Algumas políticas sociais criadas em 2020 por conta do novo coronavírus devem continuar em 2021, dentre elas: o auxílio emergencial; no entanto, para isso, é necessário passar por algumas burocracias, confira como atualizar os seus dados no aplicativo Caixa TEM

Nesta quinta-feira (11), a Caixa Econômica Federal liberou o calendário para quem recebe o auxílio emergencial possa atualizar o cadastro no aplicativo Caixa Tem.

No entanto, de acordo com a instituição financeira, toda a atualização cadastral deve acontecer de forma gradual, isto é, uma quantidade de cada vez.

Por isso, a divisão das datas acontece a partir do mês de aniversário de quem recebe o benefício. Confira abaixo o calendário de atualização dos dados do auxílio emergencial.

Qual calendário para atualizar os dados do auxílio emergencial?

Como dito anteriormente, o calendário com as datas para os beneficiários atualizarem o cadastro no aplicativo Caixa Tem foi dividido de acordo com os meses de nascimento dos brasileiros.

Por isso, a divisão foi feita da seguinte forma:

Quem nasceu em:Data de início da atualização do cadastro:
Janeiro14 de março
Fevereiro16 de março
Março18 de março
Abril 20 de março
Maio22 de março
Junho23 de março
Julho24 de março
Agosto25 de março
Setembro 26 de março
Outubro29 de março
Novembro30 de março
Dezembro31 de março

Preciso ir até uma agência para atualizar meu cadastro?

Não! Isso porque toda a atualização deve ser feita de forma online, isto é, pelo aplicativo Caixa Tem. Por isso, não é necessário ir até uma agência da Caixa. 

Leia também – Como se cadastrar para receber o novo auxílio emergencial 2021?

Como atualizar meu cadastro no Caixa Tem?

Para atualizar o cadastro no Caixa Tem, os beneficiários do auxílio emergencial precisam acessar a conversa “Atualize seu cadastro” no aplicativo. Depois disso, basta enviar os documentos solicitados. Isto é:

  • Foto – isto é, uma “selfie” sua com qualidade e que dê para visualizar seu rosto. Isso porque é com esse documento que a Caixa consegue identificar que quem está atualizando o cadastro é o titular da conta e do benefício.
  • RG;
  • CPF;
  • Por fim, comprovante de endereço

Além disso, é importante lembrar que toda a atualização e o envio dos documentos deve ser feito pelo celular, via aplicativo Caixa Tem. Por isso, você não precisa ir até uma agência da Caixa para realizar todo o processo.

Por que preciso atualizar os dados do auxílio emergencial?

Sem a atualização, os brasileiros não poderão receber os benefícios pagos via Caixa Tem.

Além disso, o objetivo do banco com esse processo de atualização é evitar que golpistas tenham acesso às contas do auxílio emergencial.

Leia também – Empréstimo para quem recebe auxílio emergencial: como funciona?

Qual calendário de pagamento do auxílio emergencial?

Até o momento não foi definido o calendário de pagamento das parcelas do auxílio emergencial. No entanto, o governo já divulgou que o benefício deve durar quatro meses.

Caixa Tem: o que é e como funciona?

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal. Basicamente, o aplicativo é a ferramenta que a instituição financeira usa para pagar alguns benefícios sociais como:

  • auxílio emergencial;
  • Bolsa Família;
  • Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm);
  • Por fim, FGTS emergencial.

Por isso, o aplicativo oferece uma série de funções. Isto é:

  • Pagamento de boletos;
  • Compras com QR Code;
  • Cartão de débito virtual;
  • Transferência para outras contas;
  • Por fim, cadastro de chaves do PIX

Além disso, ficou com mais alguma dúvida sobre como atualizar os dados do auxílio emergencial? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.