;
FinanzeroBlogFinanças Pessoais

Como desativar o pagamento por aproximação do Banco Inter?

Como desativar o pagamento por aproximação do Banco Inter?

Compartilhe esse post:

O pagamento por aproximação do Banco Inter pode ser desativado através do Internet Banking e aplicativo.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), o método de pagamento por aproximação tem sido cada vez mais utilizado no Brasil. Uma das causas, conforme a Abecs aponta, é a pandemia do novo coronavírus, já que essa forma de pagamento reduz o contato com outras superfícies.

Em relatório publicado pela Associação no ano passado, a utilização desse serviço teve aumento de 374% em 2020. Ao todo, o pagamento por aproximação foi utilizado 587 milhões de vezes neste mesmo ano, ainda de acordo com os dados divulgados.

Contudo, apesar da crescente utilização do serviço, é comum que alguns clientes optem por não utilizar a tecnologia.

Como tirar o extrato do Pix do Banco Inter?

O que é o pagamento por aproximação?

O pagamento por aproximação, também conhecido como contactless, acontece através da tecnologia Near Field Communication (NFC), que pode ser traduzida como “comunicação por campo de proximidade”. Sendo assim, a tecnologia NFC permite que os pagamentos sejam efetuados sem a necessidade de inserir o cartão na maquininha.

Ou seja, basta aproximar o cartão da maquininha, para que o pagamento seja reconhecido e processado. Além disso, algumas instituições financeiras disponibilizam ainda o método de pagamento através do celular ou smartwatch, tornando o uso do cartão físico dispensável.

Como fazer o pagamento por aproximação?

Para realizar o pagamento por aproximação utilizando o cartão físico, basta avisar ao atendente e, no momento de pagar, aproximar o cartão da maquininha, para que as informações sejam transmitidas e o pagamento efetuado.

Vale destacar, contudo, que foi estabelecido um limite de R$200 para essa forma de pagamento, que pode mudar de acordo com a instituição financeira. Esse valor limite, por sua vez, não pode ser aumentado.

Como ficaram as regras da aposentadoria do INSS em 2022?

Pagamento por aproximação de senha?

O pagamento por aproximação não precisa de senha, basta aproximar o cartão da maquininha e aguardar o sinal de aprovação do pagamento. Entretanto, conforme explicado no tópico anterior, existe um limite de valor para realizar pagamentos através da tecnologia NFC, logo, ao ultrapassar esse limite, atualmente estipulado em R$200, será preciso digitar a senha do cartão.

Como desativar o pagamento por aproximação do Banco Inter?

Quem preferir, pode desativar o pagamento por aproximação do Banco Inter através do Internet Banking e aplicativo. O procedimento é válido para os cartões de crédito e débito.

Internet Banking

Para acessar o Internet Banking é necessário abrir o aplicativo da instituição, clicar em “QR Code”, disponível no final da tela, e apontar a câmera do celular para o QR Code disponível na área de login. Outra forma de acessar o Internet Banking do Banco Inter é através do fornecimento dos dados bancários e senha.

Feito isso, ao acessar a página inicial, faça o seguinte procedimento:

  • clique na opção “Cartão”;
  • selecione “Consultar Cartões”, no menu;
  • desabilite a função “Compras por aproximação (contactless).

Quer encontrar as melhores condições de empréstimo pessoal? Acesse FinanZero e simule já!

No aplicativo

Para acessar a conta através do aplicativo, é preciso informar o número da conta com o dígito e a senha. Quem utiliza aparelho Android pode acessar, também, através do CPF ou e-mail.

Sendo assim, ao acessar a tela inicial do aplicativo, clique no menu “Cartões”. Então, é só clicar em “Configurações” e, em seguida, “Bloqueios e senha”. Por fim, haverá a opção “Compras por aproximação (contactless), basta desabilitá-la.

Tem mais alguma dúvida sobre o pagamento por aproximação? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como ver o saldo do FGTS no Caixa Tem?

Caixa Tem: como sacar, como usar o dinheiro, como fazer cadastro, ver extrato e demais […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como desativar o pagamento por aproximação do Banco Inter?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo