Índice de conteúdo
Você tem dúvida se vale ou não a pena encarar a dívida do cheque especial? Veja com funciona essa modalidade de crédito na Caixa Econômica Federal.
O cheque especial é um tipo de empréstimo que costuma ser pré-aprovado pelos bancos assim que você abre a conta. E o valor dependerá de uma análise de crédito. No caso do cheque especial da Caixa Econômica Federal, o limite para ser usado é a partir de R$ 500,00.
Mas fique atento: só compensa pegar esse dinheiro quando você sabe que terá como pagar a dívida nos próximos dias. O motivo? Os juros são altos e o valor devido cresce muito em pouco tempo.
Então, mesmo que a Caixa tenha o prazo de até 180 dias para você pagar o cheque especial, quite a dívida quanto antes.
Você verá abaixo a taxa de juros que a Caixa cobra por esse empréstimo e como é a qualidade do atendimento do banco. Estas informações são importantes para você descobrir quem tem o cheque especial mais barato e como é o comprometimento com os clientes. Não deixe de comparar estes dados da Caixa com as informações de outros bancos.
A taxa de juros para cheque especial na Caixa é de 9,99%. Esta taxa é mensal e incide sobre o valor utilizado.
No Reclame Aqui, a Caixa não tem nota dos usuários e nem nota de reputação, sendo categorizada como “Não Recomendada”, conforme as classificações do Reclame Aqui.
A Caixa Econômica tem 0% de suas reclamações respondidas, não indicando um bom atendimento com seus clientes que tiveram algum tipo de problema.
A Caixa também não apresenta nenhum índice de solução no Reclame Aqui, resultando em uma má avaliação de todos os reclamantes, que indicam que não voltariam a fazer negócio com o banco .
Observação: Essa ficha tem como intuito ser uma informação adicional para ajudar nosso usuário na tomada de decisão. Entretanto, ela nunca deve ser usada sozinha. As condições dos bancos, empresas e instituições financeiras podem mudar diariamente. É fundamental que o usuário negocie com diferentes empresas antes de fechar negócio e confirme as informações disponíveis aqui. Nota do Reclame Aqui foi coletada do site em 05/08/2019. A informação de taxa de juros foi retirada do site da Caixa em 05/08/2019. Todas estão sujeitas a alterações.
Mas você pode conversar com o seu gerente e perguntar se eles têm essa opção.
Eles serão debitados no primeiro dia útil do mês seguinte.
Você tem mais alguma dúvida sobre o cheque especial da caixa? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios