FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Consultar CPF pelo RG: saiba como

Consultar CPF pelo RG: saiba como

Compartilhe esse post:

O CPF está registrado na carteira de identidade. Veja onde localizar o número do documento e como consultar dívidas!

Quem não sabe o número do CPF de cor, pode consultá-lo na sua carteira de identidade, na parte de trás do documento. Já quem precisa saber a sua situação cadastral e saber se o número registrado está regular, suspenso ou pendente de regularização, pode fazer a consulta pela internet, no site da Receita Federal.

A consulta também pode ser feita em sites de órgãos de proteção ao crédito e em cartórios para saber se há dívidas em seu nome. Saiba como fazer cada tipo de consulta!

Onde encontrar a numeração do CPF no RG

O CPF fica na parte de trás do RG, com o nome completo, data de nascimento, nome dos pais e a data de expedição do documento. Logo abaixo do local de origem do documento, fica localizada a inscrição do CPF. Veja no exemplo abaixo:

Caso precise apresentar ambos os documentos em bancos ou financeiras para fazer uma análise de crédito, as empresas aceitam a numeração do CPF que está no RG. No entanto, é sempre bom garantir o comprovante de inscrição do documento emitido pela própria Receita Federal. Confira abaixo como fazer a consulta do documento online!

Como consultar CPF na Internet

Para emitir o comprovante do CPF, o cidadão precisa ter o título de eleitor e estar em dia com as eleições. No site da Receita Federal, escolha a opção “Impressão Simplificada” ao lado da primeira situação presente no quadro “Cadastro de Pessoas Físicas”, como no exemplo abaixo. O usuário será direcionado a uma página de cadastro.

Na tela seguinte, o interessado em tirar a numeração do CPF deverá colocar alguns dados pessoais, como a inscrição do CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe e o número do título eleitor. Ao clicar no botão “Enviar”, o sistema localizará a inscrição do portador e emitirá o comprovante do CPF. O cidadão pode imprimir, plastificá-lo e levar na carteira ou na bolsa.

Já para consultar a situação cadastral do CPF e saber se o documento está regular, pendente de regularização ou suspenso, é preciso acessar o site da Receita, clicar em “CPF” e depois em “Comprovante de Situação Cadastral no CPF”. Será necessário inserir o documento e a data de nascimento, além de fazer a verificação “Não sou um robô”. Depois, clique em “Consultar” e o comprovante estará disponível na tela seguinte, podendo, inclusive, ser impresso.

Como consultar dívidas no CPF

As compras e dívidas feitas por um indivíduo ficam atreladas diretamente ao seu nome e CPF. Por isso, antes dos bancos concederem empréstimos e empresas liberarem cartões de crédito, eles analisam o crédito do cliente utilizando os documentos.

Todavia, o titular do documento também pode consultar a numeração online e descobrir se possui dívidas ou outros pagamentos em aberto. No site da Serasa, o usuário faz um cadastro de graça e consegue ver as dívidas que estão pendentes. Preencha os campos com o seu CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail, conforme imagem abaixo.

Depois da aprovação do cadastro, entre na página de login e insira o CPF e a senha cadastrada. O usuário será direcionado para a página de serviços da Serasa. Logo no início, o sistema da empresa informará se há dívidas nesse CPF e qual é o Serasa Score do titular.

Você tem mais alguma dúvida sobre como consultar CPF pelo RG? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero

Próximo artigo

10 sites para quem quer ser freelancer

Conheça os melhores lugares para quem quer ser freelancer nas áreas de tecnologia da informação, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Consultar CPF pelo RG: saiba como”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo