Está na dúvida de como consultar o seu extrato de empréstimo consignado pelo Dataprev? Hora de esclarecer suas dúvidas com esse post

Muitas pessoas podem achar confuso consultar seu empréstimo consignado pelo Dataprev. Por esse motivo, fizemos esse post para que você não tenha mais dúvida sobre esse assunto.

A consulta do extrato do seu empréstimo consignado é muito importante. Afinal, mostra detalhes do processo, como a quantidade de parcelas pagas e aquelas que ainda faltam, o banco que realizou esse pagamento e a taxa de juros cobrada.

O que é Dataprev?

Em resumo, o Dataprev é uma empresa pública de tecnologia que tem vínculo com o Ministério da Economia. Seu objetivo é promover a cidadania digital para todos.

Além disso, ela também contribui para melhorias nos programas sociais que temos em nosso país, pensando em soluções para problemas e melhorias de funcionamento.

Existem alguns benefícios que são de responsabilidade dela, como por exemplo:

  • Pensão;
  • Aposentadoria;
  • Seguro desemprego;

Isso significa que a dataprev tem como responsabilidade fazer a análise de todos esses benefícios, assim como fazer o pagamento aos cidadãos que recebem essas contribuições.

Ela também possui alguns clientes, como:

  • Instituto Nacional do Seguro Social (INSS);
  • Secretaria da Receita Federal do Brasil;
  • Ministérios da Economia, Cidadania e Trabalho;
  • Prefeitura do Município de São Paulo;
  • Instituições financeiras públicas e privadas;

Ficou claro que a Dataprev possui muitas responsabilidades, mas se você está se perguntando qual a relação dela com seu empréstimo iremos te explicar a seguir.

Qual a relação da Dataprev com o meu empréstimo consignado?

Para solicitar o empréstimo consignado a sua proposta e documentação precisam passar por uma análise. Sendo assim, esse processo irá acontecer após o envio da documentação e proposta para o INSS.

Após o envio, é o Dataprev que faz essa análise.

A função da Dataprev é analisar se você possui condições para pagar as parcelas do seu empréstimo. Uma vez que a forma de pagamento acontece de maneira automática, do seu benefício do INSS, a Dataprev precisa garantir que esse pagamento tem a possibilidade de acontecer sem que você se endivide.

Em resumo, ela é responsável pela aprovação do seu empréstimo.

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

Como consultar o extrato do seu empréstimo na dataprev?

Para consultar o extrato do seu empréstimo consignado é bem simples, vamos te mostrar agora.

A primeira coisa a se fazer é entrar no site Meu INSS e se cadastrar. No entanto, se você já possui cadastro, é só ir direto com seu login e senha.

Logo após esse primeiro acesso você terá que realizar um novo login no GOV.BR. Dessa forma, se você já tiver cadastro no Brasil Cidadão ou no cidadão.br poderá entrar com os mesmos dados.

Se você não tiver esse cadastro terá que realizar um novo.

Logo após realizar o login, você vai ver o seu extrato disponível na sua tela, podendo também verificar todas os detalhes, como as parcelas que já foram pagas e quantas ainda faltam.

Ficou com mais alguma dúvida?

E então, restou mais alguma dúvida sobre a consulta de empréstimo consignado pela Dataprev? Se sim, enfim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.