FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como desativar o pagamento por aproximação da conta Neon?

Como desativar o pagamento por aproximação da conta Neon?

Compartilhe esse post:

Para desativar o pagamento por aproximação da conta Neon, os clientes precisam realizar o bloqueio temporário do cartão físico.

O pagamento por aproximação, também conhecido como contactless, permite que os clientes utilizem o cartão de débito e crédito sem inseri-lo na maquininha. Portanto, para realizar o pagamento de uma compra ou serviço, é necessário somente aproximar o cartão da maquininha e aguardar o processamento.

Isso acontece por causa da tecnologia Near Field Communication (NFC), que possibilita que as informações do cartão sejam transmitidas para a maquininha através de um código gerado durante a operação.

Cabe ressaltar, que além do cartão físico, o pagamento por aproximação também pode ser feito a partir de smartphones e pulseiras próprias para o método de pagamento. Para utilizá-los, é preciso verificar se o banco ou emissor do cartão dispõe das opções.

Pagamento por aproximação precisa de senha?

Como desativar o pagamento por aproximação da conta Neon?

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs), em junho de 2021, foram feitos 112 milhões de pagamentos por aproximação usando o cartão de crédito, quantidade sete vezes maior que o registrado no mesmo mês de 2020.

Apesar da crescente utilização, é comum que alguns clientes optem, ainda assim, por desativar o pagamento por aproximação. Entretanto, quem possui conta Neon não consegue desabilitar o pagamento por aproximação, sendo assim, caso não queira usá-lo, é possível realizar o bloqueio temporário do cartão.

Para isso, basta realizar o seguinte procedimento:

  • na tela inicial, clique na aba “Cartões”;
  • então, arraste para o lado e acesse “Cartão físico”;
  • por fim, é só habilitar o botão “Bloqueio temporário”.

Quando quiser utilizar o cartão, o usuário pode realizar o mesmo procedimento, mas desabilitando o botão “Bloqueio temporário”. Então, o cartão físico poderá ser utilizado normalmente.

Quem não pode solicitar empréstimo consignado?

Como diminuir o valor do cartão por aproximação?

De acordo com a Neon, não é possível diminuir o valor limite de compras por aproximação. Sendo assim, a fintech segue o limite estabelecido pela Abrecs em 2020, que permite que compras de até R$200 sejam feitas através do pagamento por aproximação, sem que haja necessidade de digitar a senha.

No entanto, ao ultrapassar esse valor, o cliente deve digitar a senha de quatro dígitos na maquininha, como forma de garantir que a operação está sendo feita pelo proprietário do cartão.

Como sacar dinheiro da conta Neon?

Quem possui conta Neon, pode realizar o saque no Brasil e também em outros países. Contudo, como a empresa destaca, é necessário ter o cartão físico em mãos e utilizá-lo na função débito, pois o saque é permitido somente do valor que o cliente possui em conta.

Sendo assim, os saques nacionais podem ser feitos através dos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, e cada saque possui uma tarifa de R$5,90. Para realizar a operação, é preciso fazer o seguinte:

  • insira o cartão na máquina e selecione a opção “Débito”;
  • então, clique em “Visa Electron”;
  • depois, clique em “Saque da conta corrente”.

Já os saques internacionais podem ser feitos nos caixas eletrônicos da rede Plus. Neste caso, a tarifa é composta da seguinte forma: 4% do valor do saque referente ao gerenciamento + IOF + custo do saque nos terminais da rede Plus, que varia de acordo com local.

Peça já um empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Tem mais alguma coisa sobre o pagamento por aproximação que você queira ver por aqui? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quem não pode solicitar empréstimo consignado?

Trabalhadores temporários e quem não possui margem consignável são alguns dos consumidores que não podem […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como desativar o pagamento por aproximação da conta Neon?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo