FinanzeroBlogCrédito

Quais são os juros do parcelamento da fatura do cartão de crédito?

Quais são os juros do parcelamento da fatura do cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

O cartão de crédito é um grande aliado na hora de efetuar uma compra parcelada. Muitos consumidores optam pela utilização do cartão por não ter o dinheiro à vista. Além disso, produtos de alto valor podem ser parcelados.

Entretanto, caso o consumidor não tenha cuidado, as chances de criar uma dívida são grandes.

Uma alternativa para quando as coisas saírem do controle é o parcelamento da fatura. Por isso, nesse post vamos falar sobre as taxas de juros cobradas nessa situação.

Peça já o seu cartão de crédito sem anuidade com a FinanZero!

Como funciona o parcelamento de fatura?

Cada banco possui suas regras específicas, mas outras delas são baseadas na regulamentação do Banco Central. Por isso é importante entrar em contato com o seu banco para entender quais são as condições oferecidas.

De forma geral, o parcelamento nada mais é que a divisão do saldo total em prestações fixas. Vale ressaltar que essas parcelas passam a ter taxa de juros e IOF. Normalmente, o cartão fica disponível, caso tenha saldo.

Essa prática é muito utilizada para evitar a inadimplência, mas é preciso que haja cuidado antes de parcelar uma fatura.

Muitas instituições financeiras oferecem o parcelamento dentro da fatura e mostram todos os detalhes da transação. Para aceitar, basta pagar o valor exato informado no documento.

Alguns bancos optam pelo parcelamento automático, mas isso precisa ser previsto em contrato. De qualquer forma, o Banco Central impôs algumas regras para essa modalidade:

– O parcelamento automático precisa ter condições melhores que as oferecidas no crédito rotativo;

– O parcelamento de fatura precisa ter condições explícitas para os clientes.  

Taxas de juros do parcelamento da fatura

As taxas de juros também variam de acordo com o banco. Mas de modo geral, atualmente, a menor taxa não é menor que 2,5% ao mês. Em alguns casos, o juros mensal pode ultrapassar os 5%.

Outra questão importante que ajuda a definir os juros cobrado é a quantidade de parcelas e o valor total da dívida.

Dicas para evitar problemas com o parcelamento

  1. Analise bem os juros cobrados

Antes de aceitar a proposta, analise bem todas as cobranças e certifique-se que as condições são boas para seu bolso.

É muito importante escolher parcelas que possam ser pagas sem maiores problemas e que não afetem mais que 30% da sua renda mensal.

2. Não aceite a proposta prontamente

Ao completar 30 dias de atraso, os bancos já podem fazer ofertas aos clientes. Mas as condições são impostas pelas instituições e, por isso, é imprescindível não aceitar a primeira oferta.

Aguarde um pouco mais e tenha a possibilidade de conseguir descontos maiores.

3. Não use o cartão

O ideal é parar de usar o cartão enquanto a fatura estiver sendo paga. Caso tenha saldo, o cartão de crédito pode continuar sendo utilizado, mas isso só vai fazer a bola de neve ficar ainda maior.

Evite, ao máximo, acumular mais dívida junto com as parcelas da fatura.

Afinal de contas, vale a pena optar pelo parcelamento de fatura?

Os juros do cartão de crédito são considerados os mais caros do mercado financeiro. Por isso é importante avaliar bem a situação antes de optar pelo parcelamento da fatura.

Essa alternativa só é válida se não houver outra forma da fatura ser paga. Existem formas mais ‘baratas’ de conseguir quitar essa dívida, como o empréstimo consignado, por exemplo. Essa modalidade costuma ter taxas de juros mais baixas.

Para saber se vai valer a pena ou não, confira o valor total a ser pago antes de tomar a decisão.

Você tem mais alguma dúvida sobre os juros do parcelamento da fatura? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Peça agora um empréstimo pessoal com as melhores taxas de juros sem sair de casa!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo consignado assalariado: como funciona?

O empréstimo consignado assalariado é voltado para os trabalhadores com vínculo empregatício com empresas privadas […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais são os juros do parcelamento da fatura do cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo