Os melhores juros vendidos nas propagandas nem sempre são os que estão mais de acordo com o seu o seu perfil; entenda por quê

Todos os dias, milhares de pedidos de empréstimo são feitos Brasil afora.

Mas, se você é uma dessas pessoas que pedem crédito pessoal no país, como garantir que está recebendo a melhor oferta em relação às taxas de juros? Essa pergunta é difícil, sabemos.

Muitos acham que, por exemplo, pegar empréstimo no banco que é correntista há anos já garante juro menor. Isso, no entanto, pode não ser a melhor opção.

Como ganhar milhas com o cartão de crédito?

Cada banco ou fintech tem um perfil para o qual oferece os melhores juros

No Brasil, muitos créditos são concedidos por ano. Apesar de muitos estarem migrando para o digital, a maioria dos empréstimos é feito via grandes bancos:

  • pelo internet banking;
  • ou, por fim, com os gerentes, pessoalmente.

No entanto, em geral não são esses os melhores juros para você. Isso porque cada banco tem um modelo próprio de concessão de crédito. Por meio deles, a instituição analisa o seu perfil e, assim, lhe oferece uma taxa de juros.

Ou seja, a análise do seu perfil é uma composição que depende não só de você, mas também do perfil da empresa.

Como atualizar os dados do auxílio emergencial?

Como são calculados os juros do seu empréstimo?

Vamos explicar melhor. Digamos que o grupo A seja o com menor taxa de inadimplência e o Z, com a pior. Se você for avaliado como A, pagará menos juros. Afinal, você está no grupo de menor risco.

Contudo, se estiver no Z, pagará mais juros. Isso porque seu perfil foi entendido, dentro da escala daquele banco, como de maior risco.

Contudo, cada instituição tem sua própria leitura de dados para fazer essa divisão. Logo, quando você vê uma propaganda dizendo “melhor taxa de juros”, entenda que nem sempre essa melhor taxa envolve o seu perfil.

Sigla RMC no meu empréstimo: o que isso significa?

Mas como cada banco cria seu perfil prioritário? Por algumas variáveis. Por exemplo:

  • Idade;
  • Endereço;
  • Profissão;
  • Quanto ganha;
  • Quanto da renda está comprometida;
  • Score;
  • Histórico de pagamento;
  • Entre outros, como estabilidade da renda.

Dentro dessas variáveis, cada banco avalia os perfis dos clientes que pedem crédito por seu escopo de mercado, o que muda de instituição para instituição.

É por isso que um banco oferece uma taxa de juros e outro banco oferece outra: porque em um deles você pode ter sido analisado com mais risco de inadimplência do que no outro.

Aliás, é por isso que há banco que dá empréstimo para quem tem negativação e outros que não. Enfim, pelo mesmo motivo você pode ter juros mais baixos no banco A do que quando comparado com o banco B.

Então, onde encontro os melhores juros para mim?

Bem, você já sabe qual é a empresa que faz a melhor busca de empréstimo para você, né? Isso mesmo: nós, a FinanZero! Afinal, você consegue muito mais com a gente, em função dos nossos quase 50 parceiros.

Isso porque você pode receber até 10 ofertas em um único cadastro quando simula seu empréstimo aqui na FinanZero. Por isso, consegue optar pelo melhor empréstimo para você! E isso significa, claro, os melhores juros disponíveis 😉

Ficou com mais dúvidas?

E aí, ficou com mais dúvidas sobre onde encontrar os melhores juros? Então, comente. Afinal, estamos sempre à disposição para tudo o que você precisar 😉

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.