Índice de conteúdo
Empréstimo para casamento: saiba como funciona e como conseguir um
Quem planeja um casamento sempre pensa nas melhores opções para ter uma festa inesquecível. Uma cerimônia bem feita pode ter muitos gastos, como por exemplo: decoração, comidas, bebidas, vestido de noiva, entre outros.
De qualquer forma, o casamento pode ser um momento único e que demanda um bom orçamento. Por isso, muitas pessoas se perguntam se pedir um empréstimo para casamento pode valer a pena.
Vamos falar um pouco mais sobre esse assunto e mostrar os prós e os contras dessa decisão. Acompanhe:
Quais os direitos do trabalhador no acordo trabalhista?
O empréstimo para casamento pode ser qualquer modalidade em que o tomador não precise informar onde o dinheiro será usado.
Dentre as opções estão: empréstimo pessoal, empréstimo com garantia e o empréstimo consignado.
Para definir qual será a melhor linha de crédito, o consumidor precisa entender como funciona cada uma delas. Veja:
Basicamente é um tipo de crédito fornecido para pessoa física. Assim, o consumidor solicita uma determinada quantia em dinheiro, sem a obrigação de apresentar um bem como garantia.
As instituições financeiras cobram juros, que variam de acordo com o valor solicitado e o prazo para pagamento.
Vale ressaltar que, nessa modalidade de empréstimo, as chances de aprovação para negativados são muito pequenas.
Depois de solicitar o empréstimo, o tomador deve apresentar os documentos necessários para análise de crédito. Esse processo costuma der rápido, podendo ser finalizado no mesmo dia ou em poucos dias úteis, a depender da instituição financeira contratada.
Essa outra modalidade possui as melhores condições para quem precisa de um empréstimo para casamento.
Ao oferecer um bem como garantia, o cliente tem menor chance de ser inadimplente. Assim, as instituições financeiras conseguem oferecer melhores condições, como: taxas de juros mais baixas e prazos mais extensos para pagamento.
Dentre as opções de crédito nesta modalidade estão: empréstimo com garantia de imóvel, de veículo, de celular e de joias.
De forma geral, o consumidor oferece seu bem como garantia de que irá pagar as prestações do empréstimo, gerando uma maior credibilidade perante os bancos.
Outra opção interessante é o empréstimo consignado. Esse crédito também tem boas condições, como juros menores e prazos longos de pagamento. Isso acontece porque os bancos tem menor risco de sofrer com a inadimplência, uma vez que as parcelas são descontadas de forma automática.
Nesse caso, o empréstimo funciona da seguinte forma: o tomador faz a solicitação do crédito e tem as parcelas descontadas diretamente do seu salário ou benefício.
O empréstimo consignado é destinado para aposentados, pensionistas, militares, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada.
Como saber quem tem “dinheiro esquecido” para receber?
Existem algumas vantagens em solicitar um empréstimo para casamento. Veja algumas delas:
Quem já planejou festas sabe que é preciso pesquisar muito para encontrar bons fornecedores e com preços acessíveis. Ao fazer o pagamento à vista, o cliente tem maiores chances de conseguir descontos.
Uma festa de casamento tem diversas demandas, como compra de elementos pra decoração, pagamento de prestadores de serviço, aluguel de salão, entre outros.
Com o empréstimo para casamento, o consumidor pode concentrar seu orçamento em um único lugar: a parcela do empréstimo.
O tomador pode separar uma parte do empréstimo para deixar como reserve de emergência. Durante o planejamento de um casamento pode acontecer muitos imprevistos. Caso isso ocorra, o cliente já tem dinheiro guardado para resolver o problema.
Quais são as novas regras do Imposto de Renda?
O primeiro passo consiste em fazer uma simulação. Uma dica é utilizar um buscador de empréstimos, como a FinanZero.
Depois de fazer a simulação, analise os resultados e compare para saber qual a melhor linha de crédito e a instituição com a melhor oferta. Em seguida, entre em contato com o banco escolhido para receber as intruções.
Em alguns casos é preciso apresentar os documentos e aguardar que seja feita uma análise de crédito, que vai definir se o tomador está ou não apto para receber o dinheiro.
Por fim, basta assinar o contrato e aguardar o dinheiro ser depositado na conta.
Como já citamos, o planejamento de um casamento é algo muito complexo. Afinal, estamos falando de uma etapa muito importante na vida de uma pessoa.
Cuidar dos preparativos pode não ser algo fácil, por essa razão, o empréstimo pode ser de grande ajuda. Essa é uma boa alternativa para quem pensa em recorrer ao cartão de crédito ou cheque especial, que costuma ter taxas de juros mais altas.
Com o dinheiro na mão fica mais fácil tomar as decisões necessárias para que o evento seja um sucesso.
Vale ressaltar que, antes de fechar contrato, é essencial analisar todas as opções para encontrar a que se encaixa melhor no seu bolso.
Você tem mais alguma dúvida sobre como funciona o empréstimo para casamento? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.
O serviço da FinanZero é 100% gratuito a todos os clientes de todo o Brasil.
Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.
Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.
No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.
Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios