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A alteração da conta bancária para recebimento do FGTS pode ser feita diretamente pelo aplicativo.
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é um direito do trabalhador, e tem como principal objetivo ser utilizado como uma reserva financeira. Isso porque, os empregadores devem realizar, mensalmente, um depósito na conta ativa do funcionário, num percentual que varia entre 2% e 11,2% do salário, conforme o tipo de contrato de trabalho.
O benefício é um direito dos seguintes grupos de trabalhadores:
O valor depositado mensalmente, por sua vez, fica retido na Caixa Econômica Federal e pode ser sacado pelo trabalhador em situações específicas, como demissão sem justa e aposentadoria, por exemplo. Para isso, o beneficiário pode cadastrar uma conta bancária no aplicativo FGTS, então, após liberação da quantia, o recurso será depositado automaticamente na conta cadastrada.
O cadastramento, contudo, não é considerado obrigatório, já que o trabalhador pode efetuar o saque em Casas Lotéricas, Correspondentes Caixa Aqui e nas agências da Caixa.
Quais são os grupos que podem sacar o FGTS calamidade?
De acordo com a Caixa Econômica Federal, é permitido cadastrar somente contas corrente e poupança para recebimento do FGTS, que podem ser de qualquer instituição financeira ou fintech. Logo, não são aceitas contas salário e contas conjuntas, pois a conta cadastrada deve estar no nome do beneficiário e deve ser de sua titularidade e individual.
Após cadastrar uma conta bancária para recebimento do FGTS, o usuário poderá alterá-la a qualquer momento. O processo é feito diretamente pelo aplicativo e de forma semelhante ao cadastramento da conta. Portanto, é só fazer o seguinte:
Feito isso, o pedido de alteração será enviado e tem prazo de até dois dias para ser efetivado. Vale lembrar que caso haja alguma solicitação de saque do benefício em aberto, o pedido de alteração da conta pode ser negado, a fim de evitar erros no momento de depósito do dinheiro.
Sendo assim, após recebimento da quantia e conclusão da solicitação de saque, o beneficiário poderá solicitar novamente a alteração dos dados bancários.
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Assim como acontece na alteração, a exclusão da conta bancária cadastrada também pode ser feita diretamente pelo aplicativo FGTS. Para isso, é só seguir esse passo a passo:
Pronto, a conta bancária será excluída e o beneficiário poderá cadastrar outra, caso queira.
As informações contidas no cadastro do beneficiário são de suma importância, pois são utilizadas para identificar o titular da conta e, também, para que ocorra o correto recolhimento e recebimento dos recursos. Através do aplicativo é possível consultar o nome completo, CPF, número do PIS, endereço completo e conta bancária para recebimento do FGTS.
Entretanto, é possível alterar somente o endereço e os dados bancários pelo aplicativo, que pode ser feito da seguinte maneira:
A alteração da conta bancária, conforme já explicado no tópico anterior, é feita através da aba “Meus Saques”, na opção “Minha conta bancária”. Quem precisa alterar informações referentes ao nome completo, CPF ou PIS, deve comparecer a uma agência da Caixa, com documento de identificação com foto, CPF e documento que comprove a alteração necessária.
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A FinanZero não cobra nenhum depósito antecipado, seguindo a norma estabelecida pelo Banco Central (BC). De acordo com tal norma, quaisquer taxas cobradas pelos nossos parceiros já estão inclusas no parcelamento do empréstimo solicitado.
A FinanZero atua como correspondente bancário no Brasil, tendo um marketplace que conecta clientes às instituições financeiras. Para os clientes, o nosso serviço é 100% gratuito, não havendo qualquer tipo de cobrança ou pedido de depósito antecipado por qualquer integrante do nosso time em todo o processo de contratação do empréstimo.
Alertamos ainda para que os clientes fiquem atentos a possíveis estelionatários, os “golpistas”, que utilizam termos como estes abaixo para solicitar cobranças indevidas e que caracterizam crime, conforme o artigo 171 do Código Penal:
Para mais informações, confira o post do blog “Como identificar golpes do empréstimo?”. Além disso, fique atento às comunicações oficiais da FinanZero:
Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado para liberação de empréstimo, fique atento! E lembre-se que nós não realizamos esse tipo de cobrança. Uma dica extra que deixamos para os nossos clientes é consultar o CNPJ da empresa na Receita Federal antes de fechar qualquer negociação de cunho financeiro.
Os canais oficiais de atendimento da FinanZero são:
Atenção! NUNCA solicitamos valores antecipados via WhatsApp.
Conforme normas do Banco Central (BC), quaisquer cobranças de taxas e demais tarifas dos serviços já estão inclusas diretamente nas parcelas do crédito contratado. Antes disso não há nenhum pagamento a ser feito pelos clientes. Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado, fique atento aos nossos canais de atendimento!
Para mais informações, confira o post do blog “A Finanzero é confiável?“.
A senha do Internet Banking pode ser solicitada por nossos parceiros durante a análise de crédito. As ofertas enviadas pela FinanZero pelos seus canais (e-mail e SMS) são pré-aprovadas. Ou seja, de acordo com os dados coletados do seu perfil, a proposta foi feita por um de nossos parceiros. Entretanto, para a oferta ser aprovada e o crédito poder ser contratado pelo cliente, o mesmo deverá confirmar os dados informados por meio do envio de documentos.
Em alguns casos, o comprovante de renda é o extrato bancário do cliente, e por isso nossos parceiros solicitam a senha do Internet Banking:
A senha do Internet Banking NÃO permite que as instituições financeiras façam qualquer movimentação na conta bancária do consumidor, tal senha nunca é solicitada pela FinanZero ou por seus parceiros.
Para mais informações, confira o post do blog “5 dicas para não cair em fraudes bancárias“.
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Caso você tenha recebido uma oferta por e-mail, é necessário compreender em primeiro lugar que esta proposta é pré-aprovada. Ou seja, com base na análise feita nos dados informados por você no cadastro no site da FinanZero, a proposta foi feita por um parceiro. Mas será necessário confirmar tais dados para que o crédito seja aprovado, por meio do envio da documentação solicitada.
Geralmente esses documentos são:
Outros documentos podem ser solicitados de acordo com a política de cada parceiro da FinanZero. Ou seja, um parceiro pode solicitar algo que não necessariamente o outro também pedirá.
Para conferir a lista de parceiros da FinanZero, clique aqui.
Para mais informações, confira o post do blog “Como saber se um empréstimo é golpe?“.
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