Ganhar milhas com o cartão de crédito é bem simples; mas há dicas para fazê-las render mais!

Cartão de crédito pode ter diversos benefícios, sabia? Pois é, um deles são as tão desejadas milhas!

Também chamadas de milhas aéreas, são um cumulativo de pontos que você reúne no cartão sempre que usar o seu crédito.

Ou seja, ganhar milhas com o cartão de crédito é bem simples, sim. Para isso, você deve ter optado pelo programa disponível no seu cartão de crédito. Vale dizer: em geral, ele é cobrado de alguma forma, seja em anuidade ou em taxa pelo programa de milhas.

Por isso, entenda se o programa vale para você. Para isso, coloque na balança quanto você gasta no seu cartão e o quanto gosta de viajar. Não adianta pagar um programa de milhas, por exemplo, e nunca usar seu crédito. Ainda, o mesmo vale para juntar milhas e deixá-las expirar.

No entanto, vale salientar que há alguns passos cruciais para fazer o seu dinheiro render milhas – e também para valer ainda mais dentro do programa de pontos. É sobre isso que vamos falar hoje:

Faça uma cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!

Que cartões de crédito têm programa de milhas?

Hoje, a maioria dos cartões de crédito tem algum programa de benefício, né?

Por exemplo, sabe o NuBank, roxinho? Pois então: ele tem um programa de recompensas que lhe permite usar seus pontos em milhas. É o chamado Rewards. No entanto, apenas o primeiro mês é grátis. No mais, você paga uma taxa para ter esse programa ativo.

Os cartões Itaú Private também têm essa opção de forma gratuita. Do mesmo modo, o BRB DUX, o Banco do Brasil Altus e o Bradesco Aeternum. Mas, em geral, eles têm anuidade. Ou seja, indiretamente você paga pelo serviço.

De qualquer forma, existem diversos outros cartões com programas de milhas no mercado. Por isso, você pode ser um dos sortudos que tem um desses cartões sem anuidade E sem a taxa de milhas. Paraíso, né?

O que precisa para financiar um imóvel?

Mas como ganhar milhas com o cartão de crédito?

Ok, agora já entendemos que a maioria dos cartões tem programa de milha. Então, é hora de tratar de outro ponto importante: como ganho milhas com o cartão de crédito?

A resposta básica é gastar no seu cartão de crédito. Se possível, portanto, troque suas compras no dinheiro ou no débito pela opção crédito. Afinal, a maioria dos programas lhe dá pontos por valor gasto. Assim, quanto mais você gasta, mais você ganha.

Alerta: nunca deixe o desejo por milhas ser maior que o seu orçamento. Não queira ganhar milhas em troca de uma negativação no seu CPF…

Contudo, gastar não é a única forma de ganhar. Por exemplo: se você se vincular a um clube de fidelidade, como o Multiplus, o Amigo e o Smiles, você pode ganhar ainda mais milhas gastando o mesmo valor.

Esteja atento, também, àquelas promoções relâmpago do seu programa de recompensas e também do seu clube de fidelidade. Na prática, você pode comprar mais com a mesma quantia de pontos se adquirir passagens em promoção.

E, por fim, fique ligado na validade dos seus pontos. A maioria dos cartões promete pontos que nunca expiram. No entanto, nem todos são assim! Por isso, não perca isso de vista ao acumular um tantão – e nunca gastar…

Quem tem restrição no nome pode abrir MEI?

Quando vale a pena usar as milhas do cartão em produtos?

Pois é, a gente sabe: nem sempre dá para viajar. Por isso, muitas operadores têm a opção de usar as milhas do cartão em produtos comuns, como eletrodomésticos e acessórios.

Em momentos como o atual, em que não é seguro fazer viagens em função da covid-19, essa pode ser uma boa opção. Contudo, apenas se os seus pontos estiverem expirando! Se não, vale deixá-los para serem usados depois.

Outro ponto, é claro, é usar os pontos como uma forma de economizar dinheiro. Por exemplo: se você precisa de um micro-ondas e está com o orçamento apertado, mas tem pontos de milhas e esse produto no programa, por que não aproveitar? Sim, milhas também são dinheiro e uma forma de não se endividar 🙂

Como atualizar os dados do auxílio emergencial?

Ficou com mais dúvidas?

Por fim, ficou com mais dúvidas sobre como ganhar milhas com o cartão de crédito? Então, comente. Afinal, estamos sempre à disposição para tudo o que você precisar 😉

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.