;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?

Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?

Compartilhe esse post:

Saiba como tirar o holerite pela Caixa através do aplicativo, site oficial e terminais de autoatendimento. Veja o passo a passo.

O holerite é um documento de muita importância para o trabalhador brasileiro. Nele, são inseridas informações sobre os vencimentos mensais de cada funcionário.

Nesse post, vamos falar ensinar como tirar o holerite pela Caixa e qual a relevância deste documento. Acompanhe:

Como funciona o limite do cartão de crédito?

O que é o holerite?

Como já citamos, trata-se de um documento onde há dados dos trabalhadores relacionados ao salário. Ele pode ser chamado também de recibo de pagamento e contracheque.

No holerite é possível ver o nome do trabalhador, número do CPF, salário bruto, salário líquido, descontos, CNPJ da empresa, entre outros.

De forma geral, o trabalhador tem todos os detalhes sobre os vencimentos do mês vigente.

Empréstimo para empresas: como funciona?

Por quanto tempo é necessário guardar o holerite?

O holerite é lançado todos os meses e o ideal é guardá-lo até que a declaração do imposto de renda seja feita. Vale lembrar que o IR deve ser declarado sempre no ano seguinte.

Dessa forma, vamos a um exemplo: em 2023, o trabalhador deverá declarar o imposto do ano de 2022, por isso é importante guardar os 12 recibos deste ano.

No fim do ano, as empresas precisam enviar o informe de rendimentos. Sendo assim, confira se os valores batem com o que foi pago.

Outra dica é guardar por, no mínimo, 2 anos, pois em caso de processo trabalhista, esse é o prazo estipulado.

Qual a importância do holerite?

O recibo de pagamento é essencial não apenas para conferência de impostos, mas também para o caso de uma possível rescisão de contrato. Caso seja dispensado ou peça demissão, o holerite serve para que o trabalhador confira se os valores estão corretos ao receber a multa rescisória.

O holerite também é importante na hora de solicitar um empréstimo ou até mesmo fazer um financiamento. A aprovação só vem após o indivíduo comprovar renda, o que é feito através desse documento.

Quais são os juros do parcelamento da fatura do cartão de crédito?

Passo a passo para tirar o holerite pela Caixa

O holerite da Caixa pode ser tirado pelo site, caixa eletrônico ou aplicativo. O processo é o mesmo e funciona da seguinte forma:

  1. Acesse sua conta corrente através do número da agência, conta e senha;
  2. Em seguida, vá em saldos/extratos. Depois clique em ‘emissão de documentos’;
  3. Na etapa seguinte vá em contracheques e selecione o mês que deseja consultar.

O usuário pode salvar o documento em PDF diretamente no dispositivo em uso, seja um computador, tablet ou smartphone. No caso do terminal de autoatendimento, o holerite pode ser impresso.

Você tem mais alguma dúvida sobre como tirar o holerite pela Caixa? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o limite do cartão de crédito?

Cartão de crédito: como funciona, como é calculado, o que acontece se não for pago […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como consultar e tirar o holerite pela Caixa?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo