O extrato do Pix do Banco Inter apresenta a entrada e saída de recursos da conta, e pode ser obtido através do aplicativo.

Criado pelo Banco Central e ativo desde novembro de 2020, o Pix é um sistema de pagamentos instantâneos, que permite aos usuários realizar transferências e outras transações em dez segundos.

Diferente das operações DOC e TED, oferecidas pelos bancos tradicionais, as transações realizadas via Pix podem ser realizadas a qualquer hora do dia e qualquer dia da semana, e o reconhecimento da operação acontece de forma imediata. Na prática, é possível realizar transações:

  • entre pessoas físicas, como transferências e pagamentos;
  • entre pessoas físicas e estabelecimentos comerciais, incluindo o comércio eletrônico;
  • entre pessoas jurídicas.

Além disso, os usuários podem ainda realizar o recolhimento de impostos e taxas, bem como outros pagamentos a órgãos governamentais.

Como desativar o Pix?

Como tirar o extrato do Pix

O extrato do Pix pode ser utilizado para acompanhar a entrada e saída de recursos da conta do usuário. Sendo assim, quem é correntista do Banco Inter e deseja obter o documento, deve fazer o seguinte:

  • ao acessar o aplicativo, clique na área Pix;
  • na tela inicial, clique no “Menu Pix”;
  • em seguida, clique na opção “Extrato e Devolução”.

É importante ressaltar que, diferente do extrato bancário comum, o extrato do Pix não permite que todas as transações sejam extraídas de uma vez, ou seja, quem deseja salvar o documento, deverá clicar em uma transação por vez.

Como tirar extrato bancário do Banco Inter?

O extrato bancário, por sua vez, traz à tona as operações realizadas fora da área Pix, como pagamentos realizados em maquininhas, transferências via TED e DOC e recebimento de valores. Da mesma forma, esse documento aponta ainda os rendimentos da conta, se for o caso.

Portanto, para obter o extrato do Banco Inter, os clientes podem utilizar o aplicativo e Internet Banking da empresa.

Aplicativo

Para obter o extrato do Banco Inter através do aplicativo, ao acessar a página inicial, basta clicar na opção “Ver Extrato”, disponível abaixo do saldo. Então, na tela seguinte, é possível acessar todas as movimentações realizadas nos últimos meses, bem como definir um período desejado para consulta.

No aplicativo, contudo, não é possível salvar o extrato, para isso, é necessário acessar o Internet Banking.

Internet Banking

Para acessar o Internet Banking, é necessário ter em mãos o aplicativo do banco aberto, então, é só realizar o seguinte passo a passo:

  • na página inicial de login do Internet Banking haverá um QR Code, utilizado para liberar o acesso do cliente. Portanto, acesse o aplicativo e toque na opção “QR Code”, disponível na parte inferior da tela;
  • feito isso, aponte a câmera para o código na tela;
  • na página inicial do Internet Banking, clique em “Extrato”.

Em seguida, é possível consultar os meses desejados ou, se preferir, personalizar um período que deseja acessar. Além disso, o Internet Banking disponibiliza a opção de salvar o extrato no computador, basta clicar em uma das opções de exportar, disponíveis acima do documento, e escolher o formato.

Como solicitar a segunda via do Cartão Cidadão?

Como cadastrar as chaves do Pix

As chaves Pix são utilizadas para identificar a conta de uma pessoa, portanto, durante as transações, o usuário não precisa informar o número da agência, conta bancária e CPF, basta utilizar a chave Pix cadastrada.

Dessa forma, para cadastrar as chaves Pix é possível usar o CPF/CNPJ, e-mail, número de celular e chave aleatória. Essa última, a chave aleatória, se trata de uma sequência de letras e números, gerada automaticamente pelo sistema.

Sendo assim, para cadastrar uma chave Pix no Banco Inter, basta realizar o seguinte passo a passo:

  • ao acessar o aplicativo, clique na área Pix;
  • na página inicial, selecione a opção “Gerenciamento de Chaves”;
  • então, clique em “Cadastrar Chave” e selecione qual tipo de chave deseja utilizar, se e-mail, CPF e afins;
  • por fim, confirme os dados, valide o cadastro da chave Pix através do i-safe e finalize e operação.

Ficou com mais alguma dúvida sobre como obter o extrato do Pix? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.