Caixa econômica prorroga o prazo para pausa de empréstimo para 180 dias

Como medida contra a crise causada pelo covid, a Caixa oferece um prazo de até 180 dias de pausa das prestações de créditos, ele serve não só para pessoas físicas, como também jurídicas.

A Caixa oferece esse recurso, entretanto não serve para todos os produtos do banco. A medida vale para os contratos como CDC, Microcrédito, Renegociação, Crédito Auto e demais contratos de crédito.

A caixa também criou a pausa para quem financiou imóvel, o prazo para pedir terminou em setembro. Aqui também o cliente podia pedir até 180 dias e solicitar pelo app Habitação Caixa.

Não se esqueça de conferir os empréstimos no site da FinanZero, para ter a melhor opção de juros!

Quem pode pausar empréstimo da Caixa?

Tanto pessoa física quanto jurídica com contrato de crédito parcelado, que esteja em dia, ou com até 50 dias de atraso, pode pedir essa pausa.

De acordo com a Caixa o cliente não pode fazer a pausa do empréstimo:

  • Se acaso o crédito não estiver nas modalidades listadas;
  • Em empréstimo que alcançou o limite de parcelas pausadas;
  • Além disso, contrato com carência na contratação também não tem direito.

A Caixa ampliou o prazo de pausa nas parcelas de empréstimo de 60 dias para 90 em abril, em agosto esse prazo passou para 180. Entretanto o banco informou que para pausar as parcelas o cliente deve solicitar, não será feito de forma automática.

Empréstimo no cartão de crédito: vale a pena?

Como funciona?

Caso o cliente já tenha solicitado a pausa de 90 dias, ele pode pedir por mais 90 dias, ou seja, 180 dias no total. Para os que não solicitaram ainda, existe a opção dos 180 dias.

Quem pausar as parcelas vai ter juros do período redistribuídos, sendo assim, o valor das parcelas após esse período será maior. O prazo de pagamento também muda automaticamente, para reajustar ao período de pausa.

De acordo com o presidente do banco, com o fim da pausa nas parcelas de empréstimo da Caixa, o banco terá que fazer uma rodada de renegociações. Uma vez que a crise não acabará de uma hora para outra, essas renegociações podem levar algum tempo.

Veja o que falta ser pago auxílio

Onde solicitar pausa de empréstimo

Para mais informações ou serviços, acesse o site da Caixa ou aplicativo, lá você consegue tirar mais dúvidas e encontrar telefones de contato.

Para o atendimento remoto a Caixa ligue para o telefone 0800 726 8068, opção 2, nele você pode:

  • Negociar dívidas;
  • Pausar parcelas do empréstimo;
  • Pausar contrato de crédito habitacional

Contatos por whatsapp devem ser pelo número 0800 726 0104, lá você tem informações sobre o app, solicitar pausa, além de negociar dívidas entre outros.

Como pedir crédito para construção?

E se você, por fim, tiver mais dúvidas sobre o assunto, é só comentar!

Você também pode ver mais dicas lá nas nossa redes sociais: @finanzero no Instagram; /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.