Os correntistas podem obter o extrato do Pix da Caixa através do aplicativo da instituição.

Ativo desde novembro de 2020, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, criado pelo Banco Central, que permite a realização de transferências e pagamentos, sem que haja a restrição de dia ou horário. Ou seja, ao realizar uma operação via Pix, o processo é concluído em até dez segundos, pois o recebedor terá a quantia em sua conta neste período.

Para utilizar o sistema, não é necessário baixar um aplicativo específico, basta que a instituição financeira ou fintech em que o cliente possui conta ofereça o serviço, como ó caso da Caixa Econômica Federal. Também é possível utilizar o Pix, quem possui conta de pagamento, como PicPay.

Inclusive, além de realizar as movimentações na conta, os correntistas também podem obter o extrato do Pix da Caixa através do aplicativo.

Veja como desbloquear o Pix da Caixa.

Como tirar o extrato do Pix da Caixa pelo aplicativo

Para obter o extrato do Pix da Caixa pelo aplicativo, é preciso acessar a conta e, na tela inicial, clicar na área do Pix. Em seguida, selecione a opção “Extrato Pix” e, depois, “Consultar”. Então, na tela seguinte, é possível definir o ano e o mês que deseja consultar.

Os valores recebidos via Pix estão disponíveis na cor azul, enquanto os valores enviados estão sinalizados em vermelho. Abaixo de cada transação via Pix da Caixa tem a opção de compartilhar e salvar a operação.

Na primeira opção, de compartilhar, é possível enviar o documento através de diversas plataformas, como WhatsApp e e-mail. Quem preferir salvar, por sua vez, terá o extrato do Pix salvo nos documentos do celular.

Como aumentar o limite do Pix da Caixa

Para aumentar o limite do Pix da Caixa, é preciso realizar o seguinte procedimento:

  • faça login no aplicativo Caixa e acesse a opção “Senhas e Configurações”;
  • clique em “alterar limites” e, em seguida, “gerenciar”;
  • então, selecione “Aumentar Limites” e clique em “confirmar”.

Feito isso, é necessário se dirigir até um caixa eletrônico para habilitar o dispositivo e, então, aumentar o limite do Pix da Caixa. Dessa forma, ao chegar em um caixa eletrônico:

  • insira o cartão na máquina e selecione “outros serviços”;
  • depois, clique em “Senhas e Validação de Acesso”;
  • então, selecione “desbloqueio de computador, tablet e smartphone”.

Em seguida, informe a senha e o número do dispositivo que deseja validar. Então, a operação será concluída e o limite para realização de Pix e outras transações via aplicativo da Caixa poderá ser alterado.

Aprenda como se cadastrar no Registrato.

Como consultar as chaves Pix cadastradas

Para consultar as chaves Pix cadastradas, basta acessar a área Pix do aplicativo e, em seguida, clicar em “Minhas Chaves” e, depois, em “gerenciar”. Então, serão apresentadas na tela as chaves cadastradas.

Nessa tela também é possível cadastrar novas chaves Pix, lembrando que pessoa física pode ter até cinco chaves, enquanto pessoa jurídica tem o direito de cadastrar até vinte chaves. Além disso, nessa tela é possível ainda excluir as chaves já cadastradas ou solicitar a portabilidade.

Ficou mais alguma dúvida sobre o Pix da Caixa? Deixa nos comentários! Ah, acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.