrevistados desejam comemorar o dia dos namorados na própria casa, enquanto 28% estimam que jantarão em algum restaurante.

Neste cenário, tem sido cada vez mais comum que os consumidores recorram às modalidades de empréstimo disponíveis, com o intuito de arcar os gastos dessa época, já que além de jantares e presentes, há quem opte, ainda, por realizar viagens.

6 dicas de presentes para impressionar no dia dos namorados.

Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?

Depende, o primeiro fator que deve ser considerado é o custo efetivo total (CET) da operação, isso é, o valor final da dívida, após o acréscimo dos juros e outros que podem ser embutidos. Junto a isso, é de suma importância avaliar o valor de cada parcela, a fim de compreender se a quantia caberá no orçamento de maneira confortável, já que há as demais despesas fixas e variáveis, como contas de consumo, mensalidades e aluguel, por exemplo.

Portanto, a contratação de um empréstimo para bancar as despesas oriundas do dia dos namorados pode ser uma boa opção se o consumidor não possuir limite disponível no cartão de crédito para o parcelamento do gasto. Outro cenário vantajoso para a tomada de crédito, é quando o pagamento do serviço ou produto conta com desconto se pago à vista.

Então, se a oferta de empréstimo possuir juros baixos e, com isso, o valor final da operação for inferior à quantia paga de forma parcelada, a tomada de crédito também será considerada vantajosa para o casal.

Como fazer um jantar para o dia dos namorados sem extrapolar o orçamento?

Quais as opções de empréstimo para o dia dos namorados?

Atualmente há diversas modalidades de empréstimo que contam com livre utilização, ou seja, o consumidor pode solicitar e usar a quantia para diversas finalidades, como quitação de dívidas, viagens, festas e aquisição de produtos ou serviços. A seguir, listamos as quatro principais e suas principais características.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é conhecido por ser considerado pouco burocrático, pois exige menos documentação, apesar de ser uma modalidade que não exige garantia de pagamento. Desse modo, a opção pode ser interessante para quem precisa de valores mais baixos e liberação rápida, além disso, o crédito pessoal é indicado, principalmente, para consumidores que não têm restrição no nome, caso contrário, a taxa de juros tende a ser mais alta e há, também, maior chance de não aprovação.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é direcionado aos trabalhadores em regime de contratação CLT, aposentados e pensionistas, porque as parcelas são descontadas automaticamente do rendimento, logo, é necessário que o solicitante possua renda fixa comprovada e que permita o débito automático. Inclusive, por ser debitado diretamente da renda, o consignado costuma oferecer taxas de juros mais baixas, pois o rendimento é considerado a garantia de pagamento das parcelas.

Empréstimo com garantia

Também chamado de refinanciamento, o empréstimo com garantia consiste na utilização do imóvel ou automóvel como garantia de pagamento das parcelas. Dessa forma, a operação é feita através de um contrato de alienação fiduciária e, se houver inadimplência, a instituição pode obter a posse do bem. A principal vantagem do empréstimo com garantia é a baixa taxa de juros, entre os parceiros da FinanZero, por exemplo, os percentuais começam em 0,79% e 0,99% para o refinanciamento de imóvel e veículo, respectivamente.

Além disso, essa modalidade oferece valores mais altos, portanto, ideais para os casais que desejam realizar viagens ou adquirir um bem de preço elevado.

Antecipação do Saque-Aniversário

A antecipação do Saque-Aniversário também faz parte do grupo de empréstimos com garantia, já que, neste caso, o solicitante utiliza o saldo disponível na conta FGTS como pagamento da dívida. Com isso, é possível antecipar até 10 parcelas do Saque-Aniversário, que seriam liberadas anualmente, de acordo com o mês de nascimento do titular.

A modalidade está disponível apenas para os optantes do Saque-Aniversário, além disso, a quantia obtida, acrescida dos juros, ficará bloqueada nos anos seguintes, até que a dívida seja totalmente quitada. Sendo assim, a opção pode ser interessante para quem não pode optar pelo consignado ou refinanciamento, bem como não deseja usar o saldo da conta FGTS para operações financeiras futuras, como solicitação de financiamento imobiliário ou amortização de financiamento.

Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários! Ah, e siga a FinanZero nas redes sociais também: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como fazer um jantar para o dia dos namorados sem estourar o orçamento?

Confira dicas para fazer um jantar de dia dos namorados sem estourar o orçamento e com base no valor que você possui disponível.

Ler artigo completo

0 respostas para “Vale a pena fazer um empréstimo para bancar o dia dos namorados?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoKeycash – Financiamento e Crédito ImobiliárioSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosCredistar: Empréstimo Pessoal OnlineWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de Empréstimo
Solicite seu empréstimo