;
FinanzeroBlogCrédito

Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?

Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?

Compartilhe esse post:

Saque-aniversário: como funciona, qual banco faz, como saber o valor, como simular e como fazer o cálculo da modalidade de empréstimo

O saque-aniversário é uma opção de retirada do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e consiste no saque do valor disponível uma vez por ano, no mês do aniversário do solicitante e nos dois meses seguintes. A escolha da modalidade é feita pelo cidadão que deve ser informada à Caixa Econômica, caso contrário o saque permanece com retirada no momento escolhido pelo indivíduo.

A opção está disponível desde 2019 e mais 9,7 milhões de pessoas a utilizam, segundo a Caixa Econômica Federal. Mas, com a possibilidade de antecipação do benefício muitas dúvidas podem ser geradas na população que deseja aderir à modalidade. Por isso, abaixo estão as principais questões sobre o assunto, a fim de sanar as dúvidas sobre a opção de empréstimo do saque-aniversário.

Selic alta é bom para que?

Como funciona o empréstimo do saque-aniversário?

O saque-aniversário é uma modalidade de empréstimo seguro do FGTS, que permite a retirada do benefício uma única vez ao ano. Os cidadãos que a utilizam podem solicitar sua antecipação e essa ação é chamada de empréstimo do saque-aniversário. O funcionamento da opção de crédito tem o seu funcionamento baseado na antecipação de uma determinada quantidade de parcelas do benefício.

Ao aderir ao empréstimo, o cidadão pode receber as parcelas antecipadas do FGTS de um banco credor, ou seja, o valor é emprestado por uma instituição financeira que oferece a modalidade de crédito. O pagamento do empréstimo será realizado por meio do benefício do FGTS.

Após receber as parcelas antecipadas, a conta do solicitante é bloqueada e o banco recebe o valor descontado uma vez ao ano até que o crédito seja quitado. Então, o valor do FGTS será utilizado como forma de pagamento automaticamente. Ao finalizar o pagamento, a conta é liberada em um período de 7 dias úteis e pode ser usada normalmente.

Qual banco faz empréstimo saque-aniversário?

Os bancos que realizam a opção de empréstimo do saque-aniversário são:

  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica Federal;
  • Itaú Unibanco;
  • Pan;
  • BMG;
  • C6 Consignado;
  • Sicredi;
  • Daycoval;
  • Inbursa;
  • J. Safra;
  • Banco Mercantil do Brasil;
  • Facta Financeira;
  • Fiducia Sociedade de Crédito;
  • QI Sociedade de Crédito Direto;

Como tirar a carteira de trabalho digital pela primeira vez?

Como saber o valor que posso antecipar do saque-aniversário?

O empréstimo do saque-aniversário consiste na antecipação de parcelas do benefício do FGTS. A escolha da quantia que será recebida dependerá da instituição financeira que concede a linha de crédito. Conforme mencionado, são muitos bancos que oferecem a antecipação do saque-aniversário, contudo cada um deles pode apresentar diferentes condições para a opção de empréstimo.

Isso significa que, as parcelas que serão antecipadas e consequentemente o valor emprestado, dependerão de análises feitas pela financeira. Todas as modalidades de empréstimo seguro contam com uma série de critérios para a decisão das condições oferecidas para o solicitante. Então, é preciso que algumas informações sejam visualizadas para que o valor solicitado possa ser liberado.

Dessa forma, o valor antecipado depende de cada banco e dos solicitantes do empréstimo, podendo variar a quantidade de parcelas antecipadas. Os cidadãos que desejam obter informação sobre o valor que poderão antecipar podem recorrer às instituições que oferecem a antecipação do saque-aniversário e solicitar uma simulação.

Empréstimo pessoal com taxas a partir de 1,49% a.m é na FinanZero, simule agora!

saque-aniversário

Como simular o empréstimo saque-aniversário do FGTS?

A simulação de empréstimo seguro é feita por meio dos bancos que oferecem as opções da operação financeira e por meio delas é possível obter informações como:

  • Valor que será emprestado;
  • Taxas de juros;
  • Tempo para quitar a dívida;
  • Custo total do empréstimo;

Então, realizar a simulação do crédito desejado pode informar o cidadão das condições oferecidas a ele. O mesmo acontece com a antecipação do saque-aniversário, o solicitante pode entrar em contato com os bancos que oferecem a opção de crédito e verificar como ficará o empréstimo para ele.

O cidadão pode realizar a simulação em quais bancos desejar e assim poderá analisar as opções disponíveis e escolher a que melhor se adequa a sua realidade. Cada instituição conta com diferentes possibilidades de simulação que podem ser feitas de forma online ou presencial.

Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?

O cálculo do empréstimo do saque-aniversário depende de algumas questões que podem variar, conforme mencionado anteriormente, são elas:

  • Quantia disponível na conta;
  • Valor depositado anualmente;
  • Taxa de juros aplicada pelo banco credor;
  • Demais taxas cobradas para a aquisição do empréstimo;

Então, o calculo deve ser feito por meio da simulação para garantir que todas as cobranças estão sendo utilizadas para o cálculo. É válido ainda mencionar que cada banco apresenta condições diferentes que fazem o cálculo variar conforme cada situação e análise realizada pelas instituições.

Como tirar o extrato do Pix da Caixa

E então, restou mais alguma dúvida sobre como calcular o empréstimo do FGTS? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Selic alta é bom para que?

Considerada a taxa básica de juros no Brasil, a Selic impacta todas as operações realizadas […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como calcular o empréstimo do saque-aniversário?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo