FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Quais são os grupos que podem sacar o FGTS calamidade?

Quais são os grupos que podem sacar o FGTS calamidade?

Compartilhe esse post:

Veja quem pode sacar o FGTS calamidade, liberado em algumas cidades brasileiras. Saiba também como fazer a solicitação.

Moradores de áreas afetadas por calamidades, como alagamentos, por exemplo, podem ter acesso ao dinheiro do FGTS. Para isso é preciso que estes cidadãos não tenham feito outros saques, no período dos últimos 12 meses.

Normalmente, o valor é liberado quando existe alguma situação emergencial, desde que tenha sido decretada pelo governo municipal ou estadual.

Nesse post, vamos falar sobre como sacar o FGTS calamidade e como essa modalidade funciona. Acompanhe:

Como sacar dinheiro da Conta Poupança Social Digital?

O que é o FGTS calamidade?

O saque calamidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é liberado quando o trabalhador precisa do dinheiro por conta de uma emergência. Nesse caso, estamos falando de situações desencadeadas por desastres naturais.

Vale ressaltar que, para sacar o FGTS calamidade, é necessário que o desastre tenha ocorrido na mesma região em que o cidadão mora.

Outro ponto importante é que o saque só é liberado quando há um decreto emitido pela prefeitura ou governo do estado. Além disso, isso precisa ser feito em até 30 dias depois da ocorrência.

Como funciona o empréstimo para viagem?

Qual valor do FGTS calamidade?

Para poder sacar o FGTS calamidade é necessário ter saldo positivo na conta. O limite de retiradas é de R$ 6.220.

O valor pode ser somado de todas as contas do trabalhador até que se atinja o limite desejado.

Quais os principais golpes com cartão de crédito?

Como fazer o saque?

Se você faz parte do grupo que pode sacar o FGTS calamidade, saiba que o processo para solicitação é simples. Não é preciso se dirigir a uma agência da Caixa para isso, pois basta utilizar o aplicativo do FGTS.

O download do app é gratuito e pode ser encontrado na Google Play Store (Android) e Apple Store (iOS).

Depois de baixar o aplicativo, siga as etapas:

  1. Abra o aplicativo e insira seus dados de acesso;
  2. Na tela inicial, vá até a opção “Meus saques” e selecione “Outras situações de saque”;
  3. Em seguida, clique em “Calamidade pública” — e informe o município em que reside;
  4. Escolha no aplicativo o que prefere: “Crédito em conta bancária de qualquer instituição” ou “Sacar presencialmente”;
  5. Encaminhe os documentos solicitados para liberação de saque do FGTS calamidade;
  6. Finalize fazendo o envio da solicitação e aguarde a análise. O processo de aprovação pode demorar cerca de 5 dias úteis.

Quais os documentos necessários para sacar o FGTS calamidade?

Para sacar o FGTS calamidade é necessário fazer o envio de alguns documentos. São eles:

  • foto de documento de identidade, habilitação ou passaporte;
  • comprovante de residência, que precisa ter sido emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade;

Se o comprovante de residência estiver em nome de um cônjuge, o cidadão precisa enviar a Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável.

Você tem mais alguma dúvida sobre como sacar o FGTS calamidade? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Próximo artigo

Como sacar dinheiro da Conta Poupança Social Digital?

Veja como sacar dinheiro da Conta Poupança Social Digital, do Caixa Tem, como realizar transferências e quais as formas de receber dinheiro.

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais são os grupos que podem sacar o FGTS calamidade?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo