Cheque especial da Caixa: o que saber antes de usar
Índice de conteúdo
Você tem dúvida se vale ou não a pena encarar a dívida do cheque especial? Veja com funciona essa modalidade de crédito na Caixa Econômica Federal.
O cheque especial é um tipo de empréstimo que costuma ser pré-aprovado pelos bancos assim que você abre a conta. E o valor dependerá de uma análise de crédito. No caso do cheque especial da Caixa Econômica Federal, o limite para ser usado é a partir de R$ 500,00.
Mas fique atento: só compensa pegar esse dinheiro quando você sabe que terá como pagar a dívida nos próximos dias. O motivo? Os juros são altos e o valor devido cresce muito em pouco tempo.
Então, mesmo que a Caixa tenha o prazo de até 180 dias para você pagar o cheque especial, quite a dívida quanto antes.
O que saber sobre o cheque especial da Caixa
Você verá abaixo a taxa de juros que a Caixa cobra por esse empréstimo e como é a qualidade do atendimento do banco. Estas informações são importantes para você descobrir quem tem o cheque especial mais barato e como é o comprometimento com os clientes. Não deixe de comparar estes dados da Caixa com as informações de outros bancos.
Taxa de juros para Cheque Especial na Caixa
A taxa de juros para cheque especial na Caixa é de 9,99%. Esta taxa é mensal e incide sobre o valor utilizado.
Nota dos usuários da Caixa no Reclame Aqui
No Reclame Aqui, a Caixa não tem nota dos usuários e nem nota de reputação, sendo categorizada como “Não Recomendada”, conforme as classificações do Reclame Aqui.
Reclamações Atendidas pela Caixa no Reclame Aqui
A Caixa Econômica tem 0% de suas reclamações respondidas, não indicando um bom atendimento com seus clientes que tiveram algum tipo de problema.
Índice de Solução da Caixa no Reclame Aqui
A Caixa também não apresenta nenhum índice de solução no Reclame Aqui, resultando em uma má avaliação de todos os reclamantes, que indicam que não voltariam a fazer negócio com o banco .
Observação: Essa ficha tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. Nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 05/08/2019. A informação de taxa de juros foi retirada do site da Caixa em 05/08/2019. Todas estão sujeitas a alterações.
Conheça duas condições importantes da Caixa para o cheque especial
1. A Caixa não informa se oferece o benefício dos 10 dias gratuitos para usar o limite
Mas você pode conversar com o seu gerente e perguntar se eles têm essa opção.
2. Ao contrário dos outros bancos, na Caixa você não pode escolher quando vai pagar os juros do cheque especial
Eles serão debitados no primeiro dia útil do mês seguinte.
Anote essas dicas para usar bem o cheque especial
- Nem sempre o cheque especial é a melhor saída. Você sabe quando vale a pena utilizá-lo?
- Os bancos estão proibidos de cobrar outras tarifas (além dos juros) quando você entra no cheque especial. Se isso acontecer, reclame com seu gerente e peça o dinheiro de volta.
Você tem mais alguma dúvida sobre o cheque especial da caixa? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero
0 respostas para “Cheque especial da Caixa: o que saber antes de usar”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios