;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

10 coberturas adicionais de seguro que valem a pena

10 coberturas adicionais de seguro que valem a pena

Compartilhe esse post:

Cobertura adicional em uma apólice de seguro se refere a opções extras que podem ser acrescentadas para ampliar a proteção.

A busca por segurança e proteção de nossos bens é essencial para trazer mais tranquilidade no dia a dia. É nesse cenário que surgem as apólices de seguro, que ainda apresentam muitas dúvidas aos consumidores.

Uma das principais questões têm relação com as coberturas adicionais que podem aparecer durante uma negociação. Afinal de contas, quando elas valem ou não pena?

Pensando nisso, vamos falar sobre 10 coberturas extras que podem ser interessantes para contratação. Para saber mais, continue a leitura!

Empréstimo para curatelado: Tudo que você precisa saber

O que são coberturas adicionais?

As coberturas adicionais em uma apólice de seguro representam as opções que podem ser acrescentadas de forma que aumentem a proteção contratada. Vale destacar que essas coberturas vão além das disposições padrão, adaptando-se a necessidades específicas do segurado.

Quando o consumidor personaliza a apólice, significa que pode obter uma proteção mais ampla, cobrindo situações específicas que não estão incluídas na cobertura básica. Essa flexibilidade permite que os segurados adaptem seus contratos de acordo com seu estilo de vida, riscos particulares e preocupações específicas, proporcionando uma maior tranquilidade diante de eventos inesperados.

Empréstimo para estudante: Como conseguir?

Quais coberturas adicionais valem a pena ser contratadas?

O processo de escolher um seguro pode ser complexo, e muitas vezes as apólices padrão podem não cobrir todas as situações que podem ocorrer. Para garantir uma proteção abrangente, considerar coberturas adicionais pode ser uma boa decisão. Veja abaixo 10 coberturas adicionais de seguro que frequentemente valem a pena considerar:

Cobertura de acidentes pessoais: enquanto o seguro de vida é uma escolha comum, a cobertura de acidentes pessoais oferece uma indenização em caso de morte ou invalidez causada por acidente, proporcionando uma proteção extra.

Cobertura de assistência 24 horas: ideal para quem está frequentemente na estrada, essa cobertura oferece serviços como guincho, socorro mecânico, chaveiro e transporte em caso de pane, proporcionando tranquilidade durante viagens.

Cobertura para vidros: danos aos vidros do veículo são comuns, e essa cobertura pode economizar despesas significativas, incluindo para-brisas, laterais e vidros traseiros.

Cobertura de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos: com a prevalência de dispositivos eletrônicos caros, essa cobertura protege contra danos acidentais ou roubo, abrangendo desde laptops até eletrodomésticos essenciais.

Cobertura de danos morais: em um mundo cada vez mais litigioso, essa cobertura oferece proteção financeira em casos de danos morais causados a terceiros, evitando custos legais elevados.

Cobertura para alagamentos e inundações: especialmente importante em regiões propensas a inundações, essa cobertura preenche a lacuna deixada por muitas apólices padrão, garantindo a proteção completa contra danos causados por enchentes.

Cobertura para práticas esportivas ou atividades de aventura: para entusiastas de esportes radicais, essa cobertura garante proteção em caso de lesões durante atividades de aventura, muitas vezes excluídas das apólices tradicionais.

Cobertura de despesas médicas e hospitalares para terceiros: oferecendo cobertura para despesas médicas de terceiros em acidentes causados por você ou sua família, essa opção evita possíveis problemas financeiros decorrentes de responsabilidades legais.

Cobertura de lucros cessantes para empresas: empresários podem proteger seus negócios contra perda de receita devido a eventos cobertos pelo seguro, garantindo a continuidade operacional em tempos difíceis.

Cobertura de riscos cibernéticos: com o aumento de ataques cibernéticos, essa cobertura protege contra perdas financeiras decorrentes de roubo de dados e interrupção de serviços online, sendo essencial para indivíduos e empresas conectadas.

Antes de decidir sobre essas coberturas adicionais, é imprescindível entender completamente sua apólice de seguro, considerar suas necessidades específicas e, se necessário, buscar orientação de um corretor de seguros.

Vale ressaltar que a escolha cuidadosa dessas coberturas pode oferecer uma rede de segurança valiosa em situações inesperadas, proporcionando tranquilidade e proteção financeira mais ampla

Quando posso acionar meu seguro auto?

Como contratar coberturas adicionais na sua apólice?

Para contratar coberturas adicionais na sua apólice de seguro é preciso seguir algumas etapas importantes, veja como fazer:

  1.  Identifique suas necessidades específicas e os riscos que deseja cobrir. Isso ajudará a determinar quais coberturas adicionais são mais relevantes para você.
  2. Entre em contato com seu corretor de seguros atual. Eles podem fornecer informações detalhadas sobre as opções disponíveis, esclarecer dúvidas e oferecer orientação personalizada com base em sua situação.
  3. Analise sua apólice de seguro existente para entender as coberturas básicas já incluídas. Isso ajudará a evitar duplicidade de coberturas e garantir que você complemente adequadamente a proteção existente.
  4. Selecione as coberturas adicionais desejadas e solicite-as por escrito ao seu corretor de seguros. Certifique-se de incluir detalhes específicos, como limites de cobertura, períodos de carência e qualquer informação adicional necessária.
  5. Revise cuidadosamente as condições e os termos das coberturas adicionais propostas. Compreenda as exclusões, limitações e como cada cobertura funciona em diferentes cenários.
  6. Em alguns casos, pode ser necessário obter cotações atualizadas para as coberturas adicionais. Isso garantirá que você conheça os custos associados a essas extensões de proteção.
  7. Após a revisão e concordância com as condições, a apólice de seguro será atualizada para incluir as coberturas adicionais. Certifique-se de obter uma cópia da apólice atualizada para referência futura.
  8. Dependendo das coberturas escolhidas, pode haver um aumento nos prêmios. Certifique-se de entender e concordar com quaisquer ajustes de custos associados às coberturas adicionais.

O consumidor que seguir esses passos terá mais chances de contratar o seguro ideal para si ou para seu patrimônio. Além disso, é possível selecionar coberturas extras que façam a diferença no seu contrato.

Você tem mais alguma dúvida sobre o que são coberturas adicionais em uma apólice de seguro? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero

Próximo artigo

Empréstimo para curatelado: Tudo que você precisa saber

Entenda o que é empréstimo para curatelado, quais são os tipos de crédito disponíveis para este público e como funciona.

Ler artigo completo

0 respostas para “10 coberturas adicionais de seguro que valem a pena”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo